Preciso urgentemente de uma guitarra com Floyd

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow


eu tenho 2 guitarras, uma gibson nighthawk e uma tagima strato (com um humb. na ponte). a tagima tem ponte wikinson, mas eu nem uso a alavanca (nem tenho ela!) pq desafina muito. e ela ainda tem a açao de cordas um pouco alta.. eu tava pensando, será que tem como abaixar bastante a açao e botar uma floyd? com direito a troço na pestana pra apertar as cordas e nao desafinar.. (nunca soube o nome daquilo).
o negocio da tagima é que ela solta uns harmonicos cabulosos q eu nao tiro com a gibson, apesar dela ser mto mais "guitarra", e uma alavanca ta me fazendo mta falta..
oooooooooou vale mais a pena eu trocar a tagima por uma outra com floyd logo? (que de pra trocar pau a pau)
ps: nao tenho mta grana, entao sejam realistas =P
valeu \o/

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
sem muita grana fica dificil, mas vc pode colocar uma gotoh na tagima, e depois qdo tiver grana e se precisar vc pode trocar os caps

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
gotoh é legal... sairia qto + ou - pra por a ponte e furar o troço do braço?
nem quero trocar os caps por agora...

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


upa!
caiu rapidinho =(

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Editei o título.
Não coloque mais esses ... no título.
Senão quem usa a busca não consegue encontrar os tópicos.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
ok, vlw.



ninguem mais ai manja nao? =(

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Pelo que eu sei ia dar um trabalho razoavel pra colocar um Floyd na Tagima. Compensa mais juntar a grana da ponte, e da guita e pegar outra.

SRV5150
Veterano
# mar/06 · Editado por: SRV5150
· votar


Minow
Putz mano, vc tem duas ótimas guitarras!!! mas realmente a concepção é completamente diferente uma da outra... inclusive uma c/ floyd... eu sugiro vc regular legalzinho a sua strato e ver se não está desafinando por causa das tarrachas, colocação das cordas, nut...etc, etc... só analisando mesmo... e uma guita c/ floyd é um tesão, mas dependendo da marca da ponte dá muita dor de cabeça por exemplo na troca de cordas... eu atualmente só estou com uma guita c/ floyd, mas pretendo pegar uma tagima strato e uma les paulzinha safada... ehehehe.... a gibson está bem longe da minha realidade... mas não se desfaça das suas guitas não... são bem legais!!! e nem tire a wilkson pois é uma pta ponte tb!!! o problema é alguma besteirinha...

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
é.. eu pensei nisso...

SRV5150
ver se não está desafinando por causa das tarrachas

como a ponte só baixa a afinaçao, qdo eu dou a alavancada e volto, a afinaçao volta mais aguda que a normal. será que mudando as tarrachas para de fazer isso? ou o problema é na pestana?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Pelo que eu sei ia dar um trabalho razoavel pra colocar um Floyd na Tagima.

Sim, vai mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Minow
NÃO pegue uma RG350DX.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
e a grana? =P

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Não pegar é de graça ué.

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
deve ser alguma coisa do tipo... eu testei uma tagima 735 c/ uma ponte tipo vintage e usei a alavanca e não desafinou!!!! pq o nut (pestana) é de latão!!!! um material q não cria rebarba e consequentemente não desafina!!! procure um luthier gente fina q ele vai te ajudar a solucionar este pobrema... tá mais simples do q vc imagina... um nut de latão custa uns 30 reias... ou então vc pode colocar um roller-nut... só q com alguns bends nas primeiras casas a corda foge... hehehe a diferença fica no timbre... eu particularmente gosto muito do timbre de uma guitarra c/ o nut de latão!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


SRV5150
Depende do Roller Nut também, esses de 30 reais são ruins mesmo (os rller, os de latão são ótimos), o da Fender é R$160 conto, mas também não escapa nunca.

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


E depois vc pega uma guita c/ floyd e fica feliz c/ suas 3 super guitarrinhas!!! (vc vai ficar c/ um set-up fda!!!!)

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
é... só q eu sou probe... e ainda por cima faço economia porca... ehehehe... mas eu curto o timbre do latão... fica meio estalado... bem legal e barato...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


SRV5150
É bom o capotraste de latão, eu tenho também.

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


SRV5150
Fritz_mkvl
vou conversar com "meu luthier de confiança" =P

E depois vc pega uma guita c/ floyd e fica feliz c/ suas 3 super guitarrinhas!!!

oiaaaaa
e penhoro minha casa pra poder pagar ;)

alguem sabe qto ta um jogo de tarrachas gotoh, com trava? pq se for o caso eu boto logo uma dessa ;)

ps: eu acho q a pestana dela é de latao sim, é de metal pelo menos =P
a da gibson q eh de.. sl o que, akele troço q parece osso.

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
ainda q vc tem casa pra penhorar... agora imagina pagar aluguel e querer comprar guitarra nova... minha situação tá feia!!! ehehehe mas o importante é ser feliz... hakuna matata!!! fuck-offff

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
R$160 as tarrachas.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


SRV5150
huaehiusahiuoaehia eh isso ae \o/

Fritz_mkvl
hmmm. acho que meu gdi21 vai ter que esperar ;)


ai, alguem faz um favor? ja gastei meu topico do dia, mas isso é interessante:

A história do Cream (Prólogo)

Os puristas do blues (Parte I)

O creme do rock (Parte II)

O concerto de adeus (Parte III)

quem puder abrir... ;)
senao dexa q eu abro amanha

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


O GDI eu recomendo fortemente.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
hahaha pode crer... eu to querendo pegar um, trocar pelo meu mega distortion, e pegar o eq 700 tb... mas acho q por enquanto vou dar preferencia a guitarra, meu set ja é bom e ja da pra tirar um som foda dele, mas a guitarra com a alavanca funcionando perfeitamente ia ser melhor ainda =)

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


upa.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Tarrachas com trava devem ajudar nisso aí!!!!!

Ou bota uma Floyd nela sem o "back box"(acho que escreve assim)!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
valeu!

e só mais uma pergunta: cade as demos do ampzinho? ;)

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


acho q ñ vale a pena colocar floyd em uma strato.. vai perder a característica do intrumento.. vai desvalorizar e tem o risco de ficar ruim o serviço..

se vc quer uma cm floyd, venda a sua e pegue uma com floyd de fábrica, como por exemplo, a cort x6

abraço

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


Minow
CREAM?? eita do nada tem isso ehehe a melhor banda q eu ja ouvi! hehehe abraços!
a proposito, da pra por floyd na strato sim, mas eu acho mais jogo botar umas tarraxas com travas, roller nut e usar a tua wilkinson q eh muito mais legal! :)

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


U1000D
cort x6
meio cara :/
pq eu nao tenho como deixar a tagima de entrada e morrer em muita grana... no maximo o que eu gastaria com a floyd... mas valeu!

Luigi LeBeau
po, abre um topico com isso ai entao cara =)
nao da pra eu abrir hoje, só amanha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso urgentemente de uma guitarra com Floyd