porta velha , serve pra fazer guitarra ?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Peroba do campo, ou Peroba clara.... muito boa madeira, pena que já está quase extinta!
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bem cara também, aqui eu já vi por 11 mil o cúbico... um absurdo de caro; mas tenho que concordar, é uma excelente madeira.
Eu tenho 3 pedaços de batente de porta com 1,10 m de comprimento que eu tô guardando para alguma situação especial. rs.
Eu queria ver a árvore, dizem que é impressionante de tão grande.

Informação complementar aos interessados: perobinha do campo, peroba de campos, ipê peroba, e etc (Paratecoma peroba)

TheChaosSpirit
Veterano
# mar/06
· votar


duvida se der vai ser duas guitarras a outra estilo tele com nome Demolish =D , braço faço em Cedro com escala em jacaranda ? , corpo freijo com tampo em imbuia

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


TheChaosSpirit
Vc precisa ver se as peças têm tamanho suficiente para os tops, geralmente as portas em imbuia são várias peças coladas, às vezes com algumas almofadas que não são muito grandes.
Posta umas fotos pra gente ver... eu adoro o desenho da imbuia.

JoJo Santana
Veterano
# mar/06
· votar


c for tocar the doors da certinho...
entenderam? porta=door? hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Algumas séries finas das Gianninis no fim dos 70 tinham o braço construído em peroba, e eram muito estáveis.
Abç

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


aqui eu já vi por 11 mil o cúbic
vish... vo começa a planta...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu li em alguns artigos que a Paratecoma peroba tá no topo em se tratando de madeira estável, mesmo recém cortada (verde) !!!!

paulgilbert
vish... vo começa a planta...
muito boa iniciativa, se tiver onde plantar vc não quer plantar algumas mudas que eu tenho aqui; 2 de ingá, 1 de jenipapo e 1 de ipê branco... eu não tenho onde plantar =S

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
po... pensando bem, poderia começar a plantar msm... no sitio do meu vo, em iepe (cidade quase perto da fronteira do parana) e ele tem um puta sitio...

xegando lá vo ve semente e planta umas 50 arvores, vai q daki uns 30 anos eu t ligo seiji dai agente faz umas guitarras

nettoroses
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
ei mano me diz por favor os nomes dos albuns solos de paul gilbert
se vc souber :)

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


nettoroses
acoustic samurai (acustico, fritaçao e pop, mt foda, eu axo o melhor, rola ate dancing queen)
alligator farm (eu axo um dos melhores, apesar de ser pop, punk rock, metal, musica japonesa, classica, guitar solo)
beehive live (mt bom, tem to be with you com guitarra distorcida e tals)
burning organ (nem curto tanto)
flying dog (tem coisa boa e ruim)
gilbert hotel (tem 4 musicas cover de hendrix)
kings of clubs
space ship one

esses eh oq eu tenho
ainda falta uns 2 axo

nettoroses
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
valeu ae carinha ;)

janick
Veterano
# mar/06
· votar


TheChaosSpirit
Cara, sendo uma porta, imagino que seja de uma espessura menor de que o corpo apropriado p/ uma guitarra. dae, o Sustain ñ deve ser tanto. Dae botar floyd ainda vai matar o timbre da guitar. Mas sei lá.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
teu vo é de Iepe?!
Eu sou de Rancharia, que fica lá perto! Meu pai morava lá, e o pai dele trabalhava no cartorio de Iepe... logo, fui registrado lá!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


(desculpem a desvirtuação de topico..)

