Stagg G300 (modelo SG da Stagg)

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# abr/06


Aew pessoal, sou canhoto, e achei essa guitarra bem interessante, o preço eh bom, e ela está disponível para canhoto, soh q não tenho como testar...aki vão as especificações...Quero tirar um som tipo shaman, angra, guns n' roses essas coisas, sei q o modelo SG tem quase o mesmo peso de uma les paul, pois o corpo tbm eh em mogno (mahoganny) o que proporciona uma ênfase nos graves, o braço dessa guitarra eh colado (aumentando assim o seu sustain).Fikei em dúvida entre ela e a condor les paul, soh q acho q o modelo SG deve ter uma maior facilidade no acesso às últimas casas (reparem na foto que está no link lah em baixo). O preço dela achei ótimo (530 reais).Gostaria de pegá-la para investir, colocar uns caps legais, será que vale à pena?Alguém jah testou? Ou SG boa eh soh epiphone e shelter mesmo?Será q eh melhor ela ou a Condor Les paul custom (tem tbm para canhoto, ela tbm eh de mogno, tem braço parafusado e custa 850 reais...)guitarra Stagg G300

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Melhor aqui
Ao contrário do que fala aqui, a ferragem é cromada
Man, é uma guitarra bem feinha...
Procura a da Strinberg que deve se tão barata quanto

deve ter uma maior facilidade no acesso às últimas casas
Isso é só papo, você consegue chegar chegar nos agudos com a mesma facilidade que qualquer lespa com um cutway descente

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell
A ferragem preta é só na serie Gothic Black.
Quando tem o GBK no nome.

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Eu iria de Condor, na boa, mas achei essa Stagg aí muito feia.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


modelo SG tem quase o mesmo peso de uma les paul, pois o corpo tbm eh em mogno (mahoganny) o que proporciona uma ênfase nos graves

cara, apesar de ser "parecida" e usar a mesma madeira da les paul, a sg tem bem menos graves, eu mesmo já vi vídeos de testes na internet e também comprovei pessoalmente, o que não deixa de ser uma boa guitarra! sobre peso, a les paul também é infinitamente mais pesada, as sgs costumam ser levinhas mesmo de mogno pois o corpo é fino
o timbre da sg é como se fosse de uma les paul mais magrinha hehehe, repetindo o que disse, continuando a ser uma puta guitarra (não sei as sgs da stagg)

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Se EU fosse comprar uma SG Stagg, ia de G300GBK que é a Gothic Black. Muito mais bonita.
http://www.staggmusic.com/images/13812.jpg
E deve ser o mesmo preço da normal.

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/06
· votar


Pessoal, tipo, beleza não me interessa muito, keria saber mais da "pegada" da guitarra e do som, se ela eh confortável e talz, se vale à pena investir nela com uns caps malagoli...A diferença dela pras outras SGs eh o escudo (q nela eh ausente) e tbm o final do corpo dela q tem uma protuberância...Fora isso o design eh bem parecido...Não achei ela feia, achei normal.O q eu fico com o pé atras da condor eh o braço parafusado.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


edilsonaragaojr
Eu nunca toquei em uma, ams o pessoal que tem Stagg aqui no forum nunca reclamaram dos instrumentos...
Essa G300 deve ser muito legal mesmo. Compra e faz um review pro pessoal!

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Se EU fosse comprar uma SG Stagg, ia de G300GBK que é a Gothic Black. Muito mais bonita. (2)
Man, é feia, mas testa e vê se você gosta

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


edilsonaragaojr

tipo, ela é BEM mais confortável que uma les paul, não chega a ser uma strato em termos de conforto, mas é muito boa pra se tocar...
eu particularmente gosto dela por causa do braço, que é padrão gibson (mais grosso), mas isso vai de pessoa pra pessoa...

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida, vc jah tocou nela? Legal cara...Gostaria de saber se dah pra tirar um heavy metal tipo shaman, helloween, angra...Não curto muito o sistema floyd rose, achei essa guitarra bem interessante, vale à pena investir nela? Teoricamente a madeira eh boa, se for bem tratada(seca)...O braço tbm pq tem sustain (jah q eh colado), soh resta saber como eh a construção dela, se ela eh bem acabada, pq gostei bastante dela e do preço dela, que eh bem em conta.A Les paul da condor além de ser mais cara (quase o dobro), possui o braço parafusado, isso me deixa com um pé atrás...

