qual efeito produz mais harmonicos?

    Autor Mensagem
    Jack Butler
    Veterano
    # ago/03


    qual efeito produz mais harmonicos? a distorção ou o overdrive?

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    SEU DEDO.
    Harmonicos são harmonicos, independentes de efeito.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Jack Butler
    acho q entendi oq vc quer dizer.
    no caso, não depende muito da classe de efeitos (distorção, fuzz ou overdrive)
    vai depender da quantidade de ganho que excede o ponto de saturação.

    isso quer dizer que não depende da classe do efeito e sim do modelo. isto é, pode ser que um MXR+ Distortion gere harmonicos mais definidos que um Distortion da BOSS. saca?
    (isso é apenas para exemplificar, não testei os dois pedais lado a lado)
    teste alguns pedais para ver qual tem o som mais próximo do que você deseja. outra dica boa é usar um compressor antes da distorção (ou overdrive), vc terá mais harmonicos.
    e qto maior o ganho, mais forte será o harmonico.

    Santiago
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara oq seria exatamente harmonico??
    desculpa a duvida, mas soh fiz 8 meses d aula d violao ateh hj.. e ando sem tempo pra entra na aula d guitarra, apesar d nao faltar vontade.. falta mt teoria pra mim ainda..

    ace frehley
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    harmonico é akele som q sai quando vc abafa de leve com seu dedo inteiro o 12º, 5º e 7º, 17ª, 19º e 24º traste. creio q sai em todos mas esses são os mais faceis. ja o harmonico artificial é uma tecnica da palheta desenvolvida nos anos 80... vc tipo toca a corda encostando a pontinha da palheta e o dedão... ah.. não sei explicar... mas escuta a versão da musica "I Don't Know" do Ozzy no cd Live At Budokan, ou q q coisa produzida pelo Zakk Wylde q vc vai manjar o q é harmonico artificial.

    spy2k
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tenta usar um metalzone.. o meu professor usa o compressor , sustainer , equalizador , metal zone. ... sei lá.. mas fica um harmônico muito massa =]

    JaCaMaN
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    vai depende d habilidade d cada um

    Jack Butler
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    vcs não entenderam minha pergunta, tipo eu sei fazer hamonicos (gritos) tanto artificiais como naturais, o q eu quero saber é com qual efeito o harmonico fica mais possante com a distorção ou o overdriver? é q dizem q o overdrive produz harmonicos mais facilmente q a distorção.

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    c vc der qq guitarra po zakk wylde e com um meteorinho ele da uns harmonico fudidaum, ainda com akele ekipamento...
    o kra eh foda
    pago um pau prakeles harmonicos dele

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Jack Butler

    Sem muita enrolação, harmônicos é questão de treinar e executa-los perfeitamente, mas se vc quer saber qual distorção da mais sustain nos harmônicos?
    É mais ou menos a mesma coisa, lógico que com uma distorção com mais ganho vc vai conseguir mais sustain nos seus harmônicos!
    abraço

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Jack Butler
    cara, faz oq eu falei.
    bota o compressor antes da distorçao ou do overdrive, que os harmonicos vao sair com a maior facilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual efeito produz mais harmonicos?