Madeira é coisa do passado: Guitarras inteiramente sintéticas.

Autor Mensagem
Felipe S. Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


entrar num luth e ver todas aquelas raspas, o cara modelando a madeira tudo certo...
Você vai ver raspas de grafite :)

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Renato Dell
Como diz meu luth: Madeira fedida só serve pra fazer portão

Cara, canela loira, a amdeira do momento, é muito fedida e tem um visual incrível além de um timbre muito legal.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Eu acho Mogno meio fedido e é bom. Eu estou falando do cheiro mesmo, porque alguém aí falou em cheiro de madeira.

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Eu acho que o grande lance da madeira é a beleza relacionado com o caráter natural do material.

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa noite!!!

Fábio Seiji
Fala meu camarada!!! Pô tô recusando um monte de ofertas pela Lespa...rs
Cara, realmente a madeira tem uma beleza única! Espera só a rapaziada ver como ficará a Muiracatiara Seiji Supreme...
Valeu!!!

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Penta_Blues
Pq vc não vende ela??
Se a oferta for boa vc não acha que vale à pena?
Ela tá bastante confortável, o som dela tá muito bom, o sustain tá razoável...
Pede um preço legal

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
Ela tá bastante confortável, o som dela tá muito bom, o sustain tá razoável...
Por isso não estou querendo vender...rs

has4
Veterano
# abr/06
· votar


essa marca ira dominar o mundo e n teremos mais guitarras de madeira!
AxlRJ


Já pensou a OMB chega e pára o teu som pq não tem carteirinha... aí, quando c tem a carteirinha não te levam... mas o IBAMA dá uma puta duma multa devido a árvore cortada que tá na tua guita...

lembrei de outro tópico aqui.... sobre ÁGUA (a falta está breve!)

Reservem o quanto antes.... eu tenho uma Samick... hehe

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


Ok... vi q na discução de instrumentos colocaram as Válvulas no meio..
galera, os transistores não começaram a ser usados por serem melhores q as válvulas.. e sim por serem de mais economicos, simples manutenção etc etc... desde aqla época jah se percebia a diferença de qualidade em ambos... mas o economico prevaleceu...

agora vai comprar um instrumento com braço de fibra de carbono... AHUHAUHA... é uma fortunaaa...

se for pra ficar colado no tempo, nem guitarra existiria... vai saber-se o amanhã!
eu acredito na tecnologia, assim como acredito q muita coisa antiga vai continuar.... sintetizadores, teclados com milhões de efeitos e tals.. não substituirammm orquestras.... é vai menos na mão de metaleiros frustrados.. ahhauhaua..rs

gustavo_gremio
Veterano
# abr/06
· votar


A guitarra finder Tonante é feita de isopor,pq não poderia haver guitarras sintéticas?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


Felipe Rocha Defavari
Ae galera, acho q não vale a pena essa troca, madeira é 100% renovável, os floresatas ou plantios podem "durar infinitamente" se bem manejadas, eu pelo menos prefiro quita de madeira a qualquer outro meterial!!

Voce ta louco vc pensa q madeira dá em arvore???Hauhhuahuhauah zueira!!
Mas falando serio agora ja paro pra pensar?Desde o inicio da civilizaçao humana o quanto foi derrubado de arvores????e o qto nos rests ate hj??
Futuramente cedo ou tarde vai acabar por completo a madeira em nosso mundo...só nao sei quando pois nao sou vidente.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Vídeo de demonstração da Steinberger que me passaram em outro tópico.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Luigi LeBeau
uma das guitarras novas do Rafael Bitencourt do Angra, uma Yamaha q esta pra sair, sera toda de fibra, muito leve, mas muuuuuuuuuuuuuito leve mesmo e muito bonita tbm!

Saiu uma propaganda da Yamaha com ele na Guitar Player desse mês. Ele está usando esse modelo: http://www.yamaha.com/guitars/rgxa2/0,,CNTID%253D62690%2526CTID%253D60 0004%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html

Mas ela não é em fibra não.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


A guitarra finder Tonante é feita de isopor,pq não poderia haver guitarras sintéticas?
hauhauuahhuauhauahua não duvido!

Felipe S. Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


Vídeo de demonstração da Steinberger que me passaram em outro tópico.
Vocês viram no finalzinho? O Ned sobe em cima da guitarra apoiada sobre duas cadeiras e ela NEM DESAFINA!

