Escala Menor Melodica

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/05 · Editado por: LeandroP
· votar


aldo landi

Ainda bem que ele não ouviu o seu "sábio" conselho he

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


po eu curto acordes, acho muito mais foda um cara que sabe usar bem um acorde dissonante que um cara que desse um shape de escala a 180 bpm...
e eu so muleque eheheheh vo faze 18 ainda...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Hocus Pocus

Fala com ele aí (aldo landi)... dá uns toques pra ele, saca.... menino novo... tá começando agora (he he he he)

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Ô Leandro, Cara não sei que idade tú tens, mas, vai lá nos seus 12 anos e reveja... Temos que ajudar os garotos, no tempo deles... Não tem jeito. O ânus dos coitados está está no lugar das orelhas e da boca... Use o cotonete certo que tudo vai se resolver, passe como se fosse médico! Tipo... olha, não tem jeito não, o sr. está com M* na orelha... A única coisa que pode resolver isso é harmonia... Porque já infectou até seus braços e dedos.... O Sr deve escutar isso aqui como remedinho de três em três horas pelos próximos cinco anos...Ou vai apodrecer...

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


euhiheuuheuheiuhieuhe

deathmeister
Veterano
# jan/05 · Editado por: deathmeister
· votar


.

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Hocus, acorde e escala são diferentes no sentido do punho... Os acordes são mais movimento de pulso e dedos... Frases não necessáriamente. Jan AcKermann, tocava rock e mandava alguns bons acordes em progressões... justo nessa música... hocus pocus... do Focus... eu tocava isso bebezinho... Experimenta fazer uma frase com acordes ... ! Uma boa saida, são os quartais... Dá pra fazer frases velozes e com acordes de três ou quatro notas... claro que o sentido não é o mesmo do fraseado tradicional, só é mais um grande recurso... Não dá pra tocar o Moto Perpétuo em acordes ... 3004 notas em um minuto (melodia e não exercício de escalas),mas, como dizia Frank Zappa... O computador Toca.... O homem, ainda ,não. Tudo tem sua hora.Acho o seguinte: Se vc é guitarrista de uma banda com vocal , seu solo será um instante na música... E no resto dela ? O que vai fazer? Chamar um teclado ou um guitarra "BASE" pra cobrir tua onda??? Venho de uma geração de trios.. JIMI HENDRIX EXPERIENCED... WES MONTGOMERY...(esse tocava sózinho se estivesse afim) , agora, o trampo já está difícil, eu vou ficar chamando músicos porque não dou conta do recado e ainda dividir o cachê??? Nada!

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


Meu, eu mem me lembro de quando tinha 26 ou 27... imagina.... neurônios "a morte... BVai nada.. músico não morre... dá um tempo. Tá o Nico Assumpção meu grande brother se foi... e não tem um dia que não aparece alguém aqui com aquele papo: pO vc faz as frases que o nico fazia... como é? então o cara saca os livros, video, cds, do nico... Pra mim o Nico vai ficar atormentando muito tempo graças a DEUS!

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


A única coisa ruim é que a guitarra não vai na geladeira buscar cerveja, mas o barato é sentar o dedo he he he

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


GRANDE LEANDRO!!!!! 18 ou 19 coisas... É isso aí... é isso aí... e tem aquela dele: O cara , se não sabe o que tocar para!. Não toca, deixa que os outros também toquem!
Esse era o Professor Leandro... Um dia eu estava no Palco tocando e me veio a cabeça:
Nesse mesmo lugar que eu estou agora , um dia estava o MIles Davis, em outra época era o George Benson , tempos depois o McLauglhin... e Leandro... bem na minha frente está o cara... ele diz pra mim Fuck you man, you are jazz man , now only you and I.... Guitar and Drums solo... GO! . Quinze anos antes... ouvindo a Mahavishnu.. lembro de ter dito ao amigo que estava comigo... "Nunca vou tocar com esses caras..." Quinze anos depois eu estava lá. Tocando ...

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Mas, até onde sei todo guitarrista tem um monte de sapecas pra bancar e pegar as cervas! Só tem que socar o dedo nelas... STICK FINGER`S
as guitarras e as sapecas... Ô DÓ!!!!

spainEL
Veterano
# jan/05
· votar


aldo landi

Eu tenho 15 anos, toco guitarra à um bom tempo e faz pouco tempo eu tenho me adentrado no mundo do Jazz, Fusion e afins... Mas eu ainda não tive o prazer de conhecer o seu trabalho, gostaria que você me indicasse algum trabalho seu e onde eu posso encontrá-lo.... Vlw =]

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Ô Leandro, vê se escreve no meu e- mail ..

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Pô deve ser mesmo algo indescritível estar frente a frente com um gênio, um mago, um inventor deste porte. As vezes eu me desanimo vendo uma geração de moleque com 14 anos fritando o bife na guitarra.... depois eu paro e penso: mas eu nunca quis fritar o bife, porque eu tô desanimado?

Hoje eu tô trocando idéia com o cara que me fez ver que os 7 modos é tudo a mesma nota, tudo a mesma merda... e mudou a minha maneira de enxergar a guita he he he he como diria a Rita Lee, são coisas da vida!

