Autor |
Mensagem |
Thio Veterano |
# mar/06 · Editado por: Thio
Essa semana eu tô estudando o tema Groovin' High, do Dizzy Gillespie;
e ouvi uma versão do Kenny Burrell onde ele variou o tema, com tercinas e coisinhas.
Tem algumas coisas que ele faz que não consigo distinguir, e gostaria muito de fazer, achei muito legal.
Alguém pode ajudar?
Valeu.
Ainda tem outra: O Keith Jarrett fez uma versão onde ele modificou as notas. Bem louco.
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
to uploadeando a música, se é que não vou ser preso por isso.
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
http://rapidshare.de/files/16171017/Kenny_Burrell_-_Laid_Back__1998__- _02_-_Groovin__High..mp3.html
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# mar/06
· votar
nunca ouvi essa, baixando
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
Nunca ouviu o tema ou a versão?22222 oirartnoc oa
|
# mar/06
· votar
Thio
Ambos
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
22222 oirartnoc oa
então é legal você procurar ouvir a versão sem variações, também. ou pegar a partitura. ou não.
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
22222 oirartnoc oa
você vai me ajudar a transcrever esse negócio?
|
# mar/06
· votar
Thio
Não
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
22222 oirartnoc oa
Seja uma pessoa bondosa, home.
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
Oi?
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
Tchau!
|
Curly Veterano |
# mar/06
· votar
Thio
animal essa gravação, aliás como quase tudo do Kenny... Não vi nada de mto diferente q ele use, a não ser q intercala acordes no tema, as figuras ritmicas são normais...
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
Curly
Ele usa algumas coisas que parecem arpejos, bem sutis. Não é os acordes. Tenho quase certeza que são arpejos o que ele faz. Tercinas, bastante. Ele tocou de uma maneira bem própria. Não tá simples, do jeito que o Charlie Parker ou Lou Donaldson tocam, do jeito que tá na partitura.
Gostaria muito de saber o que ele faz ali, pois ficou muito louco. Ainda não consigo distinguir.
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
Se bem que, ouvindo agora, o que ele faz é só com as notas do tema, com algum tipo de hammer-on ou coisa parecida. Mas ainda não consigo perceber o que é.
|