Epiphone Les Paul Standard e Custom

Autor Mensagem
ace frehley
Veterano
# ago/03


o que vcs acham da Epiphone Les Paul Standard e da Custom? são boas?

totis
Veterano
# ago/03
· votar


Com certeza saum boas!

pedrunk
Veterano
# ago/03
· votar


a custom eh melhro.. afinal eh custom! =D

Slashr
Veterano
# ago/03
· votar


Tudo bem que Custom eh Custom, mas e a Epiphone?
Tem muita gente que reclama e diz que a guita é um lixo, mas eu mesmo nao conheço. O que vcs acham?!?

Slashr
Veterano
# ago/03
· votar


Tudo bem que Custom eh Custom, mas e a Epiphone?
Tem muita gente que reclama e diz que a guita é um lixo, mas eu mesmo nao conheço. O que vcs acham?!?

totis
Veterano
# ago/03
· votar


Epiphone Special é ruim!!
Mas as Epiphones Standard, Custom, Zakk Wylde Model, etc saum todas otimas guitarras!

lula_molusco
Veterano
# ago/03
· votar


a special tem menos botoes de regulagem e eh BEM pior q as standard
mas nunk toquei numa custom...

Slashr
Veterano
# ago/03
· votar


A Standard tem 2 humbukers nao é!?
Acho que fica muito pesado pra tirar um blues de vez enquando. O canal era tacar 2h e 1S. O que vcs acham!?

nobre
Veterano
# ago/03
· votar


Slashr
eh quase um sacrilégio botar single coil numa les paul cara
dá pra tirar um blues na les paul sim, mas se é mais pra blues q vc ker, melhor pegar uma strato

Slashr
Veterano
# ago/03
· votar


nobre

To afim de pegar um guita pra tirar um blues, rock e talvez algo mais forte até. Não quero precisao em nenhum dos generos, sacow? To afim de algo versatil e pratico. Vc acha melhor pegar uma Strato e colocar um humbuker na ponte ou pegar um les paul mesmo?

nobre
Veterano
# ago/03
· votar


Slashr
eu sou mais a les paul, mas a strato é muito pratica, dá pra tirar quase tudo com ela
o ideal é vc testar as duas e tirar suas próprias conclusões, pois no final tudo é gosto pessoal.
tira uma tarde pra ir numa loja grande e testar vários modelos, veja qual te agrada mais

Slashr
Veterano
# ago/03
· votar


nobre


Valeu fera, achoq ue vu fazer isso mesmo.
Acho que vou procurar uma Epiphone.
abraços

Patola
Veterano
# ago/03
· votar


pega um strato msm, single coil eh bom, da pra tira metal numa boa, e outros stilos tb

Master of Anger
Veterano
# ago/03
· votar


tira metal numa boa naum, com um captador single o som fica magro bagarai, sem contar se tu for tocar num volume mais alto, vai ficar parecendo uma mulé gritando a guitarra...

Slashr
Veterano
# ago/03
· votar


Master of Anger

Pois é, eu tbm acho que com coil não vai ficar muito bom não. Só estou na duvida se compro a Epiphone. Já ouvi muitas pessoas falarem mal dela. Fico com o pé atrás de me arrepender depois. V ctem algum comentaria sobre a Epiphone?
abraços

Slashr
Veterano
# ago/03
· votar


Ae, alguem tem alguma info sobre essa guita da Epiphone?
http://www.musiciansfriend.com/srs7/sid=030817161141200154064035725360 /g=guitar/search/detail/base_pid/518241/

É a Nighthawk Standard Electric Guitar.
Eu vi um krinha dizer que a qualidade dela é superior a Standard e inferior a Custom. Mas eu acho que ela tem poucos botoes de regulagem, não?
O bom é que ela tem um humbuker fechado no braço, um aberto na ponte e um single-coil no meio.

Aguardo comentarios ...
te+

ace frehley
Veterano
# ago/03
· votar


ENTÃO, PESSOAL, QUAL DAS DUAS É MELHOR?

Seu Madruga
Veterano
# ago/03
· votar


nobre
eh quase um sacrilégio botar single coil numa les paul cara

é só botar um push pull seguindo por exemplo as especificações da lp do jimmy page, que dá pra tirar som de single...

