O confronto Shelter SST62 V.S TAGIMA (resultado dos testes). Luthiers entrem...

Autor Mensagem
THE GUITAR MAN
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji

Olá sabe me dar uma dica de alguém querendo um Steves Special = 250,00 (Ponte) + um Tone Zone (200,00) Braço ?

pode me avisar?

cesar_ogrande arrrroba hotmail . com

Grato.

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/06
· votar


Aew pessoal, soh informando, comprei uma tagima 635 isso mesmo a q eh RARA eheheheheh, e boa... Comprei por 400 reais, ótima compra, comprei usada de um cara q tava aprendendo a tocar guitarra mas não conseguiu...Uma PUTA sorte, preço realmente muito bom, amanhã faço um review da guitarra...=]

THE GUITAR MAN
Veterano
# mai/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
· votar


edilsonaragaojr

Vou reabrir aki o tópico só pra saber se é essa a guita que vc experimentou aí, tem as mesmas características, ou a SX q vc experimentou já tinha aquele headstock novo, mais feinho? Essa guita eu arrematei de um loco no ML, coloquei do lado de sua Fender na casa dele e puder notar que procede o lance da réplica.

vide: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42346648-_JM

Nessa guita eu mudei: caps cabrera hot alnico e tarrachas fender vintage modelo das antigas pra seguir a linha de réplica.

Vi que vc comprou a 635, o meu irmão tinha uma, vendeu sem me avisar senão eu teria comprado tb, aúnica coisa que ele tinha trocado foram as tarrachas, colocou gotoh.

Abçs

Grimc
Veterano
# ago/07
· votar


Fritz_mkvl

Tem que ver a tocabilidade também cara, eu por exemplo odiei a tocabilidade da Shelter.


Eu testei a tagima 740 e tenho uma SX SST62 e garanto que a pegada e tamanho do braço na hora de tocar são muito semelhantes

PS.: As cordas de ambas eram Elixir...

Todo mundo fala mal dos captadores da SX... São bonzinhos, antes de sair trocando captador (o que eu até vou fazer), regule completamente a guitarra, use cordas bem conservadas, cordas baixas e verifique se os trastes estão bem colocados pois a shelter é produzida EM SÉRIE, ou seja, podem existir defeitos. Problemas de posição dos trastes podem ser detectados quando a guitarra não pega a microafinação DE JEITO NENHUM.
Após regular sua guitarra (isso vale tanto para a Shelter quanto para a Tagima), verefique as condições do sistema elétrico, faça blindagem dos caps (para diminuir o chiado), use ferragens que não percam a afinação com facilidade e você perceberá uma guitarra com boa qualidade.

Quando enjoar o som, troque os captadores.

Faça gravações antes de cada procedimento e coloque aqui (alguém). Assim responderemos a pergunta do edilsonaragaojr.

Grimc
Veterano
# ago/07
· votar


não tinha para canhoto, então minha opinião não deve ser levada muito em conta
é só inverter as cordas... faz como o Hendrix

Grimc
Veterano
# ago/07
· votar


Ah e pra finalizar

Creio que a SST 62 seja ao nível do baixo SJB 75 ASH , da SX também. Meu cunhado botou um video dele no you tube e no fórum de baixo daqui mesmo, sem revelar que baixo era e todo mundo disse que era um Fender. E nas guitarras creio que ocorre o mesmo...

NÃO TESTEM NA LOJA!

As guitas da loja estão quase sempre desreguladas, e vocês podem ter impressões equivocadas, principalmente quanto ao conforto do braço...

Releed
Veterano
# ago/07
· votar


Grimc
testar aonde entao?

Grimc
Veterano
# ago/07
· votar


Procure alguém que tenha ou videos/musicas em sites como o you tube...

Lá tem uma porrada de demonstrações de timbres

Grimc
Veterano
# ago/07
· votar


Mas como isso é difícil você pode testar na loja varias guitarras do mesmo modelo ou em lojas diferentes. Assim você pode acabar descobrindo um defeito em uma e ao testar em outra, descobrir que esse efeito é inexistente... Eu fiz assim

frK.
Veterano
# ago/07
· votar


Muitas guitarras em lojas jah estao reguladas, e se nao estiverem, vc volta lah e reclama, simples.

