Cordas novas é o que há!

Autor Mensagem
Fernando Favareto
Veterano
# abr/06
· votar


Bah, acho que nunca tinha ficado tanto tempo sem trocar as cordas (quase 2 meses).

Troco de 4 em 4!

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


Estou com D´addario agora. Achei Ernie Ball um pouquinho melhor só. Já Dean Markley, bem melhor. Duraram pra porra aquelas cordas.

pedrobrito
Veterano
# abr/06
· votar


Corda velha é uma tortura

wilsonx
Veterano
# abr/06
· votar


Schwed

Eu tenho uma Epiphone e as vezes uso 0.09 ou 0.10 sem problemas, também gosto do encordoamento Hibrído, que tem as 3 de cima 0.10 e as 3 de baixo 0.09.
Como disse o Kaus, Les Paul é um tronco! (gostei dessa).

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/06
· votar


olha, tentem testar essa uma da Roxinol. Sei que a maioria cai torcer o nariz, dizer q é uma merda e talz. Testem, e acreditem...não enferruja. E sai por R$8,50. O timbre dela é mto bom, e ainda por cima barato e sem enferrujar. O q cagaram foi fazer a corda G igual as mais grossas, ai enferruja mesmo, naum tem jeito. Mas a mizinha e a B tão lá, zeradas. Comprem e aprovem!! Pelo preço, ta uma maravilha! ^^

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/06
· votar


wilsonx
Hamm cara, cuidado com encordamento hibrido. Pelo menos meu luthier deu esse conselho, que o encordamento hibrido pode torcer o braço por ser diferente as tensões e talz...não boto mto mta fé naum, mas naum uso por gosto pessoal. Agora c for verdade, toma cuidado! ABraço!

Sir Cam
Veterano
# abr/06
· votar


botei umas cordas que diziam ser muito boas, é martin ou marvin, não lembro o nome, era mais cara, mas até hoje a corda parece nova

paulinhoux
Veterano
# abr/06
· votar


Eu uso 0.09 na minha Shelter pq tenho medo de colocar 0.10 e empenar, já que nao tenho 50 pila pra gasta nun luthier pra ele arrumar o tensor pra min.

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


É verdade

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco

Uso 0.10 na minha Fender mas vou trocar para 0.11 e na LP uso 0.13

Cordas D'Addario, pelo menos comigo foram as que mais demoraram para oxidar.

Slash_Wylde
Veterano
# abr/06 · Editado por: Slash_Wylde
· votar


Eu comprei faz uns 4 dias a Nig paguei 14 conto 0.10 e coloquei na minha Epiphone LP.. Nossa ficou com um timbre perfeito e estçao bem macias (eu usava 0.09 mais tava estorando direto as mizinha rsrsr... vamo ve se dura essas Nig..
Mais melhor mesmo é a Earnie Ball.. Só compro qdo a banda vai apresentar em algum lugar (raramente) rsrsr pq pagar quase 35 reais numas cordas eh osso =/
ja dizia o ditado " Queria ser pobre por um dia, porque todos os dias é foda !!! "
aheuheauae
(mais uma das minhas piadinhas sem graça nenhuma :(

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Slash_Wylde

Lembre-se que mesmo com calibre 0.10 há variação de tensão nas cordas quando tratamos de marcas diferentes. Você vai dar uma bela zoada no braço da sua guitarra se continuar com isso velho.

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


nao eh piada, eh uma reflexao.
e eh boa

melhor eh essa

mais vale uma pedra na mao do que duas no rim

XPPP

nunca toquei em earnie ball, mas frefiro nem tentar, vai q eu goste, nao qro pagar tanto em 6 cordas.
=/

Slash_Wylde
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home
vlw pelo toque !! ontem mesmo eu mexi no tensor (pretendo ficar com 0.10 agora) mais valeu pelo toque..

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Slash_Wylde

Tranqüilo. É que muita gente não sabe, mas há diferença sim e com o tempo seu braço vai ficar zoado. Já passei até da hora de levar em um luthier, é que duas guitarras é grana pra regular... como não posso gastar muita grana nesse momento, é foda.

Já dizia um amigo meu, ter mais de duas guitarras é coisa de rico.

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


U1000D

mas o tópico é inutil mesmo... se fosse um novato abrindo isso.. o admin jah teria fechado

massss como é topico do proprio................ aehuhauah


HAuHUAHuahuhHAuh relembrar é viver!!!...
nada como a boa e vilha lei do mais forte! hauhauha..rsssss

sobrevivente
Veterano
# abr/06
· votar


Meu, eu não troco o meu jogo da addario 0.10 faz m bom tempo (questão de 6 ou 7 meses...

Ainda que eu muitas vezes nem me lembro de limpar direito as cordas depois de tocar, se eu o fizesse, talvez duraria mais...