Felipe Rocha Defavari
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji


Blz??Então, acabei de enviar um e-mail, desculpa a demora, estava coletando solo.....então, eu achei a ponde nuns sites gringos, mas na made in brazil tinha, liguei semana passada, mas não consultei várias lojas não!!

Grande abraço!!!

Felipe Rocha Defavari
Veterano
# abr/06 · Editado por: Felipe Rocha Defavari
· votar


edmilson bueno ribeiro


Voce ta louco vc pensa q madeira dá em arvore???Hauhhuahuhauah zueira!!
Mas falando serio agora ja paro pra pensar?Desde o inicio da civilizaçao humana o quanto foi derrubado de arvores????e o qto nos rests ate hj??
Futuramente cedo ou tarde vai acabar por completo a madeira em nosso mundo...só nao sei quando pois nao sou vidente.


É por isso que existe manejo e replantio....bom é isso que vejo, estou quarto ano de eng. florestal e digo que se bem manejada uma floresta pode não ser afetada, por exemplo, as empresas de celulose e papel usam somente eucalipto e pinus, ou a maioria, ou seja nenhuma árvore nativa é tocada, temos ainda o exemplo da orça florestal no nordeste, que tem um plano de manejo aprovado pelo Ibama, eles cortam poucas árvores por hectare e voltam neste local após 30 anos, permitindo a regeneração, o que detona são idiotas que cortam tudo sem pensar em nada....saca???

Abração!!!

Mohammed
Veterano
# abr/06
· votar


É... dá pra fazer uns bons instrumentos com esses compostos doidos ae... porém, não creio que, pelo menos a curto ou médio prazo, eles venham a substituir a madeira...

Músico é um bicho mto conservador com lance de timbre... e, certamente, vai ser mto difícil (senão impossível) imitar com perfeição a resposta das mais variadas e consagradas madeiras, utilizadas como parâmetro para análise de timbres, como o mogno e o alder, por exemplo... sem falar na beleza e na "vibe" da madeira, q é algo mto peculiar...

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


A guitarra finder Tonante é feita de isopor,pq não poderia haver guitarras sintéticas?
Que isopor... é waffle

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
cara...travou tudo aqui naquele link q vc postou......

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Aê pessoas:
http://www.mosesgraphite.com/
Moses Licensed by Fender!
Fender certifies that all Moses/Fender-style guitar and bass direct replacement necks meet and exceed the standard of quality of original Fender-manufactured replacement necks. Compare our prices. Then put one your axe and hear why!

Interessante, muito interessante.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Sobe

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


MUITO interessante.
Licensed by Fender ?

Será que são bons ?

lula_molusco
Veterano
# mai/06
· votar


vou colecionar goldens e vender por milhões de euros para os vintagistas caretas toscos que vão querer comprar guitarra quando acabarem as arvores

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Então cara, saca só o quote:

Fender certifies that all Moses/Fender-style guitar and bass direct replacement necks meet and exceed the standard of quality of original Fender-manufactured replacement necks. Compare our prices. Then put one your axe and hear why!

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
A não ser que essa companhia seja da Fender MI, pode ser papo de vendedor.
Mas a idéia e a execução deles é MUITO interessante, eu adoraria testar um braço destes.

Depois eu vejo o site com mais calma, tem preços no site ?
(Por mórbida curiosidade, claro).

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Tem sim, em torno de $300 dólares. Eu também achei que era papo de vendedor mas se a própria Fender diz, pra mim ta bom.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


É caro, mas se você pensar que é o mesmo preço que a Fender cobra em um braço normal...

Só de pensar em não ter que ajustar mais o tensor...

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


na boa, ta todo mundo falando q "o timbre da madeira é insuperável" e tal, mas pelo q eu saiba, o que define mesmo o timbre da guitarra é a densidade do material, que não precisa ser necessariamente madeira, sei lá, eu posso estar errado, ñ manjo quase nada disso, mas foi o q eu ouvi falar.....

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
Não é tão caro. Achei que ia rodar por mais de 500 doletas (não que eu tenha 300 doletas, ainda mais para queimar num braço de guitarra).

Ah, mas a idéia de nunca mais ajustar o tensor, é MUITO tentadora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Madeira é coisa do passado: Guitarras inteiramente sintéticas.