Trocar captadores quase certeza!

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: GuitarHome


    Aee galera!
    belezaa??

    Intaooo nehh! ta chegandoo meu aniversarioo :).
    E vo cata um ou dois pra minha strato shelter fst62.

    Bom, intãoo como é fodaa testa os captadores eu vi aqui pedir opinião.
    NAO QUERO TROCAR DE GUITARRA! strato é a guita perfeita pra min!
    E já que a minha guita tem madera braço escala boa vou trocar os captadores para depois meter gotoh com trava!

    Intão eu curto muito tocar e tentar um timbre o máximo parecido com o do Satriani, Vai, Eric Johnson. Toco metal melodico e derivados do metal como Metallica, Angra, Shaman, Iron e etc...

    Intão como minha guita é 3 singles mandei um Email pra HABRO e responderao que as Shelters nao tem espaço na madeira pra por um HUMBUCKER como as fenders de 62 para nao perder suas características!

    Intão pelo geito vai te quer Single mais com bobina dupla com som de humbucker!

    Ja pensei em varios como Hot rails e JB!
    Mais nao quero preencher a guitarra soh de um só! Queria saber se existe combinaçoes desses captadores de preferencia marca Seymour Duncan que é mais facil de achar por aqui!

    Queria um captador pra ponte não mto agudo e nao muito grave para solar, solar com um timbre bonito e LIMPO! mais balanciado de grave e agudo. para ponte um captador mais grave para solar tambem e obter timbres diferente, e não pretendo por em quanto trocar o do meio.
    nada de captador com som sujão que embole o som!

    Gostaria que vocês me ajudassem!

    * Muitos vao falar para eu usar a busca, mais não quero discutir um novo tópico pra te mais informações se vc quiser que eu use a busca, use vc e me mande :)


    Abraços!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EMG 81

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    seymour se pode pega 2 hot rails
    ou 1 little 59 e um jb jr


    ow pede pro luthier corta madeira em baixo do escudo pra cabe hb

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara, eu uso um tone zone da dimarzio na ponte da minha Tagima 735, é muito bom é é no formato single, modelo ToneZone-S

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Opiniem mais galera quero um som tipo steve vai satriani..
    Assim um captador ideal pra solar mais que não fique ruim para bases!
    Limpo pra solar distorcido...

    Bom Se for por humbucker na minha guita precisa cortar a madera tambem ai sairia muito caro!

    Queria um Humbucker formato de single mais nao quero por 3 caps iguais!
    quero combinaçoes pra timbres legais!!!!

    Opiniem mais :)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GuitarHome

    Eu gosto de strato com som classico de strato, indicaria a captacao Van Zandt pra voce, mas eles não são muito na praia Vai e Satriani ;)

    Cara, sabia que tem muita strato que já vem de fabrica com a abertura na madeira pra captador humbucker.

    Tira o escudo da tua e da uma olhada se a sua já vem com o espaçamento pra humbucker aberto, caso positivo voce só vai precisar trocar o escudo ou recorta-lo, que seria bem simples.

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Cara, sabia que tem muita strato que já vem de fabrica com a abertura na madeira pra captador humbucker.


    hehehe sabia sim cara :) mais ai eu mandei Email pra habro e perguntei elas falarao que a FST62 nao vem aberto não pois as fenders 62 nao vinhão e tmb pra nao tirar a caracteristicas da strato..
    O lutheir falo que acha que a minha é aberta mais nao lembra quando abriu ela!

    E intao eu axo que vou ter que por um single só que com som mais proximo de humbucker!

    com as caracteristicas que eu citei acima :P

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    UP :)

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Up denovooo ¬¬!

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    UPP :)

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    s Shelters nao tem espaço na madeira pra por um HUMBUCKER
    Pede para o luthier abrir espaço na madeira, foi o que fiz na minha strato. Até onde lembro foi barato.

    Pense no futuro, se você for trocar de guitarra, basta comprar um novo escudo, e colocar os captadores single de volta.

