fui num estudio hoje experimentei o JCM 900....

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jan/06


achei o amp mto fraquinho..... eu sei q tem 5438943598 topicos falando sobre esse amp, mas eu vim postar aqui minha frustraçao. cheguei la feliz da vida.... liguei um mega distortion e mais uns pedais em linha... nem vi a distorçao dele.. eu ja experimentei a dist dele uma otra vez mas foi rapidinho e eu nem gostei mto...
o mega distortion ficou um som sujo e feio... nao ficou aquele som quente de valvulado.... o reverb dele fede. nao gostei mesmo, que decepçao.
o meu laneyzinho valvulado de 15 W da de 10 nele.

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


o 900 é meio estranho mesmo
aquele monte de diodos de clipping e os transistores misturados às valvulas fazem dele um valvulado ruim.

mas nao o considero lixo total não.
é muito melhor q qq marshall serie avt e hibridos em geral, por exemplo..

já o JCM 800 é outro papo
;-)

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


Michael Vlcek

valvulado meio suspeito né... eh valvulado só pq tem valvulas no pré e power.. mas cá entre nós, aquilo nao eh som de valvulado nao.

"serie avt e hibridos em geral" pra mim só servem pra serem transistorizados caros. akelas valvulas no pré nao fazem essa diferença toda nao...

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


exato
foi a mesma coisa q eu disse
;-)

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


Michael Vlcek
eu sei, eu só queria upar o topico 8)
hiusahiusahiusahu

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


ehehhe

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


o meu laneyzinho valvulado de 15 W da de 10 nele

hahahahahhaa

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


o meu laneyzinho valvulado de 15 W da de 10 nele

eh LC ?

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/06
· votar


marshal bom msm, soh o jcm 800, porra esse eh padrao

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
nao sei se vc ta sendo ironico, mas eu to falando mto serio.

EduArdanuy
eh.. LC15R

metropolisamp
Veterano
# jan/06
· votar


eh...marshall baum eh soh o jcm800 mesmo...
o 900 tb nao gostei nao...

e oq tb eh bom, saum as caixas...1960..etals...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Minow

eu tb!!
o único marshall q curto eh o 800!!
agora num tem muito xaropeta q fala q vc DEVE comprar isso ou aqui pq eh melhor!! tá ae!!vc testou e num gostou!!
gostar ou naum de um ampli...pedal...ou seja lah o q for eh pessoal!!

flavio
Veterano
# jan/06
· votar


rpz tirem isso da cabeça que bom eh so Jcm800,pois tambem existe os Plexi q são uma porrada nas oreia!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


flavio

questao de gosto!!...

Lucas Olivera
Veterano
# jan/06
· votar


os superlead tbm saum mto bons...

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


Minow
vc fez alguma merda nele, pq o JCM900 tem um puta som.
a distorção dele eu acho linda e tem um peso razoável.. várias bandas usam somente ele. Os 2 guitarristas do Evergrey usam guitarra ligada direto nos JCM900 e dá um peso bem legal.. (eu assisti o show e achei muito foda!!) é só ligar a guitarra direto no input e correr pro abraço.

a má idéia nisso tudo foi ligar um mega distortion nele (eca) vc deve ter misturado a distorção do amp com o pedal.. por isso q ficou um coco hehehehe

quais eram os outros pedais? se forem efeitos (delay, chorus, flanger, tremolo, reverb, etc) vc deve ligar no send/return e não no input. senao o som fica uma merda mesmo. foi isso que aconteceu?

UserFCC
Veterano
# jan/06
· votar


Pois é, o cara vai testar um amp e liga trocentos pedaiszinhos e cabos, degradando o sinal...

E depois, culpam os diodos (só os do amp)...

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


Renato gomes
pois eh, eu nao testei a distorçao dele.
mas o mega distortion no meu laney da um timbre lindo...
e eu liguei um delay e um chorus em linha mesmo, mas isso foi por falta de tempo, aki em casa eu uso o loop pra as modulacoes e delay.
mas o q eu to falando q nao gostei eh da distorçao (pura)... e nem misturei as duas distorçoes, foi só a do pedal.
e uma outra vez eu testei a distorçao dele sozinha.. pluguei a guitarra direto nele... nao gostei, achei bem feinha....
sem falar q o reverb dele parece reverb de pedaleira... ¬¬

UserFCC
liguei 3 pedais cara, mas na maior parte do tempo usei só distorçao. pedais boss, roubam TANTO sinal assim? fodem TANTO o timbre?
entao como vc explica o fato de q aki em casa eu ligo 4 pedais em linha e mais 3 no loop e meu timbre fica exatamente do jeito que eu quero? eu culpo o amp sim.

