Charvel é o q? Guita é igual jackson?

Autor Mensagem
PSW
Veterano
# abr/06 · Editado por: PSW


To querendo comprar uma guita mas ta dificil de achar, aqui em ctba so tem lixo e qd tem algo q preste o valor é totalmente fora.

No ML tem bastante guita legal com preço mas dai ta td em outro estado e fico com receio de comprar. Achei um aqui da minha cidade é uma charvel.

Vai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41858165-guitarra-charvel-jacks on-com-case-original-_JM


1 - ela é parecida com Jackson? linha baixa? presta?

2 - E das jackson mesmo qual a diferença entre esses modelos e qual seria a ordem do melhor para o pior?

axis dx10
jdr
jsx
ps4


Obrigado

Williamfw
Veterano
# abr/06
· votar


cara, nao sei ao certo com q é, mas a charvel e jackson sao do mesmo dono, coisa assim, mas charvel nao é segunda linha, é primeirona mesmo, van halen e jason becker sao uns q usavama antigamente. vlw

PSW
Veterano
# abr/06
· votar


-legal alguem sabe me dizer se essa dai do link vale uns 1200,00 q o cara pede?

-e qt aos outros modelos tipo dx10, jdr, jsx, ps4 sao bons? ja encontrei valores entre 600 a 1000,00 nessas, sendo q a maioria dizem ser japonesas.

Williamfw
Veterano
# abr/06
· votar


ja apareceu outras charvel pela metade do preço, acho q vendem barato por a guita nao se mt conhecida e ninguem compra, sei la, mas acho q 1200 ta bom sim. E qt essas jacksons ai, sao oas sim, mas nao sei nada se comparadas a charvel. vlw

ToRReSMo
Veterano
# abr/06
· votar


charvel nos meados dos anos oitenta era a top de linha de guitarra, eram tao caras ki fizeram a jackson como segunda linha...mas ai o tempo inverteo os papeis...tornando a charvel de 2ºlinha....

mas agora saum marcas distintas..

uma é jackson e outra é Charvel

a charvel atual faz guitarras muito lokas...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


todas as charvel que vi até hoje são muito boas, tanto que as que são vendidas aqui no japão são mais caras que as jackson japa top de linha, o andreas kisser usou charvels no início da carreira do sepa, na época do beneath e arise... até hoje as vezes ele usa ela

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Teve uma época que virou Charvel/Jackon, vinha os dois nomes escritos no Head. Aparecem umas assim no ML de vez em quando.

gu
Veterano
# abr/06
· votar


charvel eh do mesmo dono da jackson, sao tao boas quanto
so sei disso

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


No final da década de 70 e início dos anos 80, Wayne Charvel e Grover Jackson eram dois luthiers da cidade de San Dimas (EUA) que trabalhavam com reparos e fabricação de instrumentos. Como os instrumentos eram muito bons, eles foram ganhando nome.

Isso durou até 1986, quando tanto a Jackson quanto a Charvel foram vendidas para um mesmo fabricante japonês. Então, até o final da década de 90, a reputação de ambas caiu porque os japoneses começaram a fazer muitos instrumentos baratos.

Recentemente, a Charvel/Jackson foi comprada pela Fender, que está fazendo as guitarras iguais às que eram feitas em San Dimas, há 25 anos atrás, com a qualidade que as fizeram famosas.

E essa é a história, amiguinhos.

powerguitar10
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff



Legal...

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff
hummm... boa explicação!

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
o andreas kisser usou charvels no início da carreira do sepa
Eu li numa entrevista que roubaram a Charvel preferida dele.

Foda..



Eu tava com uma Charvel aqui em casa. San Dimas americana, puta guitarra boa. Gravei a ultima band (aquela com a bt do Ardanuy) com ela. H-S-S, bem louca.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline

CARAIO! roubaram a charvel!!!?? porra aquela era a guita hein! inclusive o layout do site dele é feito com essa foto, era da época clássica, putz, sacanagem mesmo...

PSW
Veterano
# abr/06
· votar


legal...

