Autor |
Mensagem |
PSW Veterano |
# abr/06 · Editado por: PSW
To querendo comprar uma guita mas ta dificil de achar, aqui em ctba so tem lixo e qd tem algo q preste o valor é totalmente fora.
No ML tem bastante guita legal com preço mas dai ta td em outro estado e fico com receio de comprar. Achei um aqui da minha cidade é uma charvel.
Vai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41858165-guitarra-charvel-jacks on-com-case-original-_JM
1 - ela é parecida com Jackson? linha baixa? presta?
2 - E das jackson mesmo qual a diferença entre esses modelos e qual seria a ordem do melhor para o pior?
axis dx10
jdr
jsx
ps4
Obrigado
|
Williamfw Veterano |
# abr/06
· votar
cara, nao sei ao certo com q é, mas a charvel e jackson sao do mesmo dono, coisa assim, mas charvel nao é segunda linha, é primeirona mesmo, van halen e jason becker sao uns q usavama antigamente. vlw
|
PSW Veterano |
# abr/06
· votar
-legal alguem sabe me dizer se essa dai do link vale uns 1200,00 q o cara pede?
-e qt aos outros modelos tipo dx10, jdr, jsx, ps4 sao bons? ja encontrei valores entre 600 a 1000,00 nessas, sendo q a maioria dizem ser japonesas.
|
Williamfw Veterano |
# abr/06
· votar
ja apareceu outras charvel pela metade do preço, acho q vendem barato por a guita nao se mt conhecida e ninguem compra, sei la, mas acho q 1200 ta bom sim. E qt essas jacksons ai, sao oas sim, mas nao sei nada se comparadas a charvel. vlw
|
ToRReSMo Veterano |
# abr/06
· votar
charvel nos meados dos anos oitenta era a top de linha de guitarra, eram tao caras ki fizeram a jackson como segunda linha...mas ai o tempo inverteo os papeis...tornando a charvel de 2ºlinha....
mas agora saum marcas distintas..
uma é jackson e outra é Charvel
a charvel atual faz guitarras muito lokas...
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# abr/06
· votar
todas as charvel que vi até hoje são muito boas, tanto que as que são vendidas aqui no japão são mais caras que as jackson japa top de linha, o andreas kisser usou charvels no início da carreira do sepa, na época do beneath e arise... até hoje as vezes ele usa ela
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06
· votar
Teve uma época que virou Charvel/Jackon, vinha os dois nomes escritos no Head. Aparecem umas assim no ML de vez em quando.
|
gu Veterano |
# abr/06
· votar
charvel eh do mesmo dono da jackson, sao tao boas quanto
so sei disso
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/06
· votar
No final da década de 70 e início dos anos 80, Wayne Charvel e Grover Jackson eram dois luthiers da cidade de San Dimas (EUA) que trabalhavam com reparos e fabricação de instrumentos. Como os instrumentos eram muito bons, eles foram ganhando nome.
Isso durou até 1986, quando tanto a Jackson quanto a Charvel foram vendidas para um mesmo fabricante japonês. Então, até o final da década de 90, a reputação de ambas caiu porque os japoneses começaram a fazer muitos instrumentos baratos.
Recentemente, a Charvel/Jackson foi comprada pela Fender, que está fazendo as guitarras iguais às que eram feitas em San Dimas, há 25 anos atrás, com a qualidade que as fizeram famosas.
E essa é a história, amiguinhos.
|
powerguitar10 Veterano |
# abr/06
· votar
Rachmaninoff
Legal...
|
Toki Veterano |
# abr/06
· votar
Rachmaninoff
hummm... boa explicação!
|
Gasoline Veterano |
# abr/06
· votar
Rodrigo Yoshida
o andreas kisser usou charvels no início da carreira do sepa
Eu li numa entrevista que roubaram a Charvel preferida dele.
Foda..
Eu tava com uma Charvel aqui em casa. San Dimas americana, puta guitarra boa. Gravei a ultima band (aquela com a bt do Ardanuy) com ela. H-S-S, bem louca.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# abr/06
· votar
Gasoline
CARAIO! roubaram a charvel!!!?? porra aquela era a guita hein! inclusive o layout do site dele é feito com essa foto, era da época clássica, putz, sacanagem mesmo...
|
PSW Veterano |
# abr/06
· votar
legal...