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


sobrevivente
tenho que testar essas... ja testei varias marcas e nenhuma me dura muito tempo... apesar de uma vez um jogo de Fender me durou 2 meses...
Mas a que eu mais gostei foi Ernie Ball. Agora to com um jogo de 0.011 da Rotosound, em 1 semana e meia me estourou a mizinha... e em 4 dias ja tavam enferrujadas... mesmo eu limpando depois de tocar.

Véi Angelo
Veterano
# abr/06
· votar


pois eh
eu to com as msm cordas a praticamente 1 ano heheh =\
n sei como ainda n estouro essa desgraça

Josh_Home
Veterano
# abr/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


sobrevivente

Quando não estoura perde o brilho... você toca e não tem sustain, brilho... o som fica fraco. Eu tento trocar de 2 em 2 meses... o correto seria todo mês, já que só toco em casa.

Lembrando também que o ideal é limpar com paninho de algodão, (Ex.: tipo camiseta Hering velha), flanela solta fiapos que atrapalham na vibração das cordas. Fora que se a corda fica muito velha, perde tensão, e quando você troca a tensão é mais forte, prejudicando de leve o braço da guitarra - estica e puxa, essa é a turma da Xuxa.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Eu vejo a galera reclamando da oxidação das cordas.
Pra mim não acontece isso. Acho que é pq eu não fico com as mãos suadas quando toco.

Mas fala sério galera, quatro meses com a mesma corda? Como vcs conseguem?

PS.: até que o tópico vingou... achei que ia ter umas 2, 3 respostas.

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Mais que 3 semanas com o mesmo jogo é tortura.

Aliás, meu suor ácido é mortal para qualquer jogo de corda.

Ernie Ball, dura uma semana.
D´Dadario uns 10 dias.
Solez umas 2 semanas.
Dean Markley umas 2 semanas.

A ponte da minha #1, tem uma marca verde, de tanto suor que acumulou em cima dela (exatamente, e surpreendentemente, aonde minha mão encosta, quem diria).

Por isso, eu troco de corda 1 vez por mês. Vou fazendo rodizio nas guitarras, 1 mês troco as cordas da #1, no outro, da #2, e no outro da #1, e do violão, e assim vai.

Assim nenhuma guitarra fica mais que 2 meses com o mesmo jogo. E quando sobra uma grana, troco de tudo ao mesmo tempo, ai é uma alegria. hehe.

Mas meu suor é extremamente ácido.

A maioria das marcas de cordas que testei, perde o brilho do visual dela em questão de uma semana, (as mais resistentes) as menos resistentes em questão de 2, 3 dias.

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Todo mundo tem uma quantidade de ácido (suor) nas mãos, uns mais e outros menos... eu não tenho suor mas minhas cordas oxidam. Isso depende muito também da umidade no ambiente em que os instrumentos estão.

gu
Veterano
# abr/06
· votar


n comprem alonso.
gianinni, ernie ball, dario, fender sao todas boas
nig eh mt estranho ;o

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Bom é por cordas bem pesadas, elas duram mais.

Schwed
Veterano
# abr/06
· votar


kaus
pode trocar que não têm problema les paul é um tronco de guitarra não vai desregular nada o braço e a ponte é fixa não ?

Entao a minha lespaul é braço colado, queria saber se nao vai trastejar...., estava trastejando esses dias e eu engui um pouco

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Schwed

Depende, se estiver regulada não vai trastejar. A minha LP é braço colado, exatamente por esse motivo, quando troquei para cordas 0.13, deixei reguladinha. Não caia nessa de que não zoa o braço... a tensão de uma corda é forte apesar de não parecer. Não lembro de como é medida essa força.

kaus
pode trocar que não têm problema les paul é um tronco de guitarra não vai desregular nada...


ABSURDO ler uma coisa dessas. (rs)

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


Estou chatiado com as Earnie ball ...
toquei UMA VEZ !!! UMA VEZ !!! e esqueci de limpar dpois que toquei e ela ta toda Enferrujada .. !!! uma vez soh .. !!! o outro encordomento ... tinha mais de ano ja ... e tava numa boa ... so o timbre que nao tava tao bom ... mais nao tinha ferrugem nenhuma !!! fiquie chatiado !!!

sobrevivente
Veterano
# abr/06 · Editado por: sobrevivente
· votar


Gabriel Anjos
Vai fundo que essas cordas são boas cara, só uso elas!

Josh_Home
Quando não estoura perde o brilho... você toca e não tem sustain, brilho... o som fica fraco.

É, isso bem que é verdade...
No meu caso, eu só tenho tempo de tocar guitarra no fim de semana.
Aí toco no domingo e esqueço de limpar o suor das cordas, e aí quando vai ver no fim de semana seguinte, tá tudo oxidado... o som não é a mesma coisa... :-/

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


sobrevivente

Sim, coloque uns post-it na frente do micro lembrando que você deve limpar. Eu pelo menos não gosto de deixar a guitarra guardada no bag, como não tenho case, optei por colocar dois desumidificadores de ar dentro do quarto, e deixo as guitarras nos apoios... aí surge o pó... hehehehehe... não tem jeito, quando não é uma coisa é outra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas novas é o que há!