UserFCC
Veterano
# jan/06 · Editado por: UserFCC
· votar


Minow:

1º. Na maior parte do tempo vc usou "SÓ" a distorção? Acha pouco? Se for aquela distortion laranjinha da BOSS, pode ter certeza q ela vai nivelar por baixo uma penca de diferentes e excelentes combinações de guitarra/amp;

2º. Pedais (BOSS, incluso) degradam o sinal, mesmo desligados, pois não possuem TRUE BY PASS. Só a montanha de cabos e cabinhos entre os pedais já atrapalham. Faça um teste e verifique. Ligados, então, sem comentários;

3º. Se vc "liga 4 pedais em linha e mais 3 no loop" e teu timbre fica "exatamente" como vc quer, parabéns! Questão de gosto...

4º. Pode culpar o amp, pode culpar o Lula, fique à vontade. Mas na próxima vez q for testar um amp, tente usar só uma guitarra de qualidade e mais nada (pelo menos, nas primeiras horas).

PS -Esqueci... use um cabo de boa qualidade e com 3 ou 4 metros, no máximo.

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


UserFCC
1º. Na maior parte do tempo vc usou "SÓ" a distorção? Acha pouco? Se for aquela distortion laranjinha da BOSS, pode ter certeza q ela vai nivelar por baixo uma penca de diferentes e excelentes combinações de guitarra/amp;

"distorçao laranjinha" pra mim eh o ds-1. eu usei um md-2.

2º. Pedais (BOSS, incluso) degradam o sinal, mesmo desligados, pois não possuem TRUE BY PASS. Só a montanha de cabos e cabinhos entre os pedais já atrapalham. Faça um teste e verifique. Ligados, então, sem comentários;

eu sei que pedais boss nao tem tru by pass, mas na minha pedaleira aqui em casa eu ligo 4 pedais em linha e mais 3 no loop do amp e tiro um som infinitamente melhor do que eu tirei com o jcm 900 (com 3 pedais em linha).

3º. Se vc "liga 4 pedais em linha e mais 3 no loop" e teu timbre fica "exatamente" como vc quer, parabéns! Questão de gosto...

questao de gosto e de REGULAGEM. modestia a parte mas meu timbre eh bom.
resultado de amp bom, guitarra boa e pedaleira boa.
sem falar nos cabos, etc.

4º. Pode culpar o amp, pode culpar o Lula, fique à vontade. Mas na próxima vez q for testar um amp, tente usar só uma guitarra de qualidade e mais nada (pelo menos, nas primeiras horas).


usei uma gibson. ok.
e eu ja testei uma guitarra ligada nele e nada mais, usei as distorçoes do amp, som limpo, reverb, etc.
achei a distorçao feia, o reverb parece de pedaleira digital e o som limpo deixa a desejar.

Esqueci... use um cabo de boa qualidade e com 3 ou 4 metros, no máximo.

meus cabos sao pequenos e de boa qualidade pra nao roubar meu sinal.

UserFCC
Veterano
# jan/06
· votar


Aquela SD-1 é uma BOSSta... hehehe

Se vc sabe q os pedais não tem true by pass, pq duvidou q eles degradassem o sinal?

APENAS, isso...

Quanto ao resto, ok...

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


UserFCC

eu nao duvidei q degradassem o sinal.... mas sao 3 pedais, nao 10... isso nao interfere TANTO no som ao ponto de eu achar o amp ruim.

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


rpz tirem isso da cabeça que bom eh so Jcm800,pois tambem existe os Plexi q são uma porrada nas oreia!!! (2)

alias, eu acho o plexi tão bom qto o 800.
sou apaixonado pelo timbre desse amp.
;-)

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


só digo duas coisas:


Mesa Boogie e Fender


Acho q jah eh o suficiente...

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


Metal_X
eu prefiro o mesa boogie tb.... mas tem quem tire um timbre do caralho de marshall, isso nao da pra negar....
nao sou muuuito fã dos fenders nao, acho o som meio abafado, mas ai eh questao de gosto.... apesar do meu amp ser mais no estilo fender :)

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


po, pode-se falar tudo de fender, menos q tem o som abafado, nao acha nao?!
ehhe

ps: seguindo com a campanha "faça de 2006 um ano melhor: - Say no to the boogies!"
;-)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


po, pode-se falar tudo de fender, menos q tem o som abafado, nao acha nao?! ehhe (2)

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


Michael Vlcek
o q vc tem contra os mesa boogies?
tanta gente usa... desde o Santana até o Metallica... é amp pra qualquer estilo...
pra mim é o melhor amp valvulado em fabricação atualmente...
até entendo vc preferir os amps antigos e tudo mais... mas qual o motivo deste repúdio todo?! :)

KELTONFLOYD
Veterano
# jan/06
· votar


Michael Vlcek
Renato gomes

Hiwatt forever

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Minow

esperou as valvulas esquentarem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fui num estudio hoje experimentei o JCM 900....