Guitarra com trava nas tarrachas

    Autor Mensagem
    dtplayer
    Veterano
    # abr/06


    queria um conselho ae galera.

    eu toco numa ibanez RG270 com flody, mas estou com ela ha 2 anos e nao me adaptei muito à microafinação......minha solucao seria uma ponte tremolo mas com trava nas tarrachas! o que eu quero ´sao sugestoes de guitarras de custo acessivel (até uns 1300) que possuam esse sistema. Eu gosto muito da Music Man OLP JPM (que possui as travas, e nao é muito cara), mas eu gostaria de algumas alternativas!

    Digao
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dtplayer

    compre uma guitarra q te agrade e coloque as tarrachas depois... elas sao baratas... tao em torno de R$ 200,00

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    lembrando que uma tremolo NÃO substitui uma floyd. dependendo do que vc quer tocar é melhor se acostumar com a microafinaçao...

    dtplayer
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Minow

    sim sim, mas é que realmente está desconfortavel pra mim tocar, o que nao acontece em uma guitarra com ponte tremolo que eu tenho

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dtplayer
    é, entao troca..... vc pode por uma wilkinson tb, ela é uma mistura de floyd com tremolo, beeem mais simples que a floyd =)
    tem gente que odeia, mas eu tenho uma guitarra com ela e acho bem legal.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    true total \m/

    to colocando wilkison ao invez de floyd na minha Flyng V

    cara que anciedade , 2 meses e alguns dias , em breve eu com uma visualmente identica ao do prototipo do Randy Rhoads a Jackson RR-V no-1
    tarrachas com trava e nut de grafite deixão uma Wikison superior a 80% dos tremolos normais

    queria ter colocado o tremolo da Charvell mas não achei

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ponte Wilkinson é bem parecida com a da MM do Petrucci.
    Sem muita frescura, e é flutuante.
    Eu particularmente to feliz com minha Edge Pro. Ela tem uma superficie bem reta pra apoiar a mão, nao tem aqueles parafusos de microafinacao pra cima.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Um trêmolo standard sobre dois pivôs eu considero melhor que as modelo Wilkinson, em função de ter a mesma eficiência nos trêmolos e alavancadas e o ajuste de oitavas ser mais fácil de regular.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    danielcastelli

    Esta Edge Pro é um show à parte. Pra quem curte Floy Rose deve ser a melhor.

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Realmente... não tem do que reclamar dela viu.
    Afinei ela a uma semana, e até agora praticamente a afinação não saiu do lugar. (usando pouco a alavanca, mas usando)

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    danielcastelli

    As partes dela foram bem projetadas e com material muito bom. Só de olhar já passa uma confiança.

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Não é a toa que ela ta indo nas novas JEMs e JSs... :)

    guitarfusion
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas o sistema de tremolo com tarrachas com travas fusnciona tão bem quanto a uma floyd? na minha strato tem tarraxas com trava magnum look mas puts tem vez que desafina tem vez que não já levei a 3 lut mas nenhum deu jeito será que é minha ponte ....pq não troquei a ponte to pensando numa wilkinson só que te muito cara.....

    guitarfusion
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    desculpe pelo português e que escrevi na pressa

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    guitarfusion

    O conjunto todo deve estar bem regulado.

    Ela tem aquela "gaivota", que fica no headstock pra abaixar as cordas?

    Aquilo também prejudica. O bom mesmo é uma roletada.

    As molas devem estar em perfeitas condições. Quanto mais molas, mais estável. Esticar bem a corda na hora de colocar o encordoamento. Mesmo depois da corda afinada, aplicar uma leve tensão, puxando um pouco a corda pra cima, pra tirar a folga da tarracha, com cuidado pra não quebrar a corda.

    guitarfusion
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vc tem msn Qual é ? pra gente poder trocar ideias o meu é guitarfusion89@hotmail.com me adiciona ai
    troquei as molas ela tem dois pininhos que baixam as cordas que fica depois da pestana

    Renkar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Mesmo depois da corda afinada, aplicar uma leve tensão, puxando um pouco a corda pra cima, pra tirar a folga da tarracha.

    Sempre faço isso, após afinar a minha guitarra e após passar um pano nas cordas. Desse modo dá pra manter a afinação durante muito mais tempo. (minha guitarra tem ponte tremolo)

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Tem até cara que Wilkinson com back box.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    existem alternativas q os proprios musicos profissionais estaum buscando, o pessu esta se enchendo de floyd e da mudança brusca de timbre q uma dessa proporciona...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    o pessu esta se enchendo de floyd

    O pessoal não tá se enchendo da Floyd... o pessoal já está cheio da Floyd!
    Só que ainda não inventaram nada melhor pra umas alavancadas de pedreiro.
    Quem não tem roadie é que sofre com a regulagem.

    Me pergunto se, no futuro, olharemos para o passado e diremos: "nossa, como a gente sofria naquela época com aquela Floyd primitiva!".

    guitarfusion
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara hojé consegui regular minha guita até ontem estava desafinando muito levei a 3 luth e nada resolveram continuavam desafinando quando usava lavanca so que eu tirei aquela pecinha que baixa as cordas que fica depois da pestana ou capotraste e parou de desafinar a afinação continua instável depois de varias alavancadas, minha guita e uma strato com tarraxas gotoh magnum look até agora ta 100% depois de meses tentando regular descobri que era apenas o rebaixador de cordas que estava travando, segurando as cordas e não deixava volta-las a tensão normal

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Só eu que não sofro com Floyd?

    O problema é que povo sofre com Floyd PORCARIA... ai são outros 500.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rachmaninoff
    O pessoal não tá se enchendo da Floyd... o pessoal já está cheio da Floyd!

    falou td! eheheheehe mas existem alternativas boas de pontes em dois pivos e daum boas alavancadas e naum atrapalham tanto o timbre...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    inventa melhor que floyd ? ja inventarao e mais foda que ela

    Kahler
    http://www.kahlerusa.com/

    Exemplos de kahler :
    -> http://img218.imageshack.us/img218/6082/screenshot0026gn.png
    -> http://img218.imageshack.us/img218/7664/screenshot0030tz.png
    -> http://img218.imageshack.us/img218/1508/screenshot0042zb.png

    problema que uma kahler custa MUITO
    se os caras baixarem o preço duvido que não vire mais popular que floyd

    ja temos varios famosos que usão kahler , citar o Cara do Judas priest ... JJ Typ o cara usa desde o começo da kahler

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    O cara do Slayer também, mas ela tem uma aparencia mais "dura" que a floyd.

    ledd
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tava lendo post de tarracha e to querendo colcar uma com trava,so q sou canhoto tenho uma squeir std,axei video legal cara bolo jeitinho de ecomoniza $$$ pq tudo de canhoto + caro e bem + chato de axa,vale pra quem canhoto e pra quem tem guita headstoke invertido,vc compra tarracha normal desmonta ela e inverte pino,tai link

    http://www.guitarsolos.com/videos-how-to-reverse-a-sperzel-tuner-%5BIO psH5VGtdg%5D.cfm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com trava nas tarrachas