Viver de Música

Autor Mensagem
DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06


O unico topico que encontrei na busca é um de 2003, galera bem diferente da que frequenta hoje aqui no FCC, quero saber se alguem aqui vive de musica e se é possivel isso nos dias de hoje.

Tenho um emprego bom, mas uma vontade muito grande de viver de musica, mas realmente tenho um medo de não dar certo e bater com a cara na porta....alguem aqui passa por isso, ou tocam mais por lazer ?

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Eu não vou arriscar =D

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que pra viver de musica, tem que começar fazendo show desde muleque, pra já ter um público na hora de vender

Alan_Domingues
Veterano
# mar/06
· votar


"Tenho um emprego bom"

Então não largue. Viver de música aqui no Brasil é muito complicado e difícil. Eu mesmo quero um emprego fixo e estável. Cansei de ter mês com $$$ e outro sem um puto.

Facchini
Veterano
# mar/06
· votar


Potz eu keria tbm... mas há mtas contraversas.. por inquanto toco por lazer.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


é dificil
não penso em viver de musica, até oq morreria de fome com o meu talento hehehe
mas falando sério, a maior parte das pessoas q eu conheço q vivem de musica acabam dependedo de ministrar aulas para viver.
e mesmo lecionar nesse pais é dificil cada vez q a renda da classe media diminue os alunos vão embora junto.
tem quem trabalhe em loja de instrumento tambem, mas pelo menos de quem eu convivo é uma minoria

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Com o meu timbre, eu acho que me pagariam pra não fazer shows

Mas eu acho que dando aulas, até que dá uma grana

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


musica sempre, mesmo se for soh pra ganhar o pao-de-cada-dia. Eu sei que eh muito dificil, mas se vc ama tanto assim (como eu e muita gente aqui), tem que correr atras

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Aqui no Brasil então ...
Ser guitarrista aqui , mesmo que vc toque muito , é difícil . Mas se vc fingir que toca guitarra e fizer músicas pop , ae já fica bem mais fácil

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


como jah disse marty friedman: "viver de musica eh como ganhar na loteria " cara aqui no Brasil eh foda =/ por isso tenha sempre um emprego senao ferra tudo =/

NunoMorelli
Veterano
# mar/06 · Editado por: NunoMorelli
· votar


...é complicado dizer alguma coisa...

...também pretendo, mas tbm não sei se vira, to estudando pra isso. Quero ensinar, e o que eu sei é que vai demorar pra isso acontecer, sem contar que resolvi seguir por esse caminho muito tarde, + 3 anos e faço 30, OLÔÔÔCO!
Assim como todo mundo que busca nessa área, quero um dia ser reconhecido também... quem sabe!

Tenho um emprego fixo tbm, muito bom, mas infelizmente não atende minhas expectativas de salário e de carreira...

...se eu não arriscar, jamais vou saber, certo? Por isso pretendo entrar através do ensino, que "parece" ser mais fácil (ainda que não seja)

Se o ímpeto pela guitarra te empurrar, primeiro veja se está começando a dar certo, aí depois, com alguma coisa firmada como certa, vai fundo, mete bronca, porque chance assim não volta....

Se por outro lado, não deslanchar porque não aparece nada, mas vc continuar no emprego..., faça música como hobbie ou terapia ocupacional, mas nunca perca a expectativa, pois se vc for bom e eclético, certamente saberão reconhecer.

Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


DIEGOGUITAR
Tem um tópico em que eu discutí isso.
Abç

Drinho
Veterano
# mar/06 · Editado por: Drinho
· votar


Tenho um emprego bom

se eu fosse vc nao arriscaria.. porq vc tem tua grana garantida.. se vc arriscar vc pode quebrar a cara e se foder......

por outro lado... c vc nao arriscar nao vai saber se vai dar certo... embora dificil pode ser que de certo.. porq nao !?


um forma interessante talvez seja vc utilizar a musica paralela ao seu emprego soh por experiencia durante um periodo .. msm sendo dificil por tomar muito tempo .. parece ser uma forma viavel de vc nao tomar no rabo e saber se vc se da bem com a musica

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


Valeu galera...

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


A vida é longa, não custa nada perder 2-3 anos correndo atrás de um sonho...

