ibanez gio GRG 270DX ou cort x-6? só falta a opinião de vocês!

    Autor Mensagem
    emiliomiguel
    Veterano
    # dez/08


    esse ano eu vo me dar um presente de natal, e to quase comprando uma dessas ai no titulo! mas é o seguinte:

    a ibanez gio tá 750 reais NOVA. e eu vou pagar a vista, ou seja, talvez saia uns 700 reals;

    a cort é USADA, me pareceu tudo bem só que eu não pude testar a ponte, isso que eu fico pensando, pode ter algum problema ne =/ e ela tá 850 reais, mas eu vou pagar a vista... além disso o tone dela tem a opçãp de captação ativa/passiva... não sei se isso significa muito... mas enfim

    qual vc compraria? sem levar o preço em consideração, tipo, 'ah essa ta mto cara'

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sem levar o preço em consideração, tipo, 'ah essa ta mto cara'


    cort

    dougguitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kra vc mora onde?

    Seguinte ... fiz uns testes com as duas guitarras , aqui no sul , estão na mesma faixa de preço ... +- 800 , 850 , as duas novas na loja..

    Breve review ... ponte: cort x-6 tem a alavanca com a porca externa , e a Gio tem rosca interna ... testando ambas as duas achei a ponte da X-6 mais estável , ( já testei as duas reguladinhas ) , a Gio mexeu um pouco no floyd vai ter que destravar o nut e afinar novamente pq desafina bastante ...

    Em relação ao braço , o das duas guitas são semelhantes , embora me aparente que o da Gio é mais largo um pouco , porém com a mesma espessura ...

    Bom enfim caps , o grande diferencial ...

    Gio , som bom um pouquinho mais agressivos que a X-6 , porém não tão indicado a quem necessita para outros tipos de som com menos peso ... ( mais isso é muito de gosto ) , de igual forma não são caps ruins...

    X-6 , caps maneiros , bem temperados a ponto de poder tokr metalzão até algo mais pop ... , ela tem uma chave chamada Push-pull , que defasa as bobinas dos caps Hambucker ( tornando-os ""single "" ) , indicado para quem precisa também tirar um som um pouco mais cristalino ...

    Em minha opinião vale mais a X-6 ( sendo que eu mesmo tenho uma ) , mas esse preço que vc falou pra ela usada não tá legal não ... vc pode achar ela nova por esse preço na loja...

    Espero ter ajudado..

    Thks

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    emiliomiguel
    Cara, vi uma vez uma GIO numa loja, não gostei. Achei que custa muito mais do que vale. Me pareceu uma guitarra de segunda linha, a estilo das Memphis.
    Eu iria com certeza de Cort X-6, se não fosse pelo preço. Por esse valor vc compra uma Viva Gold usada.
    Mas, sem olhar o preço, ainda iria na Cort.

    Megamedes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vai de cort, muiiiiito mais guitarra. Pode ter certeza =)

    emiliomiguel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    muito obrigado galera, os que tem algo a falar por favor falem, vou comprar esses dias agora!

    acho que a cort ta um poquinho na frente então? o que me preocupa é o fato de ela ser usada, e poder ter alguma coisa errada, mas pelo preço que ela tá deve tá inteirinha ne? enfim...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    emiliomiguel
    por esse preço ela tem q tá intacta e mt bem regulada

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    emiliomiguel
    além disso o tone dela tem a opçãp de captação ativa/passiva...
    Como foi descrito ali pelo dougguitar, o push/pull serve para splitar o captador. Dando a opção de vc usar como humbucker ou como single.
    Mas ele sempre será passivo.
    Captação ativa já é outra coisa q não tem nada a ver.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Entre as duas, a Cort é mais guitarra!

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    emiliomiguel
    Para mim, a Cort está beeeeeem a frente dessa GIO.
    Mas ja vi a X-6 nova, na loja, mais barata que essa daí. Por esse valor vc pega uma Cort Viva Gold II usada.

    Midgard
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cata a cort cara

    ZAKKDOIDO
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    emiliomiguel

    Nenhuma das duas na verdade é a melhor opção nesta margem de preço. Eu pegaria uma sx (sg ou les paul) que é muito melhor e com melhor custo/beneficio.

    Porém, entre as duas, já tive ambas e as ibanez da série GIO são extremamente fracas, feitas em kashma (segundo o luthier que fui) uma porcaria. A cort tem melhor som e estrutura. Mas também não é grande coisa em relação às sx, na mesma margem de preço.

    emiliomiguel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    galera comprei a cort!! acabei de voltar, testei bastante ela, a ponte, que não desafina...

    achei o braço da ibanez um poquinho mais confortável, mas eu acostumo, e as cordas da cort eram mó velhas, o cara vai colocar daddario... dar uma lustrada, limpar as peças, o braço...

    ficou 755!! é um preço bom pra uma cort x-6 ?? amanhã eu busco ela \o/

    aaroni
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CARA COMPRA outra guita! olha a Lp da Shelter é de melhor qualidade que essa. eu quase comprei uma dessas e fiz essa mesma pesquisa e enquete de boca a boca e não comprei. eu tenho a RG 370 DX e deposi comprei uma shelter e tb é boa e tm o mesmo preço dessa ai.

    dougguitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mandou bem kra , aprende a regular ( molas conf. tensão das cordas ) ... o preço não ficou tão ruim não ...

    Agora é vc pegar a moça e mandar bala!!!

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    emiliomiguel
    Vc fez um bom negócio, ela ta no preço.
    Parabens pela sua guitarra nova!

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    aaroni
    se vc se refere a shelter nashville a cort em geral e melhor a construção e peças oq muda eq a ponte da les paul q é mais simples de regular oq é um ponto a favor para iniciantes mas fora isso mesmo a SX a cort ainda se sai melhor nas guitarras como a série M que é baseada na prs

    emiliomiguel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    galera muito obrigado pelas respostas! com a ajuda de vcs acabei fazendo um bom negócio aki, a guita tá em ótimo estado não desafina nada, ja aprendi a regular ela, tá tudo certo, é mto boa ela msm!!! valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez gio GRG 270DX ou cort x-6? só falta a opinião de vocês!