Improviso a La SRV by Adrianodevil

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# mar/06 · Editado por: Adrianodevil


Aeeee galera, tava vendo aqui e faz tempo que não posto nada então resolvi postar esse improviso ae que eu fiz a um tempim atrás só pra ver oq q a galera acha...

http://rapidshare.de/files/16415424/Adrianodevil_-_Improviso_SRV.MP3.h tml

Espero que vcs gostem...
Aviso: Foi td de primeiro take e eu não sei nada de escalas direito asduhfhausdfhua, pentatônica rules ahuhuahua, vcs vaum enjuar de tanta repetição ashudfhuasdhufa...

EDITADO: Agradecimento especial ao The Splinters pela BT \o/

The Splinters
Veterano
# mar/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Eu conheço essa BT! Haha :D

Não achei tão repetitivo. Só em algumas partes, como entre os 2' e os 2'20'', que termina sempre com o mesmo bendzin. Contudo, você conseguiu muita coisa com tão pouca diversidade em notas.

A pegada é genial. Achei demais! Dá para aprimorar e torná-la muito característica.

O timbre é poderoso! Viajei!

E a qualidade de produção ficou quase pro. :)

Enfim, tem algumas coisinhas a melhorar, mas está um tesão de um tesão de um tesão. Viajei legal. :)

Adrianodevil
Veterano
# mar/06 · Editado por: Adrianodevil
· votar


The Splinters

ahuahuahuahuahu pode crer, esqueci de colocar no post agradecimentos especiais ao the splinters que upou a BT em outro tópico e eu robei ahuuhahua...

A pegada é genial. Achei demais! Dá para aprimorar e torná-la muito característica.

opa vlws cara ahuhuahua, eu sempre achei que num tenho essa tal de pegada uahuahu mas já que vc tá falando vlws ahuhua \o/

O timbre é poderoso! Viajei!

V-amp2 na veia ehhe...

E a qualidade de produção ficou quase pro. :)

O loko ahuuha placa de som baratona e um pouco de fuçamento no Samplitude hehehe vlws cara...]

Enfim, tem algumas coisinhas a melhorar, mas está um tesão de um tesão de um tesão. Viajei legal. :)

Vlws msmo cara!! Vc é o incentivador mór desse fórum uhauhahua, vlws mesmo man!!

=]

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Adrianodevil
Essa BT é o que há. :)

Sua pegada é excelente. Lembra Mack e Mahal em alguns de seus incríveis licks.
O que gostei na produção foi que ficou num volume muito bem nítido. :)

Vc é o insentivador mór desse fórum
Haha! Estou devendo zilhões de comentários. :D

Adrianodevil
Veterano
# mar/06
· votar


The Splinters

Sua pegada é excelente. Lembra Mack e Mahal em alguns de seus incríveis licks.
O que gostei na produção foi que ficou num volume muito bem nítido. :)


Caraca, vlws msmo cara... fico lisongeado...

Vc é o insentivador mór desse fórum
Haha! Estou devendo zilhões de comentários. :D


uauhauahua ainda bem que vc deu quote nisso pq eu não tinha visto que tinha escrito incentivador com "s" ahuhuahuahu... vlws!

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Adrianodevil
Fala Doutor!
Ta mandando bem na guita, hein?
Esse blues ficou show, tá com um fraseado bem fluente.
Pegada bem legal, notas bem definidas. Excelente. Só cuida pra não parar demais na mesma nota.
Curti muito o timbre também (e se puder me manda o patch do Vamp2).
Abraço!

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


Adrianodevil

gostei mto Adriano, vc realmente toca blues mto bem, ótimo timbre, achei a guitarra um pouuinho baixa, grava mais aí pra gente !

Adrianodevil
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco

Opaaa cara vlws aee... Ainda bem que com pouco conhecimento sobre "patterns" de escalas consegui fazer um fraseado bem fluente como vc mesmo disse... Vlws ae cara!! _o/
Quanto ao patch do Vamp2 eu posto depois pq agora to meio apurado com uns trabalhos aqui na net, passei aqui rapidão e to fora de casa =/

Curly

Vlwssss ae cara =]
Em breve vou postar uma música nova de minha autoria que eu to produzindo quando sobra tempo =/

Vlws ae feras...

laemcasa
Veterano
# mar/06
· votar


Adrianodevil

BGrother, tu tá de parabéns! Puta fraseado coerente, no estilo do SRV, boa pegada e timbre competente! Seu fraseado tá show velho, o pessoal aí em cima já deu várias dicas boas e eu assino embaixo. Vc usou muitobem a penta velho, e na minha opinião seu méritoé dobrado pq tu gravou de um take só. Pra mim além de difícil é muito autênctico esta forma de gravar e por isso tb vc merece os parabéns! Muitobom velho!