    Se for comprar uma guitarra estilo Ibanez/Les Paul/SStrato da vida que tem abertura para humbuckers, não vai correr o problema de colocar os singles em abertura para humbuckers.

    E principal : assim sua escolha de timbres não vai ficar limitada a existência de modelos tipo fast track/jr./stack nessa compra, ou em uma nova troca de captadores.

    danielcastelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu também abriria mais um pouco o buraco na madeira, e trocaria o escudo por um HSS ou HSH

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    danielcastelli
    Igor Martins
    To afim de fazer isso intao !
    Tipo eu nao quero gastar muito eu tenho que falar com luthier!

    Quanto +- eles cobrao pra abrir buraco na madera?

    No escudo ele falou que abre certinho e cobra 30 reais e na madeira eu nao perguntei e agora ele nao ta la mais quanto seis achao mais ou menos?
    pq se nao vou ter que por um humbucker formato de single

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GuitarHome
    20 conto acho q foi tudo

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    configurações q eu imaginaria pra vc q quer ganho
    hot rail no braço
    hs2 na meio
    na ponte fica a duvida

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    valeuuu :)
    UP opiniem

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GuitarHome
    Cara, uma opção bem interessante (já usei numa Tagima) são os Schallers S6, pois esses singles possuem uma saída bem alta (mais alta até do que a de alguns Hb's) e tem um som excelente. Eu não usei, mas em outro fórum teceram inúmeros elogios aos Guitargarage.
    Dê uma olhada também nos Malagoli Vintage (em Alnico, não os em cerâmico).
    Creio serem essas boas opções a preço justo.
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Grandee :))
    Valeuu Bertola :)
    Mais fica dificil pra min aqui =/
    Eu vo comprar numa loja aqui perto se deve conhecer a Made in Brazil.
    www.madeinbrazil.com.br
    ai la não tem schallers =/
    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GuitarHome
    Cara, compre pelo correio mesmo o seguinte set:
    Para o braço: Stellfner Strator Alnico ST09.
    Para o meio: Stellfner Slight Alnico ST02
    Para a ponte: Malagoli Traditional Texas - cerâmico (esse tem 10K de saída, o que é bem alto para um single).
    Não esqueça de proceder uma boa blindagem em sua guitarra.
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara eu prefiro comprar captadores tops mesmo pra nunca mais trocar a guita nem os captadores...
    somente mais pra frente comprar guitarras novas.
    Se nao acha que vale mais a pena comprar uns seymour duncan mesmo ou a diferença de timbre nao vai ser a mesma?
    Quero um timbre pesado gordo e pra solar QUE NAO SUJE... Que deixe a distorçao limpa tipo a distorçao do vai.. nao precisa ser igual ao timbre dele mais o timpo de distorçao do vai é o tipo que curto de som distorcido :)
    tambem sei que o captador nao faiz a distorçao mais nao quero que o timbre suje compreende?
    se acha que vale a pena comprar mesmo esses stellfner, e o malagoli?

    Onde consigo eles? Moro em são paulo capital!
    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    os stellfner encontrei nesse site: http://www.stellfner.com.br/Loja%20Pickups%20Single%20Guitar.htm# que é o oficial pelo visto
    mais o Malagoli nao encontrei
    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ahh e esses captadores sao singles ou tem bobina dupla? humbucker com formato de single?
    eu quero som de humbucker :)
    abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GuitarHome
    Quando eu lhe recomendei esses captadores foi porque levei em consideração a relação custo-benefício. Até porque, se vc for instalar captadores SD em uma guitarra boa como a SST-62, mas de custo relativamente baixo, vc irá gastar mais em captadores do que na própria guitarra, daí eu achar que a relação custo-benefício fica prejudicada. Mas essa é uma questão que vc mesmo deve decidir.
    Quanto à questão da sonoridade; bem, para conseguir o que vc quer exatamente seria necessário testar inúmeros instrumentos, sendo que isso também não garantiría nada, pois a guitarra (e o que vem nela) é apenas uma parte do processo.
    Esses captadores (Stellfner, Malagoli) podem ser adquiridos via internet.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar captadores quase certeza!