Material para palhetas

Autor Mensagem
Ferrari
Veterano
# ago/03


Eu faço algumas palhetas minhas com akeles tazos que vinham nos salgadinhos, elas ficam boas e resistentes.
Queria saber se voces conhecem algum outro material bom pra mim fazer palhetas.Vlw

ESP
Veterano
# ago/03
· votar


aqueles cartões da playland huahuahauh

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


O maluko do aerosmith toca com moeda, eu tocava com a ponta da caneta bic

Kurt_Gangrel
Veterano
# ago/03
· votar


eu toco com a unha mesmo, palheta só as vezes, eu ñ acho confortavel a palheta

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


larga a Mão cara, compra uma palhetinha baratinah de 1 real, palheta de cartão do playland detona tudo as cordas

Vic Wolk
Veterano
# ago/03
· votar


A palheta de futebol de botaum. Fik tranks.

Ata guitarhero
Veterano
# ago/03
· votar


eu uso uma São Gonçalo bem molinha, ou eventualmente uma Fender Medium... no violão é com os dedos msm..

Errol
Veterano
# ago/03
· votar


Anel de Latinha

cobain
Veterano
# ago/03
· votar


palheta eh baratinha, cara... vai numa loja razoavel de musika q vc encontra uma, eu uso uma transparente que nem sei a marca... huahuahuahua, mas antes eu usava fender heavy, acho horrivel essas palhetas thin... fika fazendo trek trek qd vc tah tocando... e essas opinioes ae ahuahuahua, povo super criativo hein... mas vai, compra uma paieta medium ou heavy

The_Trooper
Veterano
# ago/03
· votar


kra eu uso uma NIG 1.5 !! eh foda!! eh tipo 50% mais grossa q a fender heavy. outra boa tb eh a michael heavy e uma q tem um crocodilo na frente

Ferrari
Veterano
# ago/03
· votar


Eu tenho palhetas mas eh q gosto de fazer tambem.
The_Trooper
Eu tambem tenho essa ae da nig tb gosto dela.

EdRhoads
Veterano
# ago/03
· votar


q nada velho...as melhores palhetas q eu jah usei ateh hj.///eh as Dunlop TorTex...
mtooo boa mesmo...=)

DanReis
Veterano
# ago/03
· votar


tem uma d big 3mm q tb é loca

Max
Veterano
# ago/03
· votar


AH cara...anel de latinha, ponta de caneta bic, moeda...sao mto desconfortaveis pra se tocar...so se for uma moeda fininha da mas o resto nao...eu tocava com cartao de credito velho...

cabeçaloureiro
Veterano
# ago/03
· votar


cara, compra palheta, antes ela do q corda...

Ferrari
Veterano
# ago/03
· votar


Mas eu compro, eu tenho 4 .

viola
Veterano
# ago/03
· votar


pedaço de disquete funciona bem

fuleragi
Veterano
# ago/03
· votar


uaheuaeu
eu tenho uma de tazo, aliás não sei nem onde ela tah heheh
rlz fazer palheta, eu coloquei uam palheta em cima do tazo risquei e cortei heheh :D

pedrunk
Veterano
# ago/03
· votar


laminas bem afiadas de faca.. perfeita para solos no misinho...

petrucci
Veterano
# ago/03
· votar


eu uso palhetas..... jim dunlop...jazz 3... e muito boa ela pequna e confortavel..e nuam gasta nem, fodendo

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Eu esfrego meu dog nas cordas...

Aff pessoal... dessa vez vcs extrapolaram no tópico hein.
Já fiz palheta de Tazo, é um lixo, ela desgasta na primeira tocada, enche a guitarra de um pó branco. comprem palhetas descentes. é no máximo r$ 3 (no caso da Jazz3)

Jéfi
Veterano
# dez/12
· votar


Dando uma pesquisada nos tópicos antigos resolvi dar uma ressuscitada neste aqui. Rachei o bico com alguns posts ahuaauhau, John Andrade: esfregar o cachorro nas cordas foi f.... kkkk chorei com a ironia referente as respostas, foi muito boa esta. Enfim... eu toco com as unhas (deixo-as com cerca de 3mm de comprimento), dá mais liberdade nas batidas, mas dependendo do ritmo uso palheta média.

AlanPPS
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

...

Buja
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

... ²

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Após milhares, e milhares de palhetas, gosto de uma em especial, Planet Waves Black ICe Medium 0.80mm

Custa no máximo 2 reais

Pequena, leve, densidade e formato ideal para o meu jeito de tocar, viciado nessa pequena

E olha que eu achava uma Pooouuuuuta frescura este negócio de palheta, para mim, antes de praticar corretamente, até moeda servia

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

...³

Edson Caetano
Veterano
# dez/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Já fiz e tenho equipamentos, para fazer de novo, palhetas de osso, muito chique, mas não gostei, muito duras, estilhaçam, e deixa cheiro na mão, tem algo para evitar isso? ou deixa de querer usar uma assim

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Já que ressuscitaram... Eu uso Dunlop Stubby 3mm.

Ultimamente tenho procurado umas mais grossas, mas as mais grossas que achei são as V-picks de 4.10mm que custam quase 10 dólares cada... Ou seja, pra mim não rola, tá muito caro.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AlanPPS
Buja
GuitarristaDoNickEstranho

Calera, se for pra continuar e/ou enriquecer um assunto não tem problema usar tópicos antigos para isso. Por sinal, usá-los é correto é o que sugere a regra 1.3!

Abs ;)

ps. só pra registrar dei uma "upgrade" no título pra ficar menos genérico. :D

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara 4.10 , você toca o que? por curiosidade, um baixo na guitarra?

Não é pesado pra caramba? e a pegada como fica ? nunca manteria minha palhetada com algo assim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Material para palhetas