Autor |
Mensagem |
SIGMAN Veterano |
# mar/06
Pessoal, preciso de ajuda urgente!!!!
O parafuso do "pino" "suporte" sei lá como chama, da alça da guitarra, perdeu a rosca... tipo, na madeira não pega mais rosca... o parafuso e o pino estão OK, mas na Madeira não rosqueia mais...
Por favor me digam o que pode ser feito nesse caso... Não posso ficar sem alça...
Dispenso respostas como "Leva a um luthier" porque não é possível aqui na cidade onde eu moro por não ter luthier...
|
Blonde Hammet Veterano |
# mar/06
· votar
faz outro furo...
ou tapa esse e fura de novo...
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/06
· votar
Boa tarde!!!
SIGMAN
Eu, particularmente não recomendo fazer outro furo e tapar o antigo, até porque isso estragaria a pintura.
Na minha opinião, encha o furo com palitos de dente da seguinte maneira:
Primeiro coloque palitos suficientes pra tapar o furo existente e quebre o que sobrar. Depois disso, coloque um pouquinho de superbonder dentro do furo e espere secar. Feito isso, vc já pode aparafusar novamente o parafuso do "strap" no mesmo local pois à medida que o parafuso for introduzido ele fará uma nova rosca.
Valeu!!!
|
Rowashburn Veterano |
# mar/06
· votar
perdeu a rosca... tipo, na madeira não pega mais rosca... o parafuso e o pino estão OK, mas na Madeira não rosqueia mais...
Entenderam né galera?!?! É NA MADEIRA, e SÓ NA MADEIRA!!!!!!
auhauhauhauhauhauha
Depois daquele episódio da Rosca Dura Urgente...neguinho anda precavido e assustado.
|
danielcastelli Veterano |
# mar/06
· votar
Enfia uns 2 palito de dente e rosqueia.
|
SIGMAN Veterano |
# mar/06
· votar
Obrigado pessoal pelas dicas...
Mais alguém tem alguma idéia????
|
Mohammed Veterano |
# mar/06
· votar
Que mané palito... faz o seguinte:
Pega um pouquinho de palha de aço (bombril) e enrola no parafuso... mas não bota muito, senão ele não vai caber no buraco...
Depois, joga um pouco de cola de madeira dentro do furo e enfia o parafuso com a palha de aço... se o parafuso continuar frouxo, é pq tu botou pouca palha de aço... ponha mais um pouquinho...
Aconteceu essa mesma merda na minha primeira guitarra... eu fiz dessa forma ae e nunca mais soltou... já faz uns 6 ou 7 anos e continua OK...
|
affcl Veterano |
# mar/06
· votar
palito é o padrão brasileiro para isso
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# mar/06
· votar
palito é o padrão brasileiro para isso(2)
|
Led_Zeppelin Veterano |
# mar/06
· votar
Palito e cola de madeira.
|
jaime_plucky Veterano |
# mar/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar
Enfia uns 2 palito de dente e rosqueia.
Cuidado isso pode parecer uma ofensa.
hehe