2 - E das jackson mesmo qual a diferença entre esses modelos e qual seria a ordem do melhor para o pior?

axis dx10
jdr
jsx
ps4

3 - Vale mais a pena essa charvel do link ou alguma dessas outras jackson?

eltorto
Veterano
# abr/06
· votar


PSW
Cara compra essa charvel por esse preço vc não acha uma guitarra desse nivel nunca o cara o ML ta loko principalmente pq essa guitarra é uma Japan e foi top de linha nos anos 80 particularmente acho ela muito melhor que as fabricadas hoje em dia.

Rifferman
Veterano
# abr/06
· votar


charvel e jackson são da fender.....as 3 são mto boas

http://www.fender.com/products/otherbrands/

MatheusMX
Veterano
# abr/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


http://lista.mercadolivre.com.br/charvel

tem umas anunciadas , essas são das mais baratas

gu
Veterano
# abr/06
· votar


Rifferman
meu deus akelas marcas sao todas da fender?
tpw, gretsch eh da fender? nossa essa eu realmente n sabia mesmo oO

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
Teve uma época que virou Charvel/Jackon, vinha os dois nomes escritos no Head

hummm... tá, e ?

Rachmaninoff
No final da década de 70 e início dos anos 80, Wayne Charvel e Grover Jackson eram dois luthiers da cidade de San Dimas (EUA) que trabalhavam com reparos e fabricação de instrumentos. Como os instrumentos eram muito bons, eles foram ganhando nome.

Isso durou até 1986, quando tanto a Jackson quanto a Charvel foram vendidas para um mesmo fabricante japonês. Então, até o final da década de 90, a reputação de ambas caiu porque os japoneses começaram a fazer muitos instrumentos baratos.

Recentemente, a Charvel/Jackson foi comprada pela Fender, que está fazendo as guitarras iguais às que eram feitas em San Dimas, há 25 anos atrás, com a qualidade que as fizeram famosas.

E essa é a história, amiguinhos


Nada como um cara bem informado... rs... não conhecia a história mas sempre fui fã de Charvels !!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


JoeCruzGuitar
Ai que nessa época nenhuma delas era by jackson ou by charvel.
como squier e similares.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Tem um charvelle ai no mercado livre que é bizarra.

Sherlock
Veterano
# jun/11
· votar


Bom já q estão falando das guitarras Charvel pra não abrir tópico vou perguntar o seguinte: Essa charvel San Dimas made in Japan são tão boas quanto a Jackson DK2M? Obrigado.

Paulo Heineken
Veterano
# jun/11
· votar


um amigo tem essa charvel..e tira ótimos timbres

eu nunca fui muito fã de jackson, mas essas charvels, pra quem curte esses estilos de guitar, é uma puta guitar!

Sherlock
Veterano
# jun/11
· votar


Eu pretendo ter essa Charvel e uma Les Paul Standard provavelmente uma ESP Edwards, toco Hard Rock, Blues e R&B, essas duas guitarras se encaixam muito bem no meu estilo.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


as so cal e san dimas made in japan sao doidas demais,uma vem
com dimarzios e a outra com seymours..ótimas..desenho fender..
lindas..

GuitarEmer
Veterano
# jun/11
· votar


além do EVH e do Jason Becker, o Jake E. Lee (que substituiu o Randy Rhoads) tb usou Charvel...

Junior AJNB
Veterano
# jun/11
· votar


se eu nao me engano o Jake E. Lee usou uma Charvel
e parece que é essa aqui...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187353090-charvel-japan-imperdi vel-wolfgang-fender-musicman-esp-_JM

Paulo Heineken
Veterano
# jun/11
· votar


Junior AJNB
é parecida, mas a do jake, o headstock é diferente e são dois singles...

ahh, e o humbucker era meio torto, hahaha

Sherlock
Veterano
# jun/11
· votar


Essa guitarra ai do link ta num preço bom? Acha q ta barata demais?

se eu nao me engano o Jake E. Lee usou uma Charvel
e parece que é essa aqui...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187353090-charvel-japan-imperdi vel-wolfgang-fender-musicman-esp-_JM


theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


acho charvel muito mais foda que jackson..
as com head tipo fender então nem se fala..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Charvel é o q? Guita é igual jackson?