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


edilsonaragaojr
Cara, dá pra tocar isso tranquilo!
Isso eu toco com minha strato de 3 singles...
Procura ler os reviews do harmony central e tira suas conclusões.

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/06
· votar


Harmony central? Vc poderia postar o link dessa página? Sim outra coisa q eu ouvi de algum usuário eh q parece q a Stagg eh uma marca de renome lah fora, e talvez esses preços baixos sejam uma forma de conseguir atingir o público, pra depois aumentar os preços, algo semelhante à Shelter...Achei muito interessante mesmo a marca...Pra quem quiser conferir de perto: [url=www.staggmusic.com]site oficial das guitarras stagg[/url]

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


edilsonaragaojr
www.harmony-central.com
www.staggmusic.com

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Mas a Stagg ja é velha na estrada. Ela é belga e ja tem um monte de tempo nisso, acho que só a pouco tempo abriram os horizontes a outros paises...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Aquele "amassado" na bunda dela estragou o design clássico e funcional da SG

Renato Dell
Veterano
# abr/06 · Editado por: Renato Dell
· votar


Aquele "amassado" na bunda dela estragou o design clássico e funcional da SG
Isso mesmo...
Passa massa e refaz a pintura

Cá entre nós, aquela F300 é muito loca...

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/06
· votar


Pessoal...rrsrssrsr, jah falei, o q menos me interessa eh o design dela...=] Eu gostei, e pronto =] Soh q tou seriamente em dúvida entre ela e a Condor Les Paul Custom, soh q acho q a condor eh mais guitarra...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


edilsonaragaojr

opa, então, ontem mesmo eu tava fuçando em uma sg que vi em uma loja hehe, é uma ótima guitarra na minha opinião, leve, confortável, e dá pra tocar com larga tranquilidade isso que vc gosta, apesar de existir um problema, talvez tenham solos nessas bandas que vc gosta onde se usam as casas 23 e 24, que geralmente só se encontram em guitas com floyd
pq vc não dá uma olhada em uma epiphone sg400? o povo fala muito bem dela, e pelo que me parece é guitarra pra vida inteira! talvez o preço não seja tão acima dessa stagg...
o legal das guitas estilo gibson (sg, les paul e etc) é que elas tem o som mais "gordo", pra bases fica melhor ainda, dá um peso do cacete com os captadores certos hehe...

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


talvez tenham solos nessas bandas que vc gosta onde se usam as casas 23 e 24
Não tem não... o pessoal não sobe tanto...

Procura a Strinberg man... confie em mim

Soh q tou seriamente em dúvida entre ela e a Condor Les Paul Custom, soh q acho q a condor eh mais guitarra...
Então pega a Condor

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell
talvez tenham solos nessas bandas que vc gosta onde se usam as casas 23 e 24
Não tem não... o pessoal não sobe tanto...


opa, como não é muito meu estilo não sabia disso, tem tanto solo naqueles sons que poderia jurar que precisava de uma com 24 casas

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


O Kiko só tem 27 trastes por estilo...
O Bittencourt, adepto de Les Paul, é 22 e pronto

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


sei q o modelo SG tem quase o mesmo peso de uma les paul, pois o corpo tbm eh em mogno (mahoganny)
mas uma SG eh amis leve, tem menos "massa" tem um belo timbre, ams fica mais perto duma flyng v doq duma lespa...

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/06
· votar


Hunrum, valew galera, quanto ao problema das casas, isso não importa a do rafael bittencourt tem soh 22 mesmo, qual a vantagem da sg400??? Será q a diferença na construção eh tão grande assim??

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


qual a vantagem da sg400???
É linda, timbrão, bons materiais e MUITO bem construída

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


edilsonaragaojr

creio que são várias vantagens, a guitarra parece ser mais confiável, o timbre pode ser melhor também, o modelo é igual a uma gibson, o valor de revenda é maior, ou seja, é mais esquema comprar uma epiphone...

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Faltou dizer a desvantajem: deve ser umas 3 vezes mais cara...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Faltou dizer a desvantajem: deve ser umas 3 vezes mais cara...

será? nem imagino quanto é essa stagg, e uma sg400 usada não deve ser tão cara

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


A Epiphone custa uns 1300 nova.
A Stagg custa uns 500 nova.

Claro que a Epiphone é melhor...

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


A Epiphone custa uns 1300 nova.
Essa é a SG310

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stagg G300 (modelo SG da Stagg)