Opinião: GRG Gio C/ Di Marzzio - Steves Special e Evolution

    Autor Mensagem
    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06


    Então,
    alguns meses atrás comprei uma Ibanez Gio -GRG270, tive alguns problemas como por exemplo braço torcido, as molas da Floyd tudo "que nem o nariz", como um bom consumidor, exigi meus direitos, voltei á loja pedi para que me devolvessem o dinheiro ou que resolvessem o problema, encurtando a história: a importadora trocou o braço, deu uma ajustada meia boca nas 3 molas (Floyd), levaram então ao Luthier ali perto da Teodoro mesmo (não sei se posso sair citando nomes por aí...) o Luthier desempenou o braço, retificou os trastes, fez um ajuste animal na Floyd, cordas coladas ao braço, aí cheguei em casa e liguie a guita, mas ao ligar minha Epiphone Les Paul percebi que a porra da Ibanez não tem timbre legal, ou melhor, a captação que eles colocam alí é foda, deixa muito a desejar...
    ...A facada final, como eu já tenho uma Epiphone Les Paul (para eu tocar meus clássicos - Deep Purple, Led, Sabbath, etc tá ótimo, entao eu pensei: "preciso de uma outra guita para o meu lado metal", o que fazer se eu curto pra kct, Anthrax, Pantera, Metallica "os antigos claro" etc...

    Não resisti e lá mesmo no Luthier já coloquei um captador Di Marzzio Steves Special na ponte (um cap que o Satriani já usou ou usa...), o single coin mantive no meio (original por nem usar este pickup), o do braço é o Evolution (Vai).

    Resumo: 740,00 = Ibanez + 500,00 = 2 hambuckers Di Marzzio (a loja onde eu comprei arcou as custas com a luthieria).

    O que vc´s acham? fiz um bom negócio ou investi mal? Parece ser besta, mas é a pergunta que não quer calar...

    Quem puder dar sua opnião "sadia" agradeço!

    Abraço.

    My guitar likes a hot pussy.....

    ESP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    THE GUITAR MAN

    Bom a guitarra com problema deveria ter sido substituida por uma nova, quanto a substituição de captadores acho q válida, deu uma nova cara ao som da guitarra. Resumindo, se vc curtiu é o que importa!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Desliga o captador do meio. Troque a chave de cinco por uma de três posições.

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom a guitarra com problema deveria ter sido substituida por uma nova, quanto a substituição de captadores acho q válida, deu uma nova cara ao som da guitarra. Resumindo, se vc curtiu é o que importa!

    ENTÃO ESP, A IMPORTADORA TROCOU O BRAÇO TORCIDO SIM, PORÉM, NÓS SABEMOS QUE A IMPORTADORA FAZ SOMENTE UMA REGULAGEM BASICONA E O BRAÇO VEIO POUCA COISA ARQUEADO, COISA QUE É FÁCIL AJUSTAR COM ALGUÉM QUE REALEMNTE MANJE DO ASSUNTO, AO CONTRÁRIO DE BRAÇO TORCIDO QUE NO MEU PONTO DE VISTA É "PT".

    THANKS A LOT MAN!

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Desliga o captador do meio. Troque a chave de cinco por uma de três posições.

    FRITZ, VC ACHA NECESSÁRIO FAZER MAIS ESTA ALTERAÇÃO NA GUITA? SENDO QUE O SINGLE COIN EU NEM USO....
    SÓ PRA CONSTAR: OU PEDI PARA QUE FIZESSE A LIGAÇÃO DOS PICKUPS DESAFADOS, CURTO AMIS DO QUE LIGAÇÃO PARALELA.

    ALGUMA OBSERVAÇÃO A MAIS?

    ABRAÇO!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    THE GUITAR MAN
    Eu sugeri isso justamente porque você não usa o single coil.


    PEDI PARA QUE FIZESSE A LIGAÇÃO DOS PICKUPS DESAFADOS, CURTO AMIS DO QUE LIGAÇÃO PARALELA.

