Vícios na guitarra

    Autor Mensagem
    End_Of_All_Hope
    Veterano
    # abr/06


    Olá, pessoal!
    Eu estava vendo como eu criei vícios na hora de tocar. Já faz cinco anos que toco e tenho sérios problemas na palhetada. Isso pode ser conseqüência do meu antigo professor, que nunca me passou qualquer exercício e nunca viu esse problema e me ajudou a corrigir.
    Só comecei a corrigir esse problema esse ano pois passei a estudar guitarra no conservatório e a primeira coisa que o meu professor reparou foi isso.

    Eu acho que algumas pessoas autodidatas e algumas que tem aulas com professores não tão bons tem um grande risco de desnvolver certos vícios e esse vícios podem acabar atrapalhando tudo depois. Eu por exemplo não consigo solar por causa da minha palhetada.

    O que vcs acham disso?

    kaus
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    End_Of_All_Hope

    eu estou mudando minha palhetada meu prof é rigido bagarai ele vendo o erro já me corrige na mesma hora :) admito que tá sendo dificil se adptar a outra palhetada mais nada é impossivel cada dia melhora mais e dale 1234 hahahahaha

    luis7777
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara, isso acho que vai mais de vc msm, eu palheto conforme a nescecidade.
    que o meu professor reparou foi isso
    toma cuidado pro seu professor nao interferir na sua pegada.

    End_Of_All_Hope
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kaus
    Cara, o meu problema não é quando o número de notas é par O.o
    O problema é quando ela é ímpar e na corda de baixo a palhetada cai pra cima. Não tem jeito, ela sempre vai pra baixo! heheheh

    End_Of_All_Hope
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    luis7777
    toma cuidado pro seu professor nao interferir na sua pegada.

    Não sei se ele está influenciando ou não, mas melhorou muito a minha velocidade.
    Minha palhetada era toda travada.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tenho a mania de sweep na troca de corda....treino e treino, mas o negocio de palhetada alternada realmente é foda

    End_Of_All_Hope
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    DIEGOGUITAR
    O problema é que eu não faço sweep. Eu faço um negócio estranho O.o

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Treino palhetada alternada desde que comecei a tocar... isso foi em 86. Claro que se de lá pra cá eu ainda estivesse estudando direto e tocando também eu estaria tocando muito hoje em dia... mas nunca deixei de treinar alternando a palhetada. Mas eu tb faço um sweep de leve quando uso modos gregos pra solar, mas não é nenhum defeito grave... não acho ruim pq ele acelera ainda mais os solos.

    Renkar
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Renkar
    · votar


    End_Of_All_Hope

    Opa kra!
    Aconteceu a mesma coisa comigo e tb acontece isso muito com autodidatas e com alunos de professores não tão bons como vc falou

    Eu era auto didata tocando guitarra faz 1 ano.
    Daí comecei na aula de guitarra a uns 2 meses e primeira coisa q meu professor notou foi esse lance q eu não alternava totalmente a palhetada, quando trocava de corda eu sempre palhetava no sentindo da próxima corda.
    Eu sempre tocava desse jeito, nunca alternava totalmente.
    Só fui começar a corrigir isso depois q meu professor me chamou a atenção pra isso e eu comecei a treinar bastante encima disso.
    Ainda não corrigi isso completamente, mas já tô quase lá.
    Só o básico que mudei e treinei pra palhetar totalmente alternada já senti uma IMENSA melhora na pegada e na velocidade. Acho q o jeito q eu palhetava antes estava segurando bastante minha técnica..

    Abraços!

    maniac123
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o pior vício q um guitarrista pode ter é o de dar uma "cafungada" na traseira da guitarra.... é foda.

    king_arthur
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ba eu tenho problemas sérios de vício no improviso..

    e técnica tambem.. to treinando todo dia agora hehe

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    desnvolver certos vícios e esse vícios podem acabar atrapalhando tudo depois

    é o meu maior medo, tenho um problema sério com palhetada haha

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Mas o pior vício é o gargarejo.

    rafahell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tenho vários.
    Apoio a mão quase em cima do captador da ponte quando to solando, acho que tá ficando até torto já.
    quando eu to improvisando e vejo que nao tá saindo mais nada eu saio fazendo um monte de H.A igual loko uahahaha, fora que agora tem coisa que nem precisa eu teimo em fazer com tapping, tipo o inicio do solo da wasted years eu faço com tapping

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Isso é relativo, algumas pessoas desenvolvem vícios e outras não. E, das que desenvolvem vícios, algumas conseguem perceber e corrigir, e outras precisam de ajuda.

