Adeus Ibanez, agora é Les Paul from hell!!

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06


Opa!

Essa semana eu mandei minha Les Paul pro luthier pra dar uma revisão e colocar cordas 010, mas eu andei pensando melhor e percebi que o SD JB não era cap o suficiente pro som que queria tirar, foi então que resolvi trocar! de início pensei no distortion ou invader, mas daí pensei, poxa, o que mais gostei até hoje foi os emgs, então não tive dúvidas, taca emg nela!
Mas como tava meio sem dinheiro infelizmente tive que vender a Ibanez, ela era uma ótima guitarra, mas a pegada da Les Paul é extremamente foda, e por isso a rg tava ficando encostada, só peguei pra usar mesmo quando a lespa foi pro luthier... no momento só sinto necessidade de ter uma guitarra, e agora já tenho uma que está perfeita, do jeito que eu quero então agora só falta pegar um amp!

Se alguém quiser comprar esses emgs (81,85) não pense duas vezes, COMPRE, o cap é porrada!!! eu testei na loja com uns pedais lá e nunca ouvi nada parecido! definido, sem ruídos, forte pra caralho!! só fico meio triste pois ligando no x v-amp o timbre não mudou muito, ficou mais forte mas muito parecido com o jb e a ibanez...

bom, fica ae a minha opinião sobre os caps hehe...

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida

o xvamp tira tanto o som da guita assim???
Po unica coisa q eu acho podre eh nao ter os polos no emg =( sao moh feinhos

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho EMG´s na minha... o melhor captador que eu já tive. A saída é mais forte que dos outros captadores. Eu ligo no meu POD 2.0 e sinto uma diferença feroz entre a guita com os EMG´s e a outra que tem Seymour JB... nem chega perto.

Fora que EMG´s são usados por alguns músicos de jazz exatamente pela definição e ausência de chiados.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Se tivesse uns Dimarzio ativo eu botava.
Mas eu acho o som dos EMGs muito, sei la, forte, coisa pra black metal e thrash... não me vejo tocando Dream Theater e Satriani com um set 81/85. :(

Estou enganado?

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Grava uns sons tchê

Sempre tive impressão que EMGs são fortes e com distorção bastante definida, mas infelizmente não tive oportunidade de tocar numa guitarra dessas.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Ótima compra, para quem quer tocar metal, é O cap.

Eu apenas colocaria o 89 no lugar do 85, ai já coloca um push-pull e já tem o som do SA no braço (e já rola de tocar uns sons mais leves, hoho).
Questão pura de gosto.

Parabéns pela aquisição, agora é só meter a palheta e tocar!


Coloca umas fotos before e after EMGs ai..

(Pq eu acho muito louco o visual amberburst + zebra pickups em LP, acho que com os EMG, perdeu um pouco da mágica no visual, mas ganhou muita mágica no som, hehe).

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


eu to atras de uma guita com 2 hb pra coloca emg zk...
to entre uma epiphone std, sx antiga (entre les paul) ou uma ibanez d 2hb (sem single) ou uma olp jpm

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


\m/

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Ninguem me respondeu... :(

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
Cara, depende muito.
Se tu colocar EMGs ativo, e deixar a mesma config no resto do teu setup, provavelmente vai soar muito forte.
Mas por exemplo, Steve Lukather (Toto) toca com um set de EMGs (89 na ponte e SA no meio e braço), David Gilmour usou EMG SA durante muito tempo (Pulse para mim, tem um dos melhores timbres de guitarra que eu já ouvi gravado ao vivo). Tem os EMG-T também, que não são tão fortes.

Acho que um set de 85/85, ou 85/60 ou 89/SA por exemplo, daria para tocar quase tudo (de metal a jazz) sem muitos problemas.

Dimarzio não faz captadores ativos, até aonde eu sei.

A Seymour Duncan tem uma linha, a LiveWire.

Então, é questão de testar, e claro, questão de gosto.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Parabens cara, mas é assim mesmo efeitos digitais em sua maioria homogenizam demais o som de guitas diferentes, deixa tudo a mesma cara, mas esses caps são foda, exelente aquisição sem falar que a bateria dura muuuito mesmo, agora uma duvida cara, o sustain de sua guita aumentou um bocadinho?Falou, abraço.

yurijm
Veterano
# mar/06
· votar


Hm, pergunta de iniciante:

O q sao captadores ativos?
e esses 85,60,89,SA sao os tipos, modelos de captador EMG ?

Valeu!

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


yurijm
Captadores "ativos" são os que tem um circuito "ativo" (com alimentação de energia) proprio. São os captadores que são ligados numa bateria. Normalmente possuem ganho e saida maior que os caps conhecidos por "passivos" (os mais comuns). Além de terem ruido praticamente zero, por serem melhores blindados.
Muitos puristas não gostam do som deles, pois acreditam ser muito "pasteurizado" ou "homogenio", já que a interação destes com a madeira é menor, pois o som é processado antes mesmo de sair da guitarra.

Exatamente, 81,85,89,60,SA, são modelos de captador EMG.
O site oficial da marca : www.emgpickups.com tem maiores informações e sons de referência.

Qualquer dúvida, pergunta.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Legal que tu esta achando o teu som cara.

Tambem tenho vontade de comprar/testar um set de EMG´s.

Em um outro forum pedi pra galera postar sobre uma configuração de EMG´s que não soasse tão forte, pra que eu tenha uma versatilidade maior na guitarra, e a galera sugeriu o set 85/SA/SA.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar
Usa o 89 no lugar do 85. Um switch e tu tem tanto 85/SA/SA como SA/SA/SA.