Curti muito o timbre também (e se puder me manda o patch do Vamp2). (2)

Parabéns de novo meu camarada, show mesmo! Abraço.

Adrianodevil
Veterano
# mar/06
· votar


laemcasa

Oooo cara vlws ae hein... Fico lisongeado de só ter comentários de feras aqui do fórum no meu bluezim ehheh... Vlws ae pelo comentário cara...

Quanto ao patch do Vamp2 eu posto amanhã quando minha guitar chegar do Luthier \o/

Adrianodevil
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco
laemcasa

Aeee senhores como havia prometido...
Bom é o seguinte, nem eu sei qual foi o verdadeiro patch que eu usei ahuhauhua, eu sei que eu vou fuçando e mechendo até achar o timbre que eu curto e talz, mas o básico dele é oq se segue abaixo...

Amp: Black Twin
Gain: Quase no máximo (aqui é questão de gosto) [B = 0]
Cabinet: 2 X 12" V-amp custom [C = 10]
Reverb: Vai muito de gosto, eu acho que nesse caso usei [D = 2] e o "ganho" do reverb na metade +/-
Noise Gate: [E = 15]
Effects: Vai muito de gosto, um delay de leve ou um compressor de leve ficam bem legais... Aqui é o toque especial que cada um dá ao seu próprio timbre de acordo com seu gosto...
Equalização: SRV pra mim é igual a muito grave... Basicamente isso, o resto é questão de gosto, creio eu que nessa usei médios na metade +/- e agudos um pouco além da metade...

Mals ae pq eu não sei definir direito o patch do Vamp ehehe, espero que tenha ficado entendível...

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Adrianodevil
Dei uma limpada e movi, blz?

king_arthur
Veterano
# abr/06
· votar


to baxando.. fiquei curioso por causa dos comentarios ehehe !

king_arthur
Veterano
# abr/06
· votar


Adrianodevil
cara gostei muito! tu tem uma pegada muito boa mesmo, gostei da tua tecnica tambem! gostei muito dos teus bends tambem, bem expressivos!

o timbre eu acho que podia ser um poquinho mais encorpado só.. mais médio e um poco menos de agudo.. mas ta muito bom sim!

cara, me adiciona aí no teu msn..
king_arthur66@hotmail.com

Adrianodevil
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco

Poooooorra cara, ta ótimo... Vlws mesmo cara, sempre quebrando "O GALHO" pra gente... \o/ vlwssss... ehehhe viu só aqui já teve um coment hehehe...

king_arthur

Opaaa, cara, vlws ae por ter escutado e comentado...

cara gostei muito! tu tem uma pegada muito boa mesmo, gostei da tua tecnica tambem! gostei muito dos teus bends tambem, bem expressivos!

Porra cara vlws, eehehe eu sempre tenho medo dos bends ahuhuahua...
Quanto a técnica eu to tentando melhorar \o/

o timbre eu acho que podia ser um poquinho mais encorpado só.. mais médio e um poco menos de agudo.. mas ta muito bom sim!

opaaaa, tá anotada a dica aqui cara...

Vlwssss, tá add no MSN tbm \o/

Slashr
Veterano
# abr/06
· votar


Adrianodevil

E ai meu velho!

Parabens pelo o improviso! Ficou muito bom!
Como vc mesmo disse, alguns trechos ficaram um pouco repetitivos, mas nada q seja incorrigivel ou muito perceptivel.
Sua pegada bluseira é bem bacana. Gostei muuuuito! Principalmente vc dizendo q nao conhece muito escalas!! Parabens!
Agora, eu curto bastante (fan incondicional) do Mestre SRV e meu conselho é subir para um tom com mais medios e menos agudos.
SRV tinha uma caracteristica muito forte em medios e graves economizando um pouco nos agudos.
Se deve tbm a pegada dele q era bem influenciada pelo calibre das cordas .. por isso qndo quero algo mais SRV eu economizo um poucos agudos e sempre vou para algo mais grave/medio.
Ah!! E outra coisa q to aprendendo sobre som de SRV. Meu som era 'limpo' de+. Digo, não é som vazando q o SRV tinha ... mas por causa do estilo e pegada pele ele usava muuuuito ghost notes e notas abafadas .. até nos solos .. isso preenche um pouco mais a melodia. Por isso q qndo se escuta SRV da impressao que o som é mais encorpado, cheio e as vezes ate parece ser dois guitarristas tocando.

Tente fazer algo do tipo!

Abraçao!

