Autor |
Mensagem |
dtplayer Veterano |
# abr/06
queria um conselho ae galera.
eu toco numa ibanez RG270 com flody, mas estou com ela ha 2 anos e nao me adaptei muito à microafinação......minha solucao seria uma ponte tremolo mas com trava nas tarrachas! o que eu quero ´sao sugestoes de guitarras de custo acessivel (até uns 1300) que possuam esse sistema. Eu gosto muito da Music Man OLP JPM (que possui as travas, e nao é muito cara), mas eu gostaria de algumas alternativas!
|
Digao Veterano |
# abr/06
· votar
dtplayer
compre uma guitarra q te agrade e coloque as tarrachas depois... elas sao baratas... tao em torno de R$ 200,00
|
Minow Veterano |
# abr/06
· votar
lembrando que uma tremolo NÃO substitui uma floyd. dependendo do que vc quer tocar é melhor se acostumar com a microafinaçao...
|
dtplayer Veterano |
# abr/06
· votar
Minow
sim sim, mas é que realmente está desconfortavel pra mim tocar, o que nao acontece em uma guitarra com ponte tremolo que eu tenho
|
Minow Veterano |
# abr/06
· votar
dtplayer
é, entao troca..... vc pode por uma wilkinson tb, ela é uma mistura de floyd com tremolo, beeem mais simples que a floyd =)
tem gente que odeia, mas eu tenho uma guitarra com ela e acho bem legal.
|
TheChaosSpirit Veterano |
# abr/06
· votar
true total \m/
to colocando wilkison ao invez de floyd na minha Flyng V
cara que anciedade , 2 meses e alguns dias , em breve eu com uma visualmente identica ao do prototipo do Randy Rhoads a Jackson RR-V no-1
tarrachas com trava e nut de grafite deixão uma Wikison superior a 80% dos tremolos normais
queria ter colocado o tremolo da Charvell mas não achei
|
danielcastelli Veterano |
# abr/06
· votar
Ponte Wilkinson é bem parecida com a da MM do Petrucci.
Sem muita frescura, e é flutuante.
Eu particularmente to feliz com minha Edge Pro. Ela tem uma superficie bem reta pra apoiar a mão, nao tem aqueles parafusos de microafinacao pra cima.
|
LeandroP Moderador |
# abr/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Um trêmolo standard sobre dois pivôs eu considero melhor que as modelo Wilkinson, em função de ter a mesma eficiência nos trêmolos e alavancadas e o ajuste de oitavas ser mais fácil de regular.
|
LeandroP Moderador |
· votar
danielcastelli
Esta Edge Pro é um show à parte. Pra quem curte Floy Rose deve ser a melhor.
|
# abr/06
· votar
LeandroPanucci
Realmente... não tem do que reclamar dela viu.
Afinei ela a uma semana, e até agora praticamente a afinação não saiu do lugar. (usando pouco a alavanca, mas usando)
|
LeandroP Moderador |
# abr/06
· votar
danielcastelli
As partes dela foram bem projetadas e com material muito bom. Só de olhar já passa uma confiança.
|
# abr/06
· votar
LeandroPanucci
Não é a toa que ela ta indo nas novas JEMs e JSs... :)
|
guitarfusion Veterano |
# abr/06
· votar
mas o sistema de tremolo com tarrachas com travas fusnciona tão bem quanto a uma floyd? na minha strato tem tarraxas com trava magnum look mas puts tem vez que desafina tem vez que não já levei a 3 lut mas nenhum deu jeito será que é minha ponte ....pq não troquei a ponte to pensando numa wilkinson só que te muito cara.....
|
guitarfusion Veterano |
# abr/06
· votar
desculpe pelo português e que escrevi na pressa
|
LeandroP Moderador |
· votar
guitarfusion
O conjunto todo deve estar bem regulado.
Ela tem aquela "gaivota", que fica no headstock pra abaixar as cordas?
Aquilo também prejudica. O bom mesmo é uma roletada.