Essa de ver pelo YouTube eh a maior furada. Alem de o som ser de má qualidade voce nao sabe que efeitos/pedais/amps estao sendo usados em cada video. Pra testar na loja tem que ser no mesmo amp tb neh :/ Fora que vai muito de tato tb, coisa que nao tem como ver por um video.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


Essa de ver pelo YouTube eh a maior furada. (2)

Grimc
Veterano
# ago/07
· votar


frK.
Izzy Dragon
É só perguntar pro cara que postou o video. Já vi um video que o cara ligou o instrumento direto na caixa e deu um som tri legal.

Grimc
Veterano
# ago/07 · Editado por: Grimc
· votar


frK.
E não sei em que cidade tu mora pq aqui em floripa os instrumentos de teste estão todos desregulados em praticamente todas as lojas, e eles não se comprometem em regulá-los.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


Grimc
Cara, sou de Floripa também.
Qual teu nome?

Echo Delta
Veterano
# ago/07
· votar


Curly
Melhor Gravação Cover 2006:


Já Pac 312 (é igual a 112 com ferragens douradas) foi minha 1a guitarra, é com alder/maple e está equipada com caps tex-mex. Apesar de ser da mesma faixa de preço das 2 anteriores dá um banho na FST e na TG, tem uma construção impecável mesmo, acabamento mto bom, boas tarraxas e um timbre que chega a assustar... não dá nem pra começar a comparar...

Posso endossar quase tudo, por experiência própria. O fato é q andei interessado em comprar uma Strato baratinha, para ficar "fora do case", sempre disponível, para usar sem preocupação com maiores cuidados, etc. e preservar o equipo + caro de acidentes, desgaste de trastes, etc.

Enfim, decidido fui fazer as pesquisas e experimentar as possibilidades:

As Tagimas foram logo descartadas, pois como bem salientou o Mauricio Luiz Bertola, ficou evidente o descuido na escolha dos materiais e o péssimo controle de qualidade.

As tais Shelter SX 62 (as mais caras), tinham chaves porcas, caps imprestáveis e problemas no material e confecção do nut. Assim, mesmo q baratinhas, é necessário quase que "refazer a quitarra".

As Squier, na mesma faixa de preço, eram outras porcarias. As mais decentes estão NÍTIDAMENTE super faturadas pela Pride Music (compare os preços lá fora e aqui).

Sobraram as Yamaha PAC 112J e 112M (Maple). Construção impecável, madeira ok, chaves de excelente qualidade, caps decentes, etc. É só plugar e tocar. Não necessita (nem merece) tunagens. E o preço está bem mais razoável em relação ao preço cobrado lá fora.

É claro q posso fazer inúmeras ressalvas ao produto, mas na faixa de preço, não tem comparação.

Grimc
Veterano
# ago/07
· votar


Grimc
Cara, sou de Floripa também.
Qual teu nome?


Contente-se com Grimc...

Mas eu respondi isso para o frK, que disse que nas lojas as guitarras vem reguladas...

Na Mensageiro Musical, na Aliança e nas Multisons de Florianópolis esta realidade não pode ser constatada.

FirebirdVII
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O problema com as Tagimas, principalmente as atuais, é o de sempre nas fábricas nacionais: Falta de controle de qualidade, descuido com a matéria-prima, etc (nem irei falar do design ridículo das Tagimas novas); privilegia-se o lucro fácil da produção em massa e a qualidade vai "por água abaixo". Por isso é que, quem tem uma 635 antiga (dos anos 90), não vende.
Abç


Já tive inúmeros problemas com a tagima, nem me arrisco mais a comprar guitarra deles, não tem controle de qualidade, é tudo feito da forma mais rápida possivel...

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


FirebirdVII
somos dois...tou procurando ainda minha nova guitarra...tou om 900 reais em caixa...

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Olá! Só uma informação me passada pelo meu pai (na verdade não lida nem um pouco com guitarras, mas é Engº Florestal e trabalha muito com o Pau-Marfim na fabricação de espulas-artefato usado em máquinas p/ fabricação de tecidos... enfim, e segundo "n" testes feitos, pesquisas etc, já que a empresa exporta para muitos países, a conclusão é que o Pau-Marfim é muuuuito semelhante ao Maple, tanto que, a exportação de peças feitas em Pau-Marfim são feitas com o nome de Brazilian Maple, e Nunca houve reclamação). Acho que é um pouco de preconceito com as madeiras locais...

caramba,acho moh legal vê essas coisas,nessas horas vc ve como a internet mudou as coisas...
Quem diria que num foru mde guitarra ia aparecer um filho de engenheiro florestal,e que isso ia ajudar a falar da relação pau-marfim maple ....

Muito legal msm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O confronto Shelter SST62 V.S TAGIMA (resultado dos testes). Luthiers entrem...