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


Aqui na minha cidade tem muitos musicos de nome na regiao, se eu der minha cara a tapa pra dar aula um dia eu morro de fome, isso desanima muito os musicos, vo seguir a carreira da faculdade msm....e phoda

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/06
· votar


Aqui onde moro, é muito dificil viver de musica, prefiro arranjar um emprego bom, e fazer da guitarra apenas um hobby.

Manticore
Veterano
# mar/06
· votar


Pô, mas dependendo do emprego dá pra conciliar musica com trabalho...se a banda chegar num patamar maior que o do seu trampo...aí larga do trampo e vai viver de musica...enquanto não acontece....vamo trampando

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


hj em dia , é muito dificil uma banda aparecer, principalmente sendo brasileira(acho q sempre foi)... eu sei q todos nós sonhamos q nossas bandas creça e seja reconhecida, mais temos q ser realista e andar com os pés no chao.... dar a cara a tapa pro mundo assim é muito arriscado....

guitarfusion
Veterano
# mar/06
· votar


Cara eu vivo da musica mas desde os 12 anos ou seja dediquei minha adoleçencia toda aos estudos de guitarra graças a deus consigo viver mas vc não deve pensar que é facil pq é muito dificil vc tem que ser versatil não tem essa de querer tocar só rock ou só mpb vc tem que tocar tudo pra vc conseguir viver da musica agora se vc tiver sorte e sua banda fizer sucesso ae é outro lance ....mas com todo orgulho não troco a música por nada............

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/06
· votar


guitarfusion
dediquei minha ""adoleçencia"" toda aos estudos de guitarra
deu pra ver que só se dedicou aos estudos de guitarra mesmo....

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


dediquei minha adoleçencia toda aos estudos de guitarra graças a deus consigo viver
n sabia que estudar guitarra era perigoso

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/06
· votar


Pra viver de música é melhor vc ser um músico bem versátil. Seria bom fazer além da faculdade de música outros cursos... e tentar trabalhar de diversas formas. N vale a pena ser metaleiro xiita nessas horas... o melhor é saber tocar de td, e não dispensar gigs. Se vc trabalha de forma competente nessas gigs da vida, sempre vai ser chamado de novo.. e sempre terá uma graninha pra vc pegar... tem q ter humildade, além do que um dia vc pode ser indicado pra dar suporte em shows a uma galera duma banda grande tipo sandy e junior e pegar uma grana bacana nesses shows e até no estúdio(é bom estar pronto pra gravar tb qq merda). Como vc vai viver disso mesmo, sempre vai ter tempo pra tocar as paradas q vc curte. Vc tem outras opçoes tb. Dar aulas particulares ou em escolas... juntar uma grana e montar um estúdio.. e fazer o seu próprio trabalho tbm.,. composições... vai q vc faz sucesso ehehe []s

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/06
· votar


resumindo... n seja um cão adestrado que só faz um truque.. tenha várias cartas na manga.... e evite drogas e bebida se vc n sabe utilizá-las pq isso acaba com muita gente nesse meio... eu já vi acredite.

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


Se a pessoa for competente consegue sobreviver sim... tem q saber trabalhar, atingir seu público... na minha maneira de ver a pessoa tem q saber se virar, correr atrás e não se contentar com os NÃO da vida...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


DIEGOGUITAR


Tenho um emprego bom, mas uma vontade muito grande de viver de musica,

Então são dois brother!!!!!

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


A vida é longa, não custa nada perder 2-3 anos correndo atrás de um sonho...
E mais 5 porque abandonou o seu antigo emprego estável

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


O negocio eh montar uma banda qnd novo e arranjar outro emprego q ñ tome muito tempo, se a banda der certo fika com ela se ñ der tem experiencia paracomrrer atras de um emprego melhor.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


A vida é longa, não custa nada perder 2-3 anos correndo atrás de um sonho...
E mais 5 porque abandonou o seu antigo emprego estável


Eu sou da opinião que é melhor vc se arrepender de ter dado errado e vc ter perdido alguns anos e algumas coisas do que chegar lá na frente (velhinho) e ficar frustrado porque nunca tentou e nunca vai saber se teria dado certo ou não e, consequentemente, se você poderia ter aproveitado melhor sua vida. A vida é curta e a gente não pode gastá-la só pensando em ganhar grana e ter estabilidade. Precisamos VIVER a vida, mesmo que isso tenha um alto preço.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


mais facil viver de luz que nem aqueles lokos manja..... UIAHuiAHhuAH mais eu se pudesse tentaria concerteza é um pputa de um sonho pra mim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viver de Música