    No meu caso, nunca tive professor mas, felizmente, à medida em que eu percebia o surgimento de algum vício, eu me obrigava a corrigi-lo logo.

    Claro, com um bom professor do lado, você tende a tocar sempre dentro da técnica.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gargarejo na guitarra é o pior vício que você pode adquirir... concordo com o Panucci. E se depois disso você começar a usar camisas de seda preta com os botões abertos e uma cruz pendurada no pescoço... e engordar um pouco, aí comece a se preocupar.

    Poisoned Head
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Depende muito cara, qualquer pessoa que se ache um professor e visse como o Friedman segura a palheta ie querer corrigir (dentro do "correto" aquilo não está). Agora, tenta tocar igual a ele, provavelmente ninguém vai conseguir.
    Quanto a palhetada eu uso conforme eu quero... (eu altero em sweet child o'mine, mas toco tudo pra baixo em Painkiler) vai do gosto.

    Poisoned Head
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ve como ele segura a palheta de modo anormal
    http://www.eds.org/~dan/images/marty1.jpg

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Poisoned Head
    como o Friedman segura a palheta

    Verdade!
    Ele toca com as costas da mão virada pra baixo, muito estranho!

    http://megadeth.rockmetal.art.pl/pic/pic_friedman05.jpg
    http://megadeth.rockmetal.art.pl/pic/pic_friedman26.jpg

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Muitas coisas fica melhores apenas palhetando para baixo, mas outras tem que ser alternando, senão fica uma m****.

    Agora, jeito de tocar NÃO EXISTE!

    Um vício cruel é solo sujo... quando você está tocando deixa todas as cordas soando... ou o típico solo pipoca... o cara tá treinando escala faz 1 semana e quer solar na velocidade da luz... aí depois de anos ele está a verdadeira pipoqueira.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ele toca com as costas da mão virada pra baixo, muito estranho!


    O Alexi Laiho não toca assim também?

    bernardoguitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Realmente certos vicios são fodas. Eu fiz aula muito tempo com um professor que não estava nem ai. Peguei alguns vicios, e cheguei a conclusão que ensinar uma pessoa a corrigir vicios, é muito mais dificil de ensinar uma pessoa corretamente a tocar guitarra. É foda.

    Valeu !!!

    Kiko_666
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vc tem que tocar de um jeito que vc se sinta a vontade, mas sem perder a pegada, velocidade e a maciez na mao..sem deixa-la dura...

    treine palhetada alternada 1234 em todas casas...

    End_Of_All_Hope
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renkar
    Cara, tá foda corrigir isso aqui. Se eu treino olhando pra mão direita sai bonitinho, agora se eu não olho... aí saí tudo errado de novo.

    maniac123
    o pior vício q um guitarrista pode ter é o de dar uma "cafungada" na traseira da guitarra.... é foda.
    O.o cafungada?

    Rodrigo Yoshida
    é o meu maior medo, tenho um problema sério com palhetada haha
    hehehe, eu vi seu tópico, mas ainda não consegui baixar os vídeos...

    Poisoned Head
    ve como ele segura a palheta de modo anormal

    Ele toca com as costas da mão virada pra baixo, muito estranho!
    Verdade! Mto estranho!

    Josh_Home
    Um vício cruel é solo sujo... quando você está tocando deixa todas as cordas soando... ou o típico solo pipoca... o cara tá treinando escala faz 1 semana e quer solar na velocidade da luz... aí depois de anos ele está a verdadeira pipoqueira.
    Hehehe, por isso que meus solos são lerdões.

    Fritz_mkvl
    O Alexi Laiho não toca assim também?
    Toca sim, é estranho! eheheheheh

    Kiko_666
    treine palhetada alternada 1234 em todas casas...
    É o que eu estou fazendo... hehehe

    ledpage
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    quando você está tocando deixa todas as cordas soando

    eu quase nunca uso o ampli, ai quando eu vou tocar com o ampli acontece isso

    End_Of_All_Hope
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ledpage
    quando você está tocando deixa todas as cordas soando

    eu quase nunca uso o ampli, ai quando eu vou tocar com o ampli acontece isso


    Que ruim =/
    De vez em quando sai umas cagadas dessa aqui, mas eu evito ao máximo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vícios na guitarra