    Coloque um potenciometro push pull na guitarra e você podera alternar entre os dois tipos de ligação.

    ALGUMA OBSERVAÇÃO A MAIS?
    Sim, não escreva com o Caps Lock ligado, isso torna a leitura desagradavel.

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    THE GUITAR MAN
    Eu sugeri isso justamente porque você não usa o single coil.


    PEDI PARA QUE FIZESSE A LIGAÇÃO DOS PICKUPS DESAFADOS, CURTO AMIS DO QUE LIGAÇÃO PARALELA.

    Coloque um potenciometro push pull na guitarra e você podera alternar entre os dois tipos de ligação.

    ALGUMA OBSERVAÇÃO A MAIS?
    Sim, não escreva com o Caps Lock ligado, isso torna a leitura desagradavel.


    =====================================

    Fritz, eu já tenho esse potenciometro push pull, paguei + 25,00 (esqueci de relatar). Qto ao CAPS LOCKS me desculpe, lmbrei que o caps é algo ruim na net, aliás este é meu primeiro post. Valeu a dica!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    THE GUITAR MAN
    Ah, se já tem o push pull beleza. Eu só mudaria esse negócio da chave que eu te falei mesmo. Eu fiz isso na minha strato porque também não uso o cap do meio.

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Beleza então brolther, vou conversar com o meu Luthier a respeito disso. Obrigado, abçs.

    PS. Se alguém mais tiver algo a acrescentar eu agardeço!

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Steves Special na ponte (um cap que o Satriani já usou ou usa...)
    Quem usa é o Petrucci.... o Satch usa Paf Pro e Fred.

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danielcastelli
    Steves Special na ponte (um cap que o Satriani já usou ou usa...)
    Quem usa é o Petrucci.... o Satch usa Paf Pro e Fred.


    ---------------------------------------------------------------------- -----------

    Certo, eu tinha visto uma matéria a respeito do Steves Special na Guitar Player, mas posso ter me equivocado, vou recuperar a revista e me certificar sobre isso. Já que comentou, eu estava entre o Evolution e o Paf Pro (braço). Vc tem algo a dizer (sua preferencia). Eu particularmente curto mais o Evolution pelo timbre gordo, o sustein animal e tb pelo esquema do Steve Vai, vc sabe que conta muito tb, pois o Paf tb acho um puuuuta pickup tb! (a verdade´: é muito difíciol esoclher e esta polêmica sempre vai rolar pq uns gostam de um timbre assim, outro assado, outro cozido, etc......)

    Abçs!

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: danielcastelli
    · votar


    THE GUITAR MAN
    Captador é foda que não da pra testar... tem que comprar e colocar.
    Mas se voce gosta do Evolution, coloca ele de vez.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://www.ibanez.co.jp/eg_menu.php?AREA_ID=4&ID=1&SERIES=40#40

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl

    Fala brother, só pra saber, vc acha que os daps q eu tenho ficarão bons na minha epiphone LP Standart? (Tone Zone no braço e Steves Special na ponte)

    Não queria me desfazer deles...

    Meu estilo é variado, tocamos Hard Rock, Pop Rock, Blues, um Heavy mais na manha, porém saiba que este tipo de guita foge aos principios deste estilo, mas tá pra brincar.

    O que vc acha?

    Valeu.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    THE GUITAR MAN
    Acho que ficaria muito bom sim.

    Dr Stein
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    THE GUITAR MAN
    esta polêmica sempre vai rolar pq uns gostam de um timbre assim, outro assado, outro cozido, etc......

    e outros Frito =D

    eeevee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dr Stein
    ahuahuahuahauha

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Valewsssss, só não vou colocá-los pelo lance da estética que eu curto os pickups com akele capa niquelada e nos Di Marzio nao rola essa adaptação.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: GRG Gio C/ Di Marzzio - Steves Special e Evolution