valeu a pena ???? ibanez

Autor Mensagem
Arthur Henrique Machado
Veterano
# mar/06


aee galeraa consrgui vender minha tagima. pro meu primo aih comprei uma ibanez rg-250 japonesa zeradonaaaaaaaaa por 1000 pilasss valeu apena.. qem tiver essa guitarra da uma opiniao aih.. ou quem conheça.. pq meu vizinho tem uma rg-350 (guitarra oficial do forum) e eu curto mtoo mais a dele eh koreana... abraçosss

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Arthur Henrique Machado
vc gostou?
se gostou valeu a pena.
oras

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


RG-250 não é muito boa.
Provavelmente ira atrapalhar seus estudos, e "segurar" sua evolução na guitarra.

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Provavelmente ira atrapalhar seus estudos
???????????
comente melhor.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver

nada ver

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


qual a ponte e qual a captação?

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Arthur Henrique Machado
É uma boa guitarra sim, meus parabens. Muito melhor que essas Rg's Coreanas que tem por ai.

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


janick
pq é muito melhor q as coreanas? pode explicar melhor essa comparação?

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Rg250 é boa sim, mas uma turbinada nela não ia mal.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


U1000D
Madeira,construção e captadores.
Bem melhor do que comprar uma 350dx ou 270, 370 koreana. Das Coreanas, fica bom a partir do modelo RG320.

JB_
Veterano
# mar/06 · Editado por: JB_
· votar


janick
não é bem assim, as rgs 320, 350, 321 (sem floyd), pra falar verdade sao tudo a mesma coisa, mesmas peças, captadores etc... até as japonesas na mesma faixa de preço tipo a rg250b são as mesmas peças, tirando a ponte q mesmo assim é horrivel (ja tive uma)

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


...ou seja... bota uma ponte Gotoh e o FCC official pickup set JB/59 e pronto.

PS: só eu que odeio marcação dente de tubarão aqui?!

janick
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
Não. Construção da 320 é MUITO melhor, o braço também é melhor. Alem de ter um visual melhor tbm. E a Floyd dela é diferente da 350 tbm.

diogocv
Veterano
# mar/06 · Editado por: diogocv
· votar


Especificações da Ibanez RG 350DX WH

Neck type: 3pc Wizard II neck
Body: Basswood body
Fret: Jumbo frets
Bridge: Edge III bridge
Neck pu: IBZ INF3 (H) neck pu
Middle pu: IBZ INFS3 (S) mid pu
Bridge pu: IBZ INF4 (H) bridge pu

Especificações da Ibanez RG 320 FM

Neck type: 3pc Wizard II neck
Body: Flamed Maple top/Basswood body
Fret: Jumbo frets
Bridge: Edge III bridge
Neck pu: IBZ INF3 (H) neck pu
Bridge pu: IBZ INF4 (H) bridge pu

Os braços das duas guitarras tem, exatamente, as mesmas medidas:

Scale 648mm/25.5"
Width at Nut: 43mm
Width at Last Fret: 56mm
Thickness at 1st: 19mm
Thickness at 12th: 21mm
Radius: 400mmR

Fonte: http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

A única diferença que eu veo entre essas duas guitarras é o tampo de Flamed Maple na 320 e o single do meio na 350.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


diogocv
Bem toquei nas 2 e achei sonoramente melhor e mais confortável a 320. Agora vai me perguntar pq? Pode ter sido só impressão, mas achei muito melhor a 320 ñ sei pq.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Provavelmente ira atrapalhar seus estudos, e "segurar" sua evolução na guitarra.

Pare de cheirar cola.

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


janick

Pode ter acontecido de vc ter testado uma 320 em melhores condições do que a 350. Mas se vc curtiu mais a 320 aí já é outra coisa ;)

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


diogocv
320 num Marshall eh melhor que uma 350 num Meteoro...

...quase sempre. :)

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


quando fui comprar a minha 350Dx eu testei uma rg japonesa (n lembro se foi a 220 ou 250)

cara, elas sao mto boas, eu so n peguei a japonesa pq ela tava meio acabadinha, e era bem feita (azul com o braço de bolinha) taca cansado de bolinha ja hahaha

além de que axei a 350dx mais confortavel

mas em questao de som, as japonesas sao foda

janick
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
E quando vc testa as 2 no mesmo amp e uma é melhor que a outra?
aff.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


eu axo q vcs axam melhor por causa do adesivo escrito MADE IN....

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
é verdade, as ibanez japonesas e koreanas de 1300~2000 reais são farinha do mesmo saco, as japonesas antes vinham com a ponte TRS q sao uma merda, os caps eram os psdn iguais os das koreanas, as madeiras tbm, só eram 400 reais mais caras pq era MADE IN JAPAN, na minha opinião eu até achei esses INFs q vem mais fracos q os antigos psdn.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Ñ. Por exemplo. Minha ESP M-102, é Koreana. E muito melhor que essas Ibanez japonesas ou Koreanas ou qualquer coisa. Mas entre Ibanez, as mais "boazinhas" são as japonesas mesmo.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/06
· votar


Veio, este modelo RG 250b é muito boa. Melhor que qualquer Korea de 2006 do mercado ae que por sinal estão muito caras pelo todo dela. Por exemplo. Peguei a OLP paguei 1650 e fiz uma puta compra, o preço das Korea e da um pau nelas. Muito boa. Assim como o Petrucci (que paga pau sou eu) vou migrar para as Music Man tambem. Sempre fui fanático por Ibanez mais a Music Man encaixou bem comigo. Vou juntar uma grana para pegar uma 7 cordas. Vai demorar. Mais concerteza é uma puta guitarra. Com a config dela acho dificil um Luthier montar uma mais barato.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


janick
ah cara, mas se percebe que aki no forum tds flam PEGUE A JAPA, É MELHOR... mas só por causa de adesivo, claro que comparando guitarras do msm preço, nao uma japa de 3 conto com uma koreana de 1200

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Alan_Domingues
cara... tava vendo uma revista minha, guitar player de dezembro d 2005 (malmsteen na capa) e tem uma music man petrucci por 2200... e em 12x, nao ta mt barato nao?

janick
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Velho. em suma as da Ibanez, são. Mas tem Korea boa. RG320 por exemplo, RGT42(PUTA guitarra). Mas, da Esp, que nem a minha a maioria das Koreanas são boas; Antigamente, a partir da serie 102, mas hj em dia que ñ se fabrica mais ela, a partir das 200.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


bom negocio

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


janick
é...

mas 2200 por uma jpm da music man nao ta mt barato?

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Musicman?
Por esse preço só OLP.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a valeu a pena ???? ibanez