2 - E das jackson mesmo qual a diferença entre esses modelos e qual seria a ordem do melhor para o pior?
axis dx10
jdr
jsx
ps4
3 - Vale mais a pena essa charvel do link ou alguma dessas outras jackson?
|
eltorto Veterano |
# abr/06
· votar
PSW
Cara compra essa charvel por esse preço vc não acha uma guitarra desse nivel nunca o cara o ML ta loko principalmente pq essa guitarra é uma Japan e foi top de linha nos anos 80 particularmente acho ela muito melhor que as fabricadas hoje em dia.
|
Rifferman Veterano |
# abr/06
· votar
charvel e jackson são da fender.....as 3 são mto boas
http://www.fender.com/products/otherbrands/
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06 · Editado por: MatheusMX
· votar
http://lista.mercadolivre.com.br/charvel
tem umas anunciadas , essas são das mais baratas
|
gu Veterano |
# abr/06
· votar
Rifferman
meu deus akelas marcas sao todas da fender?
tpw, gretsch eh da fender? nossa essa eu realmente n sabia mesmo oO
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# abr/06
· votar
Fritz_mkvl
Teve uma época que virou Charvel/Jackon, vinha os dois nomes escritos no Head
hummm... tá, e ?
Rachmaninoff
No final da década de 70 e início dos anos 80, Wayne Charvel e Grover Jackson eram dois luthiers da cidade de San Dimas (EUA) que trabalhavam com reparos e fabricação de instrumentos. Como os instrumentos eram muito bons, eles foram ganhando nome.
Isso durou até 1986, quando tanto a Jackson quanto a Charvel foram vendidas para um mesmo fabricante japonês. Então, até o final da década de 90, a reputação de ambas caiu porque os japoneses começaram a fazer muitos instrumentos baratos.
Recentemente, a Charvel/Jackson foi comprada pela Fender, que está fazendo as guitarras iguais às que eram feitas em San Dimas, há 25 anos atrás, com a qualidade que as fizeram famosas.
E essa é a história, amiguinhos
Nada como um cara bem informado... rs... não conhecia a história mas sempre fui fã de Charvels !!!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
JoeCruzGuitar
Ai que nessa época nenhuma delas era by jackson ou by charvel.
como squier e similares.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Tem um charvelle ai no mercado livre que é bizarra.
|
Sherlock Veterano |
# jun/11
· votar
Bom já q estão falando das guitarras Charvel pra não abrir tópico vou perguntar o seguinte: Essa charvel San Dimas made in Japan são tão boas quanto a Jackson DK2M? Obrigado.
|
Paulo Heineken Veterano |
# jun/11
· votar
um amigo tem essa charvel..e tira ótimos timbres
eu nunca fui muito fã de jackson, mas essas charvels, pra quem curte esses estilos de guitar, é uma puta guitar!
|
Sherlock Veterano |
# jun/11
· votar
Eu pretendo ter essa Charvel e uma Les Paul Standard provavelmente uma ESP Edwards, toco Hard Rock, Blues e R&B, essas duas guitarras se encaixam muito bem no meu estilo.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
as so cal e san dimas made in japan sao doidas demais,uma vem com dimarzios e a outra com seymours..ótimas..desenho fender.. lindas..
|
GuitarEmer Veterano |
# jun/11
· votar
além do EVH e do Jason Becker, o Jake E. Lee (que substituiu o Randy Rhoads) tb usou Charvel...
|
Junior AJNB Veterano |
# jun/11
· votar
se eu nao me engano o Jake E. Lee usou uma Charvel e parece que é essa aqui...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187353090-charvel-japan-imperdi vel-wolfgang-fender-musicman-esp-_JM
|
Paulo Heineken Veterano |
# jun/11
· votar
Junior AJNB é parecida, mas a do jake, o headstock é diferente e são dois singles...
ahh, e o humbucker era meio torto, hahaha
|
Sherlock Veterano |
# jun/11
· votar
Essa guitarra ai do link ta num preço bom? Acha q ta barata demais?
se eu nao me engano o Jake E. Lee usou uma Charvel e parece que é essa aqui...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187353090-charvel-japan-imperdi vel-wolfgang-fender-musicman-esp-_JM
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
acho charvel muito mais foda que jackson.. as com head tipo fender então nem se fala..
|