Madeira é coisa do passado: Guitarras inteiramente sintéticas.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# abr/06
· votar


o que vai acontecer eh que num futuro proximo as guitarras de madeira vao ser muito mais caras, como acontece com os amps valvulados.
antes era só o que tinha, ai inventaram o ss. mas continuam fabricando os valvulados, e sao mais caros.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Em pouco tempo essas ligas vão ter características sonoras até superiores as da madeira. Mas os retrógados vão continuar pagando uma fortuna por uma coisa que tem o som pior.

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Fui com a cara não...

VitorMurray
Veterano
# abr/06
· votar


se eu tivesse uma guita leve ela não teria escapado da correia e se espatifado do chão como a minha les paul...

pagode nem morto
Veterano
# abr/06
· votar


Beijo na boca é coisa do passado.
Agora a moda é,
É namorar pelado.

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Será que dá pra fazer guitarras com garrafas pet ????

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


VitorMurray
Se vc não fosse tão descuidado ela não teria escapado da correia e se espatifado do chão

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Daqui a 20 anos não existirão mais guitarras ou instrumentos que exijam esforço físico, teremos instrumentos psicosonoros que serão contrados pela mente, que ainda fará o download da tablatura pela internet e o melhor: não terá ajuste do tensor !!!!

Felipe Rocha Defavari
Veterano
# abr/06
· votar


Ae galera, acho q não vale a pena essa troca, madeira é 100% renovável, os floresatas ou plantios podem "durar infinitamente" se bem manejadas, eu pelo menos prefiro quita de madeira a qualquer outro meterial!!

Abração galera!!

Felipe Rocha Defavari
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji

Vc recebeu meu e-mail com o link de uma ponte gotoh???

Abração cara!!

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Daqui a 20 anos não existirão mais guitarras ou instrumentos que exijam esforço físico, teremos instrumentos psicosonoros que serão contrados pela mente, que ainda fará o download da tablatura pela internet e o melhor: não terá ajuste do tensor !!!!
Os luthiers vão morrer de fome...

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Felipe Rocha Defavari
Não recebi, acabei de ver os meus emails. Onde vc encontrou?

Renato Dell
Daqui a 20 anos não existirão mais guitarras ou instrumentos que exijam esforço físico, teremos instrumentos psicosonoros que serão contrados pela mente, que ainda fará o download da tablatura pela internet e o melhor: não terá ajuste do tensor !!!!
Os luthiers vão morrer de fome...

Capaz de terem morrido de fome muito antes disso =S

texas
Veterano
# abr/06
· votar


Não gosto de instrumentos sintéticos, boas madeiras nunca serão superadas para fazer instrumentos de cordas, e verdade que a madeira sofre muito com a humedade e as diferenças de temperatura (e nos estamos sempre com a paranóia do empeno do braço) mas ao final, eu sou madeira.

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


Dur-epoxi ????

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Algum dos defensores da madeira que tem aqui..

já tocaram com guitarras que não sejam de madeira ?


Luthite, acrilico, até aluminio.. (e se lembrem que as primeiras guitarras elétricas do mundo, e que inspiraram leo fender e bigsby, entre outros, NÃO eram de madeira).

Eu sou a favor desse tipo de teste.

Pq não tentar ?
Já é provado que braços feitos de fibra de carbono ou com reforço em graphitte não mexem como a madeira, e garantem estabilidade no braço.

Por que não avançarmos os recursos e verificarmos como fica com o corpo em outro material ?

Adianta pararmos no tempo ?

Nem TUDO que é velho é vintage.
Assim como nem tudo que reluz é ouro..

abram a mente pessoal.

(e depois falam que só os fritadores tem mente fechada..)

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Gasoline
Eu adoro madeiras, mas concordo com vc.
Se essas coisas vierem para o bem não tem pq não apostar... pelo menos testar, né não?

Penta_Blues
Moderador
# abr/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Fritz_mkvl
Mas os retrógados vão continuar pagando uma fortuna por uma coisa que tem o som pior.
Acho que falaram a mesma coisa dos amplis valvulados quando surgiu o SS e até agora os "retrógrados" se mantém insuperáveis...

Gasoline
Tb sou a favor da tecnologia. Meu sonho de consumo é ter uma Variax, mas assumo uma postura de não ter preconceito com a tecnologia, mas também de não achar que tudo que é moderno é melhor. Acho que a pesquisa e o desenvolvimento nos dão mais ferramentas, porém, estas ampliam nossos horizontes e possibilidades como complemento, não como substituto...

Valeu!!!

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Se alguem me der uma Ibanez JS Chrome Boy , eu agradeço .

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


será que guitarra de pedra dá um som bom ?

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
Você está zoando mas eu já vi uma guitarra em pedra. Saiu em uma das Guitar Players.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Penta_Blues
É, os racks do Satriani, do Petrucci e do Vai que o digam.

stevbass
Veterano
# abr/06
· votar


P!!! MERDA ..... DAKI A POCO VÃO TÁ FABRICANDO GUITARRAS COM GARRAFINHAS PET !!!! PODEN FAZER O QUE QUISEREM MAIS NADA IRÁ SE COMPARAR COM O SOM ESPETACULAR DE UM INSTRUMENTO DE "VERDADE" ... PÓ E AINDA TEN GENTE QUE ACHA QUE ESSES BRINQUEDINHOS PODEN FALAR COMO GUITARRA

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Tá aí um que nunca tocou numa guitarra dessas.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Tá aí um que nunca tocou numa guitarra dessas. (2)

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa noite!!!

Fritz_mkvl
É, os racks do Satriani, do Petrucci e do Vai que o digam.
E que nem com tudo isso dispensam seus valvulados...
Foi como eu disse no post anterior: pesquisa e o desenvolvimento nos dão mais ferramentas, porém, estas ampliam nossos horizontes e possibilidades como complemento, não como substituto... [u]
Valeu!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


E tem outra Transistor e valvula se comportam de formas beeeeeem diferentes.

Já ligas são muito mais fáceis de serem manipuladas até chegarem as características desejadas.

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


stevbass
Evite de escrever tudo em maiúsculo man, é ruim pra dedéu pra ler

já tocaram com guitarras que não sejam de madeira ?
Sim, numa strato de alumínio

Adianta pararmos no tempo ?
Man, nada substitui madeira, nada como abrir uma guitarra novinha e sentir aquele cheiro de madeira nova, entrar num luth e ver todas aquelas raspas, o cara modelando a madeira tudo certo...

Eu sou contra e já era
Contra do tipo de preferir a madeira, mas eu até achei bacana uma guitarra em alumínio.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


http://video.google.com/videoplay?docid=-7370023627894437872&q=rusty+c
http://video.google.com/videoplay?docid=-7370023627894437872&q=rusty+c

Nesses 2 vídeos um dos caras Toca com uma Parker Fly.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Man, nada substitui madeira, nada como abrir uma guitarra novinha e sentir aquele cheiro de madeira nova, entrar num luth e ver todas aquelas raspas, o cara modelando a madeira tudo certo...


De boa, algumas madeiras fedem. No sentido literal mesmo.

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


De boa, algumas madeiras fedem. No sentido literal mesmo.
E muitas são boas

Quem vai colocar Pau-Bosta na guitarra, Perobinha... essas madeiras fedidas??
Como diz meu luth: Madeira fedida só serve pra fazer portão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Madeira é coisa do passado: Guitarras inteiramente sintéticas.