Fuzz Face
Veterano
# jan/05
· votar


a qualidade da epiphone standard e custom eh otima...os comentarios que fazem em relação á epiphone, quando saum ruins geralmente falam da special(horrivel guitarra, engana quem acha que está com prando uma verdadeira epiphone, como a squier da fender).

pacoman
Veterano
# jan/05
· votar


a standard é boa pro preço dela meu.... a custom sei la, mas as guitarras les paul da epi são boas pro valor dewlas.... basta as vezes colocar tarrrachas melhores e dar uma regulkada num luthier.... nunca, nunca, vai soar como uma gibson devido a mandeira utilizada e a fabricação nao ser nos EUA, mas de resto (e pra nos do 3 mundo), soa bem pra caralho...... eu tenho 2 epis, uma sg400 custom e uma les paul standard, plugado num amp da fender, um hot rod deluxe..... olha, posso te dizer que o timbre fica bom pra cacete, e os vizinhos vivem reclamando da altura.... hahahahahahaahah........ falow!!!!!!

Donroger
Veterano
# fev/08 · Editado por: Donroger
· votar


Ae pessoal, eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard com captadores Seymour Duncan Alnico Pro II. A guita é boa mesmo, as tarrachas são Grover. Claro que não tão boa quanto uma Gibson. O corpo dela não é de uma só peça de mogno, os trastes não são tão bons, a parte eletrica e é claro o acabamento são inferiores mesmo.
Mas tem um puta som, sustain e harmonicos.
Pra quem não tem grana pra comprar uma Gibson pode comprar sem medo!

Trocando os captadores, nut e parte elétrica já melhora bastante!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


apesar de nao admirar mto les paul..
ja toquei numa epiphone custom ja faz um bom tempo...
mas me lembro mto bem..q era uma guitarra mto boa!
nao sei comparar com as outras epiphones..ou com outras marcas!
mas era uma guitarra super legal..com um ótimo timbre! pelo menos no equipo q eu usei!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Slashr
Essa guitarra saiu de linha tanto na Gibson, quanto na Epiphone. Foi um projeto que não deu certo.
Abç

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


eita, ressucitaram o tópico 2 vezes!!

Leo-RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Graande Bertola. Também tenho essa curiosidade: os modelos Nighthawk são bons (Epi e Gibson)?

As Gibson deste modelo são bem baratas, seria uma boa no meu caso (toco blues, classic rock - led, Pink, e tb U2, Barão etc)? Veja-se que o meu comparativo é sempre e Tele TC10 da Condor.

Abraços!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Leo-RJ
Não são. Não é à toa que saíram de linha.
Abç

Drifter
Veterano
# jun/09
· votar


UP

Pois bem pessoal, dando um UP para não criar um novo tópico, pois não sei se terei tantas respostas assim.
Ultimamente percebi que guitarristas famosos modificaram suas "Les Paul" na questão de captadores. Ex:
O Adrian Smith do Iron Maiden usava uma Les Paul, se não me engano a Deluxe, que era com mini-humbuckers, porém na Turnê do Powerslave, vi que ele modificou o humbucker da ponte, colocando um humbucker tradicional.
Outro que fez isso foi um dos guitarristas do Pearl Jam. Mesmo tipo de alteração, mesmo tipo de guitarra.

Pergunta: Claramente todos tiveram que "serrar" a guitarra para colocar um humbucker maior do que o espaço anterior, não é? Sendo assim, caberia colocar um captador no "meio" de uma Epiphone Les Paul Standard, transformando a mesma em um modelo parecido com o Custom/Black Beauty?

Vale lembrar que sou canhoto e não acho Customs e Black Beauty tão fácil por ai.

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Drifter
Claro que isso pode ser feito.
Abç

Drifter
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela resposta.

Para o Sr. que é um luthier experiente, é um trabalho que compensa pelo resultado da questão de timbragem (um captador a mais)?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Drifter
Depende.
Para mim, guitarras tipo Gibson com 3 captadores são uma espécie de extravagância; mas acho válido.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard e Custom