Autor |
Mensagem |
Thedekai Veterano |
# abr/06
eles num giram mais, e as cordas tão mto altas!! e a ponte ta mais alta de um lado do que do outro
num sei o que eu faço agora a chave allen num gira mais eles,
o q q eu posso fazer pra resolve isso !? valewwww pessoal
|
Minow Veterano |
# abr/06
· votar
Thedekai
vai ter q tirar na marra =)
deu mole de nao ter trocado os parafusos...
tenta botar algum lubrificante dos parafusos pra ver se consegue tirar..
|
Thedekai Veterano |
# abr/06
· votar
Minow
vai ter q trocar os pivos da ponte?
não tem como só descer eles e deixa assim msm ?
|
LeandroP Moderador |
# abr/06
· votar
Thedekai
Você terá que substituir os pivôs, mas não se desespere pois não é muito caro. Por enquanto você pode apertar com um alicate universal mesmo, porém com mais cautela pra não escapar e danificar a pintura.
Eu recomendo na hora de trocar, optar por fenda do que allen, pois mesmo se o cromo estourar, enferrujar, ainda dá pra regular quando necessário.
Normalmente essas peças não têm um cromo muito bom. Também recomendo que você procure perto da sua casa, algum lugar que aplique cromo, e peça um cromo mais resistente. Mesmo assim os tipo fenda é bem melhor que os tipo allen.
|
LeandroP Moderador |
# abr/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Estes parafusos também costumam desgastar no côncavo onde a ponte apoia, danificando também a base da ponte. Se você seguir o conselho que postei acima, aproveite e mande decapar (tirar o cromo) a ponte e cromar novamente, com uma camada mais resistente.
|
Thedekai Veterano |
# abr/06
· votar
LeandroPanucci
po valeuu cara =] cromo vc quer dizer a pintura ?
|
Thedekai Veterano |
# abr/06
· votar
LeandroPanucci
outra coisa
onde q eu posso achar esse pivos ??!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# abr/06
· votar
Olha, isso aconteceu com uma guitarra. Tire todas as cordas, a ponte vai pular para traz por causa da ação das molas, e gire o pivo facilmente com a mão até a altura desejada. Porem, já pense em comprar novo.
|
Thedekai Veterano |
# abr/06
· votar
Alan_Domingues
da certo mesmo
eu vo trocar as cordas amanha
se for só isso ja resolveu ae eu arranjo uns novos e peço pra um luthier coloca pra mim =]
sera que algum luthier tem esses pivos ?!?
|
iS_LaSh Veterano |
# abr/06
· votar
No meu caso ... a parada de ponte (Strato) onde vc regula a altura acabou enferrujando ... ai eles espanaram ... tem como eu tirar sem estragar a ponte ??!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# abr/06
· votar
iS_LaSh
Troca os "carrinhos" é bem barato cada um.
|
iS_LaSh Veterano |
# abr/06
· votar
Alan_Domingues
Pow ... achei que seria mais facil trocar os Parafusinhus que a gente poe a Chave Allen !!! mais já que tu falow ... Vai os carrinhos msm ... Meu Primeiro CARRINHO AEEE !!! =) ... e allan ... vc conhece aquele pedal MXR M104 ??
|
Thedekai Veterano |
# abr/06
· votar
Alan_Domingues
cara =P onde que eu acho pra vender os pivos da ponte ?!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# abr/06
· votar
iS_LaSh
Nem conheço.
Thedekai
Qualquer loja BOA de música.
|
Thedekai Veterano |
# abr/06
· votar
Alan_Domingues
tranquilo =] valeu ae cara =]
|
Renato Dell Veterano |
# abr/06
· votar
Fundiu ou perdeu a rosca (eu não consigo falar isso sem rir... criança...)??
Vai ve que eles eram feitos do mesmo material que a ponte
|
Thedekai Veterano |
# abr/06
· votar
Renato Dell
é cara floyd licensed é foda =/ é são do mesmo material msm, muito fragil eu sabia q um dia isso ia empenar mai justo agora q as cordas tão mais altas que o monte everest =/ e o foda é que o lado da mizinha ta bem mais alto que o da mizona
merda =/
|