As molas devem estar em perfeitas condições. Quanto mais molas, mais estável. Esticar bem a corda na hora de colocar o encordoamento. Mesmo depois da corda afinada, aplicar uma leve tensão, puxando um pouco a corda pra cima, pra tirar a folga da tarracha, com cuidado pra não quebrar a corda.
|
guitarfusion Veterano |
# abr/06
· votar
vc tem msn Qual é ? pra gente poder trocar ideias o meu é guitarfusion89@hotmail.com me adiciona ai
troquei as molas ela tem dois pininhos que baixam as cordas que fica depois da pestana
|
Renkar Veterano |
# abr/06
· votar
LeandroPanucci
Mesmo depois da corda afinada, aplicar uma leve tensão, puxando um pouco a corda pra cima, pra tirar a folga da tarracha.
Sempre faço isso, após afinar a minha guitarra e após passar um pano nas cordas. Desse modo dá pra manter a afinação durante muito mais tempo. (minha guitarra tem ponte tremolo)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Tem até cara que Wilkinson com back box.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
existem alternativas q os proprios musicos profissionais estaum buscando, o pessu esta se enchendo de floyd e da mudança brusca de timbre q uma dessa proporciona...
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/06
· votar
Luigi LeBeau
o pessu esta se enchendo de floyd
O pessoal não tá se enchendo da Floyd... o pessoal já está cheio da Floyd!
Só que ainda não inventaram nada melhor pra umas alavancadas de pedreiro.
Quem não tem roadie é que sofre com a regulagem.
Me pergunto se, no futuro, olharemos para o passado e diremos: "nossa, como a gente sofria naquela época com aquela Floyd primitiva!".
|
guitarfusion Veterano |
# abr/06
· votar
cara hojé consegui regular minha guita até ontem estava desafinando muito levei a 3 luth e nada resolveram continuavam desafinando quando usava lavanca so que eu tirei aquela pecinha que baixa as cordas que fica depois da pestana ou capotraste e parou de desafinar a afinação continua instável depois de varias alavancadas, minha guita e uma strato com tarraxas gotoh magnum look até agora ta 100% depois de meses tentando regular descobri que era apenas o rebaixador de cordas que estava travando, segurando as cordas e não deixava volta-las a tensão normal
|
# abr/06
· votar
Rachmaninoff
Só eu que não sofro com Floyd?
O problema é que povo sofre com Floyd PORCARIA... ai são outros 500.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
Rachmaninoff
O pessoal não tá se enchendo da Floyd... o pessoal já está cheio da Floyd!
falou td! eheheheehe mas existem alternativas boas de pontes em dois pivos e daum boas alavancadas e naum atrapalham tanto o timbre...
|
TheChaosSpirit Veterano |
# abr/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
inventa melhor que floyd ? ja inventarao e mais foda que ela
Kahler
http://www.kahlerusa.com/
Exemplos de kahler :
-> http://img218.imageshack.us/img218/6082/screenshot0026gn.png
-> http://img218.imageshack.us/img218/7664/screenshot0030tz.png
-> http://img218.imageshack.us/img218/1508/screenshot0042zb.png
problema que uma kahler custa MUITO
se os caras baixarem o preço duvido que não vire mais popular que floyd
ja temos varios famosos que usão kahler , citar o Cara do Judas priest ... JJ Typ o cara usa desde o começo da kahler
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06
· votar
TheChaosSpirit
O cara do Slayer também, mas ela tem uma aparencia mais "dura" que a floyd.
|
ledd Veterano |
# nov/10
· votar
tava lendo post de tarracha e to querendo colcar uma com trava,so q sou canhoto tenho uma squeir std,axei video legal cara bolo jeitinho de ecomoniza $$$ pq tudo de canhoto + caro e bem + chato de axa,vale pra quem canhoto e pra quem tem guita headstoke invertido,vc compra tarracha normal desmonta ela e inverte pino,tai link
http://www.guitarsolos.com/videos-how-to-reverse-a-sperzel-tuner-%5BIO psH5VGtdg%5D.cfm
|