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
caraca...

meus primos sao de rancharia
vo ai td ano
no meio do ano tem festival de rock né... eu sempre vo (menos ano passado, pq a ex foi comigo pra iepe, dai nem rolava de ir pra lá)

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Festiva de rock em Rancharia???
Nem to sabendo disso... (se bem que já não piso lá a quase 4 anos...)
Quem são seus primos?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
marquinho e joao paulo, nao sei se vc conheceria... eles moram perto da igreja (uma rua q tinha uma blicicletaria de esquina, uns 3 quarteroes pra baixo)

tipo eh um festival de rock, 2 anos atras foi mt bom, teve uma banda animal, q toco uns covers fodas, nao lembro agora, mas foi mt bom
ano passado teve cover d U2, e beatles axo
e esse ano vai se melhor ano parece

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


paulgilbert
po... pensando bem, poderia começar a plantar msm... no sitio do meu vo, em iepe (cidade quase perto da fronteira do parana) e ele tem um puta sitio...

xegando lá vo ve semente e planta umas 50 arvores, vai q daki uns 30 anos eu t ligo seiji dai agente faz umas guitarra


Daí vc me paga pela consultoria, beleza? hehehe
Daqui a 30 anos vai tá valendo muito mais.
Uma árvore boa pra plantar como investimento é a Teca (Tectona grandis); hoje ela custa 28 mil o cúbico do pranchado bruto e aqui no Brasil ela leva 28 anos pra chegar no ponto de corte enquanto que na Ásia leva 40 anos; o problema é que ela não é nativa do Brasil e eu não acho muito legal plantar árvores alienígenas aqui pois podem trazer desequilíbrio como foi o caso do Pinus e de Eucaliptus

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


paulgilbert
já sei onde é mais ou menos... seria então na rua que tem (ou tinha) o Expresso Fadel?
Eu morava na avenida que tem o Posto da PM, lá no final, depois do Objetivo.
Assim de nome não to lembrado dos caras... Mas é capaz de saber quem são... (ou não).

Esse festival seria um que fazem num rancho fora da cidade.. tipo uma exposição?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
nem, é no clube, nakele tal de AABB, algo assim



Fábio Seiji
se tive semente facil e barata eu vo planta msm,
se bem q eh capaz de t essa d 11 mil o cub. em iepe, lá tem mt arvore, cidade do interior...
mas nao poderia cortar... e nem traze pra sp,
entao nao sei...

mas to pensando em planta um bonsai aki no quarto
já eh um começo
daki 30 anos eu corto ela e faço uma palheta

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Já to ligado mais ou menos.
Os teus primos não moram a mais ou menos um quarteirão de uma padaria?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


paulgilbert
se tive semente facil e barata eu vo planta msm,
se bem q eh capaz de t essa d 11 mil o cub. em iepe, lá tem mt arvore, cidade do interior...
mas nao poderia cortar... e nem traze pra sp,


Sei não, ela é mais comum no sul da bahia e norte de minas; mas pode ser que tenha alguns exemplares. Dizem que ela é gigante, mede 40 metros de altura.

mas to pensando em planta um bonsai aki no quarto
já eh um começo
daki 30 anos eu corto ela e faço uma palheta


Planta buchinho (Buxus) é muito bom para bonsai pois cresce muito devagar e a madeira é muito densa, considerada a madeira mais dura do hemisfério norte.
Nos EUA eles chamam de boxwood e usam para fazer peças para violinos e derivados.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
mas q q eu faria com um bonsai com madera boa e tals?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


paulgilbert
mas q q eu faria com um bonsai com madera boa e tals?

cuida dele, ué !!!

jABUGApACATO
Veterano
# mar/06
· votar


porta velha , serve pra fazer guitarra ?

com o trinco vc pode fazer uma bigsby

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
ta certo

vo faze isso
to esparando colocarem vidro aki na sacada, dai eu compro (dai dexo na sacada de dia pra toma sol)

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


madera e´ madeira,
uma porta de madeira com mais de 30 anos, maciça pelo peso, seca e velha, uma guita nao exige mais nada.
ibiuna, nunca ouvi fala, talvez o que prejudique seja o tipo de madeira, que nao e´ usada em guitas
mas serve, pode fica um som exotico, e original.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
mas q q eu faria com um bonsai com madera boa e tals?

cuida dele, ué !!!


Me deu vontade de se um criador de bonsai, igual Sr. Miague

mas fabricaria palhetas de madeira,

TheChaosSpirit
Veterano
# mar/06
· votar


ok vou tirar fotos dela .... posto amanha :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porta velha , serve pra fazer guitarra ?