Viver de Música

Autor Mensagem
floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


Aqui onde moro, é muito dificil viver de musica, prefiro arranjar um emprego bom, e fazer da guitarra apenas um hobby. (2)

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


O negócio é fazer igual ao Marcelo Barbosa e o Gustavo Guerra fizeram , os caras tem escola(s) de guitarra , o equipo que quiserem , tocam mto , dão aula , tem banda ...

Marcelo Barbosa :
www.marcelobarbosa.com.br
www.gtr.com.br
www.khallice.com.br
www.zero10.com.br

é mole hein ?

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Marcelo Barbosa fode cara...
Acho que o um dos primeiros passos pra se lançar é dando aula, e abrindo show de banda grande

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Viver de música, é muito diferente de ser reconhecido pelo publico.

Viver de música, é tocar para ter grana.

E isso, tem um monte de gente que faz.

De guitarra somente, é mais dificil, mas hoje em dia, ficou mais fácil, com o advento da gravação digital.

Viver de música é : Ter um estudio, compor e gravar jingles (desde padaria até vereador corrupto, passando por produtos e telemensagens), gravar com outros artistas, fazer apoio em shows (não aparecer com mega-solos, apenas tocar), e tem de ser versátil, tem que batalhar, não é fácil. E isso que eu não sei o que rola no meio, na verdade, apenas sei pq tenho amigos que vivem de música.

Eu, particularmente, uso a guitarra para hobby e terapia ocupacional.

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


valeu a todos !!!!

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Olha velho... eu já toquei em barzinho... tipo, músicas do Jota Quest e outras coisas que eu não gosto mas tinha que tocar... ganhava até uma grana boa, mas pra viver você tem que tocar quase todas as noites e agüentar fã chato de Raul... mas é meio complicado pois sua grana depende da lotação do bar. Na época que toquei, estavam começando os acústicos e eu embarquei nessa onda com mais dois amigos, então por ser meio que novidade, nós conseguíamos lugar pra tocar... quando não rolava grana a gente comia de graça... era o jeito do cara do bar pagar... fora o cansaço que dá...

Uma vez nós fomos tocar em um bar em Guarulhos e entraram uns motoqueiros tipo os Abutres... juro pra você que quase agarrei o violão e fugi pela janela... hehehehehehe...

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Olha, o Gasoline falou quase tudo... viver de música não é ser guitarrista, baixista, etc...

Para viver dando aulas você tem que ser um puta professor, e antes disso um excelente guitarrista, virtuose, etc... e principalmente reconhecido no meio, o que é o mais difícil... citaram o Marcelo Barbosa... existem quantos como ele no Brasil?? 10, 15??

Viver de música é outra história... eu não vivo de música, tenho um excelente emprego e música é um hobby... até ganho uma grana com peças de guitarras, pedais e tal, mas isto também é hobby, a grana disto eu uso pra comprar equipo para mim.

Na minha família tem muita, muita gente vivendo de música, e todos muito bem de vida, mas vamos analizar:

Um tio meu tem estudio, onde trabalha o filho dele, e tem também uma gravadora, onde trabalha o resto da família... musico mesmo só ele e o filho, mas toda a família vide da música, e vive bem, mas é um trabalho como qualquer outro, não é só ficar tocando guitarra e coçando o saco...

Outro tio tem estúdio também, o filho também trabalha com ele, eles gravam BT´s ´para a TecToy colocar naqueles videokês deles, vivem basicamente disto a mais de 10 anos... gravam coisas no estúdio também claro, mas a renda principal é a Tectoy. A filha dele toca em banda de baile, toca 5, 6 horas direto a noite, e faz arranjos durante o dia para completar o orçamento...

Veja meu amigo... viver de música não é tocar... tocar é uma pequena ferramenta, além de saber tocar você tem que saber gravar, conhecer equipamentos, ser um bom arranjador, cara de pau, etc... viver de música é um trabalho como qualquer outro, cansativo e estressante.

As únicas pessoas que acham que podem viver tocando o dia todo são jovens sonhadores... mas logo eles aprendem que não é assim...

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho um amigo que conhece o André Abujamra (Karnak, Mulheres Negras) - ele faz de jingles a trilhas... quando ele não está trabalhando ele nem pega na guitarra e nem suporta falar sobre o assunto. É meio complicado viver de música.

Eu produzo no meu home studio as minhas coisas e só fazendo isso em casa mesmo de vez em quando eu me stresso... imagina o pessoal que trabalha direto com isso? É Flórida!

O Danilomagacho disse um monte de coisa aí em cima que eu havia esquecido... fora que você não vai ficar solando nem treinando escalas direto.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


se vc for tocar metal o resto da vida já começa falido.

NunoMorelli
Veterano
# mar/06 · Editado por: NunoMorelli
· votar


danilomagacho

Veja meu amigo... viver de música não é tocar... tocar é uma pequena ferramenta, além de saber tocar você tem que saber gravar, conhecer equipamentos, ser um bom arranjador, cara de pau, etc... viver de música é um trabalho como qualquer outro, cansativo e estressante

Josh_Home

Eu produzo no meu home studio as minhas coisas e só fazendo isso em casa mesmo de vez em quando eu me stresso... imagina o pessoal que trabalha direto com isso? É Flórida!

...faz tempo que a gente já sabe disso, né não, mas qual o jovem que gosta que não sonha? Pior é que sonha mesmo! Mas cada um deles só dará valor ao que falamos aqui, quando vier a acontecer com eles também. Ficar sem dinheiro, sem trampo, ou quando alguém dá calote é F*D@ merrmo, mas isso acontece mesmo e foi assim que fiquei mais "malandrão"... Só aprendi a lidar com isso tudo pela necessidade, senão não poderia nem comentar...

...boa sorte ao que decidir por essa louca "empreitada", e juízo o suficiente para continuar empregado e voltar atrás quando as coisas ficarem bem difíceis! Pode ser que apareçam num outro momento, ok?

...Flw's!


.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viver de Música