Sempre recomendo o 89 no lugar do 85. Nem sei pq ainda fabricam o 85, hehe.

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

Cara, pode ser uma baita asneira mas não custa perguntar para o mestre dos captadores. Teve algum post por aí onde o cara disse que não gostava de captadores ativos com amplificador valvulado, pois tiravam as qualidades do valvulado (acredito que ele quis dizer a dinâmica). Eu nunca toquei com set ativo. E então, é verdade? tem fundamento?

Abraço

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
opa, então, dá pra tirar dream com o set 81/85, mas o som vai ficar com muito mais punch e um pouco mais agressivo, pra mim são os caps perfeitos! exatamente o que eu precisava!

teuabreu
cara, o sustain da guitarra já era enorme, agora ficou mais ainda hehe, o foda do x v-amp é que ele realmente dá uma matada no timbre, não muda muita coisa do jb pro emg, o som fica com mais ataque e mais definido, mas pouca coisa, já com pedaizinhos mudou bastante! mas de qualquer maneira agora vou indo aos poucos hehe, eu já to com um equip bom demais pro que eu toco hahaha...

JoeCruzGuitar
opa! kra, o sa nunca testei, o 85 tem menos ganho que o 81 e me parece ser ótimo pra hard rock e afins, o mais interessante no som desses caps é a definição, as notas soam com uma exatidão impressionante, nunca vi isso...

Gasoline
opa!! então, eu gostei mais do visual agora do que antes, até coloquei um adesivo na guita haha, sobre o cap quase coloquei 81/81 mas daí achei que iria embolar portanto coloquei o set mais conhecido

Midgard
oloko kra, o bonito desses caps são isso! hehe, inteiro preto, sobre o x v-amp, ele realmente dá uma matada no som, qualquer cap soa parecido, é claro que uma golden vai soar bem diferente de um emg por causa da saída, mas a diferença seria mais berrante com pedaizinhos comuns...


quando tiver oportunidade vou postar um som deles, mas ja dá pra postar uma foto pra mostrar como a guita ficou, ela tinha um visual bem vintage, agora o negócio ficou vintage from hell hahaha...



visual antigo: http://i25.photobucket.com/albums/c68/rodrigoymy/rodelespaul.jpg

Visual novo:
http://i25.photobucket.com/albums/c68/rodrigoymy/IMG_0346.jpg

Yoshi
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
fico bem lokaa

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, só uma pergunta simples: que guitarra é essa? não consegui identificar no headstock...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Muito lindo esse top de flame maple
Não dava pra ter muita noção na foto da porta.

Parabéns mais uma vez

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Toki

é uma edwards les paul, uma submarca da esp japonesa, fabrica réplicas de gibsons famosas como explorers, fly-v's e outros... tem uns modelos em www.espguitars.co.jp/edwards
tipo, com certeza é mais simples que uma esp top de linha, mas é uma guitarra muito bem feita, e paguei baratíssimo pois comprei usada hehe

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Toki
Sim, os caps ativos diminuem a dinamica. O que ocorrem com os valvulados, é que por possuir saida muito alta, normalmente eles geram o efeito 'crunch' neste tipo de amp, queira o guitarrista ou não. Por isso fica mais dificil tirar sons limpos dependendo do amp valvulado que se usa. Dai o motivo de se dizer que eles não casam bem com valvulas, ok?

A guitarra do Rodrigo é uma Edwards Les Paul.
Fabricada pela ESP. www.espguitars.net (site japonês lá tem as Edwards).

Rodrigo Yoshida
Linda a guitarra de qualquer maneira. Adoro os Zebras, mas gosto do visual dos EMGs também. Ficou ótimo. E a mulher não reclamou do adesivo da playboy ? haha.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

HAHAHAHA reclamou!!! mas depois ela entendeu que era apenas um charme heheheh, quando eu comprei na hora ela ficou falando "vai, agora é só ir lá e comprar a revista!!" hahaha...


Fábio Seiji
opa! valew hehe, quando estiver aí no brasil eu vou levar pra vc ou o bertola darem uma olhada nela e ver se está tudo ok, já que não confio tanto nesse povo por aqui hehe, as vezes eles cometem uns erros estranhos hahah...

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Ah tá.. Well, sorte sua. Pela foto aparenta ser muito bem acabada mesmo.

Gasoline
Humm, bom saber. Obrigado!

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
hahaha, imaginei! Mas parabéns cara. A guitarra deve estar demais mesmo.

Toki
Sem problemas, qualquer coisa, é só perguntar.

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


cara, ficou bem Zack Wild !!!!!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Rodrigo Yoshida
o mais interessante no som desses caps é a definição, as notas soam com uma exatidão impressionante, nunca vi isso...

bom saber disso, acho q vão me servir bem.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Usa o 89 no lugar do 85. Um switch e tu tem tanto 85/SA/SA como SA/SA/SA.

valeu pela dica mestre \o/

yurijm
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

valeu por responder =) Como eu nao entendo nada de captadores (so como funcionam), nao sabia o q era.

Queria aprender mais sobre captadores, tu tem algum lugar recomendado pra encontrar informacao? (tirando o forum hehe)

Valeu!

yurijm
Veterano
# mar/06
· votar


putz acabei de ver o teu topico "Tudo sobre captadores" hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeus Ibanez, agora é Les Paul from hell!!