Extrapolation
Veterano
# abr/06
· votar


po, massa mesmo cara, pode cre
muito bom
baita timbre q tu tirou tb, mas disso tem um pouco nos dedos tb
solo bem agressivo

muito bom mesmo

Adrianodevil
Veterano
# abr/06
· votar


Slashr

Porra brother vlwsss ae por ouvir e comentar cara... ótimas dicas as suas, já estão todas anotadas pra uma evental próxima gravação heheh...
Quanto ao timbre vlws mesmo, eu tava usando aqui mto grave mas médios e agudos quase iguais... Da próxima vez eu capricho mais nos médios! \o/

E outra coisa q to aprendendo sobre som de SRV. Meu som era 'limpo' de+. Digo, não é som vazando q o SRV tinha ... mas por causa do estilo e pegada pele ele usava muuuuito ghost notes e notas abafadas .. até nos solos .. isso preenche um pouco mais a melodia. Por isso q qndo se escuta SRV da impressao que o som é mais encorpado, cheio e as vezes ate parece ser dois guitarristas tocando.

Cara isso no som do SRV eu pago um pau, só que é mto foda de encaixar bem isso nas frases =/ só o mestre mesmo pra fazer daquele jeito hehe...

Extrapolation

Vlwssss ae man =]

Mera
Veterano
# abr/06
· votar


Too many users downloading right now

Uia.

Adrianodevil
Veterano
# abr/06
· votar


Mera

O_o'

Caralho, dá um print screen e me manda que eu vo mostrar pra minha mãe auuhauhahu...

Adrianodevil
Veterano
# abr/06
· votar


UP!

Slashr
Veterano
# abr/06
· votar


Adrianodevil

Tá ficando famoso, hein velho??
hehehehe

Anote sim ...
eu apanho para tocar SRV e sai uma merda comparado a original ... mas com o tempo vou aprendendo o estilo do kra. É muito dificil. As frases dele eram muito diferentes.
E ele usava muuuuito corda solta no meio dos riffs e solos e eu tenho dificuldade em encaixar isso.
Outra coisa é riffs rapidos (curtos e grossos) no meio da melodia ... do caralho.

Um dia chego lá ..
heheeh

Abraço

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


Gostei bastante da tua improvisacao carinha !!!

Bom timbre e boas ideias melodicas. O timbre tá bem blues mesmo, gostei.

ledpage
Veterano
# abr/06
· votar


gostei cara parabens, soh o timbre q eu achei meio "magro", o improviso fico mto bom

Adrianodevil
Veterano
# abr/06
· votar


Slashr

Tá ficando famoso, hein velho??
hehehehe


Prucê vê rapaiz ahuahuhua...

eu apanho para tocar SRV e sai uma merda comparado a original ... mas com o tempo vou aprendendo o estilo do kra. É muito dificil. As frases dele eram muito diferentes.
E ele usava muuuuito corda solta no meio dos riffs e solos e eu tenho dificuldade em encaixar isso.
Outra coisa é riffs rapidos (curtos e grossos) no meio da melodia ... do caralho.

Um dia chego lá ..
heheeh


Um dia chegamos lá ahuhuahua...


JoeCruzGuitar

Vlwsssss man!! \o/ Obrigado por ouvir e comentar...

ledpage

Vlwsssssss cara... Quanto ao timbre vou tentar melhorar com as dicas das outras pessoas que comentaram, como já citado acima, vou tentar incrementar mais com médios o timbre... Vlwsss por ouvir e comentar man!!

=]

tomatinho
Veterano
# abr/06
· votar


mto bom
mas aonde eu puxo essa bt? hehe
falow

Adrianodevil
Veterano
# abr/06
· votar


tomatinho

opaaaaaaa, vlws ae cara por ter escutado...

mas aonde eu puxo essa bt? hehe
falow


huahuahua eu robei dum tópico que o The Splinters
tinha postado auuahuahu, se pá eu upo ela depois cara, mas agora nem rola pq eu to meio de saida agora...

Adrianodevil
Veterano
# abr/06
· votar


Up!

Adrianodevil
Veterano
# abr/06
· votar


Up! (2)

VitorMurray
Veterano
# abr/06
· votar


Técnica não está tãããão demonstrada (se bem que isso não faz taaaaanta falta para o verdadeiro blues) mas a pegada é animal, parabéns!! é isso que falta pra muitos desses fritadores que tocam a 600 bmp (e se acham por isso), mas que na verdade são uns pobres coitados pois a habilidade deles serve tanto quanto a de um macaquinho de circo, serve só pra entreter o público com malabarismos. Lógico que deixa muito a desejar na comparação com o mestre SRV (como quase em todos os solos de todos os guitarristas) mas ficou mto legal pelo feeling e pegada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso a La SRV by Adrianodevil