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


aldo landi

he he he seu e-mail já está anotado. Pode deixar que eu vou lhe mandar minha coleção de ninfetas em JPG he he he

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


aldo landi

cara, fiz aula com vc ali na casinha em utinga, perto do sam´s club

cc nao dedve lembrar pois eu era bem pivete, e foi por pouco tempo, eu era preguiçoso e nao levei muito a serio :(

mas sou amigo do fabio que tb fazia aula la, e fez guitarra na unicamp depois

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


SpainEL, não é necessário estar ou ser jazz. É necessário criar. Parar com as cópias.. parecem um bando de arararas e papagaios( a maioria dos guitarristas que escuto), aí aparece um esperto no mundo do rock e a galera>>>> OLha o Cara ele é FÚ.... é o cara!..., Mas, vai lá entrevista o sujeito , pergunte o que ele ouve. Olha garotão, não conheço músico que ouve e copia o concorrente. É sua guitarra, seus dedos , seu cérebro, suas idéias. Ví Jimi Hendrix VIVO! sabe o que é isso? não dá pra descrever. Hoje pode estar ultrapassado... Mas, na época ELE ERA O CARA,o nº 1, o Bhrama da Guitarra, o Guru, aquele que mudou tudo...Mas, realmente, não era o mais rápido. Alvin Lee (ten years after) tocava mais rápido,J Winter... Mas, o danado criava sons sem parar...

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


mas foi uma pena, agora com 22 que resolvi voltar a tocar

deveria ter levado mais a serio quando era moleque, hoje seria um pouquinho menos ruim

spainEL
Veterano
# jan/05
· votar


aldo landi

Dava tudo pra ver o negão tocando ao vivo... menos isso que você ta pensando =]

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Gustavão, tú ja me disse isso... o época ruim ... Graças a Deus passou... só golpe... Manda um mail..., hoje as coisas não são como eram. tenho minha franquia, ganho minha grana sem necessitar de dar aulas, trabalho produzindo, dou umas aqui em casa , no conforto, no sossego, sem stress. Lamento não ter ajudado mais ... Mas, toda hora é hora. O Fabinho sempre entra em contato. Da Última vez, veio pegar uns lances de acordes porque o curso estava muito fraco lá na UNICAMP. Foi o que ele disse. Como necessitava armar uma performance, correu no tiozinho de sempre.

SpainEL escreve no meu mail que eu te mando uns mp3 meus.

Leandrão , cheguei numa idade que não dá pra escolher muito não..; quase cinquentão 120 KG...

spainEL
Veterano
# jan/05
· votar


aldo landi

Já to escrevendo agora msm, vlw pela atenção... Seu email é aldolandijr@yahoo.com.br né??

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


aldo landi

putz, nao lembrava de ja ter dito isso, acabei de ver aqui a outra msg pq jogaram aquele topico aqui pra cima

mas é isso aí, bom saber que vc anda bem, abraços e vê se aparece mais por aqui cara

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


SpainEL: GRAÇAS SENHOR!!!! Um garoto no bom caminho!!!!

Leandrão: Modo é coisa da idade média, agora tu sabe. Eu acabei de fazer a revisão , como perito para o português do livro do DAVID LIBMAN uma abordagem cromática para improvisadores de Jazz ... Desnecessário dizer o que rolou... O cara dizia tudo que eu vinha dizendo a 20 anos... A tradução está aqui. olha o leilão... O SR Dá Quanto??? e O SR aí???
Mas, a vida da Rita Mudou???? Poxa que bacana... Seráaaaaa, Seráaaaa????

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


e- mail do Aldo LAndi espalha aí rapaziada!
A L D O L A N D I J R @ Y A H O O.C O M.B R ( TUDO MINÚSCULO E JUNTO GALERA!)

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Gustavo, não tem essa não! vai ver que vc hoje pode mudar as coisa para formaa bem mais simples. O Lance é simplificar. Criar... Todo mundo acha que é tudo pelo lado técnico... aí meto uns play backs e toco bop apenas com o indicador da mão esquerda, direto, sem parar, sem errar , improvisando. Saquei as coisa do Charlie Parker. Vou te fazer uma Pergunta:
1940, Kansas, preto, analfa, louco ... Em que escola acha que ele estudou???? A Klu KLUX KLAN tinha pendurado ele em uma árvore e metido fogo... Aí o moleque descobriu algo que todos sabiam, mas, tinham medo ou não pensaram em aplicar... É só Música cara, diversão para as pessoas... Porquê tem que ser dor, pesadelo para o músico? É TUDO BEM SIMPLES MEU CARO! Pense simples que vc vai tocar muito.

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


Rapaziadda, vcs tem meu mail. amanhã entro aqui mais um pouco, desculpem as mal faladas palavras. Agora pausa para tirar agua do joelho!
VALEU GENTE!!!!
Beijão a todos
Aldo Landi

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


esses dias eu li on the road do kerouac, e tem umas viagens que falam no charlie parker, chet baker etc

os caras cruzando os USA bem loucos, ,ouvindo bop e jazz

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


aldo landi

Aliás o que está faltando mesmo no Brasil são bons livros em bom português... é phoda encontrar um bom material pra estudar... ainda mais depois que apareceu um pobre infeliz que acabou com a vida do Chediak... outro que iluminou o meu caminho......:(

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Leandrão pra finalizar... tive uma única aula com Joe Pass, essas de workshop... e ele estava preocupado com quem? não desanima.
Olha , outro dia assisti uma entrevista com Pepeu... aí perguntam pra ele
-O que vc quis dizer com a frase nenhum guitarrista me mete medo?
advinha... Mas, qual guitarrista vai botar medo no Pepeu???? ele não tá nem aí com o som dos outros, não é?
Conheço o Pepeu desde o tempo que ele morava na rua Casa do Ator.... Novos Baianos.... Grande Pepeu.... as gravaçoes no estúdio do Seu Pedro Sertanejo, pai do Oswaldinho do Acordeon...

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Muita coisa discordo nos métodos do Chediak, mas, inegavelmente serviu para ajudar e acordar muita gente. Pena que é uma abordagem dos anos 70. Fraco de conteúdo. Tendo em vista que eles fizeram para a média de mercado , acertaram em cheio e creio que ajudou a muitos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escala Menor Melodica