Alnicos e Cerâmicos juntos.

    Autor Mensagem
    NeedForSpeed
    Veterano
    # abr/06


    Não encontrei nada no fórum e nem na net sobre isso.
    Há algum problema em se colocar na mesma guitarra, pickups alnicos e pickups cerâmicos juntos além da diferença de volume?
    O magnetismo do cerâmico pode interferir no som dos alnicos?

    NeedForSpeed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ninguém sabe???

    Randy78
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    não tem problemas não, provavelmente vc está pensando em colocar ceramico na ponte pra um som mais agressivo e alnico no braço pra solos mais melódicos e sons limpo.

    alnicos perdem boa parte do magnetismo num espaço de 5 anos, enquanto cerâmicos o magnetismo dura umas 10x ou mais.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara quem usa esse esquema é o cara do alter bridge ou ex creed Mark tremonti. Ele usa o captador mais forte da PRS o Tremonti Treble de ceramica e no braço o Tremonti bass de alnico. O som dele é muito bom.

    NeedForSpeed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Randy78
    provavelmente vc está pensando em colocar ceramico na ponte pra um som mais agressivo e alnico no braço pra solos mais melódicos e sons limpo.

    Pior que não, hehehe. Tô pensando em fazer uma experiência maluca. Tenho 3 malagoli, um HH777 na ponte, um single alnico 50 no meio e um alnico HB no braço.

    Tô querendo comprar um intruder pra colocar no braço. Daí não sei se deixo o alnico 50 no meio ou se coloco o HB no meio ficando 3 Humbuckers com opção de splitar os 3. É que na realidade o alnico 50 não fez muito o meu estilo e o HB no braço ficou com o timbre muito parecido com o do HH777, tem diferença mais não é muito perceptível, daí pensei em jogar ele no meio pra ver se ele fica um pouco mais cristalino.

    NeedForSpeed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tô na maior indecisão com esses caps, mais tô afim de ficar com os 3 humbuckers e largar o single. O HH777 é desenvolvido para a ponte e gostei muito dele por isso não tava querendo tirar ele de lá.

    Pelo que entendi até agora quanto mais próximo do braço mais grave o som fica não é isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alnicos e Cerâmicos juntos.