Luthier Orçamento

Autor Mensagem
PseudoPunk
Veterano
# mar/06


Levei minha guitarra ontem no luthier, pq eu to achando q ela tah desafinando mto rapido. Aih o cara olhou uns 5 minutos pra guitarra e disse q precisava trocar as tarraxas ( por tarraxas q ele mesmo falou srem no mínimo aceitáveis) e faz uma regulagem e trocar as cordas. Pra isso o cara me cobrou R$310,00. E ele tb falou q talvez precisasse mexer na altura dos carrinhos da ponte, mas teria q dar uma olhada melhor. Entaum oq vcs acham? tah caro? Vale a pena procurar uma segunda opinião?

Gabriel Levandowski
Veterano
# mar/06
· votar


q guitarra q tu tem?

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Você pegou as tarraxas dele, ou comprou fora e levou pra ele colocar??
Se você pegou as tarraxas dele e a guitarra foi com Floyd, tá no preço sim

Ratman
Veterano
# mar/06
· votar


q guitarra q tu tem? 2

PseudoPunk
Veterano
# mar/06
· votar


A minha eh uma Squier Affinty. Nem fiz o serviço, fui pra lah achando q naum fosse sair tão caro, e eu estou meio quebrado no momento.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


PseudoPunk
Tá caro... leva em outro

Ratman
Veterano
# mar/06
· votar


PseudoPunk

Uma tarraxa de qualidade custa em média R$ 150,00 e uma regulagem custa em média R$ 100,00!

Tá caro... leva em outro

jaime_plucky
Veterano
# mar/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


Ta caro nao, Ta muitooooooooo caro.

Uma tarraxa de qualidade custa em média R$ 150,00 e uma regulagem custa em média R$ 100,00! (2)

R$150 tu compra tarrachas Gotoh, e R$100 eh uma Regulagem em um exelente Luthier

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


PseudoPunk
Vale a pena procurar uma segunda opinião?
É sempre bom ter uma segunda, terceira, quanta opinião...

PseudoPunk
Veterano
# mar/06
· votar


E alguem conhece um bom luthier aqui no Rio de Janeiro?

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


Uma tarraxa de qualidade custa em média R$ 150,00 e uma regulagem custa em média R$ 100,00!

O.o

150 numa tarracha? No jogo inteiro né? As seis!

Dark_Dunha
Veterano
# mar/06
· votar


PseudoPunk
Leva no Bertola =P

Gabriel Levandowski
Veterano
# mar/06
· votar


PseudoPunk
Eu tenho a mesma guitarra q tu. Acho melhor tu compra as tarraxas e leva pra ele apenas instala, compra em otro lugar.

GuilhermeF
Veterano
# mar/06
· votar


falando nisso,regulagem e retificação de trastes é quanto mais ou menos?

PseudoPunk
Veterano
# mar/06
· votar


Leva no Bertola =P
Onde eh ? ^^


Pow e as tarrachas com trava? São mto mais caras????

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


PseudoPunk
mlbertola@hotmail.com
esse é o email do bertola, entra em contato com ele

Ratman
Veterano
# mar/06
· votar


Johnny Favorite

Vascilei por ñ ter explicado melhor, mas são as seis mesmo!

Vlw :P

iiiigor
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ninguém conhece o luthier Brandão bass ou conhece o trabalho dele?

fernandogt2014
Membro Novato
# jan/15
· votar


Caras, um Luthier por R$100 onde isso? Tah barato demais. Se for decente o trabalho dele no mínimo deveria cobrar uns 150 por essa regulagem. As tarraxas vc roda a Teodoro ou até mesmo se ver na net, R$150 uma Gotoh com trava nunca que vc paga 150. A ultima que vi mais barata estava uns R$230,00 usada ainda. Então tem algo errado amigos.
hehehe
Abraços!

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


fernandogt2014

Pá de ouro sem querer kkk

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


fernandogt2014
Os preços mudaram mesmo, e mesmo em 2006 os caras estavam afirmando que estava caro demais sem razão... O garoto perguntou algo sem explicar, e muito menos sem listar o que o luthier iria fazer

Mania de querer colocar preço no trabalho dos outros, estou cansado de ver " reguladores de instrumentos" extremamente porcos, fazendo um monte de gambiarra, nem de longe poderiam ser considerados luthier

Então como conselho, procurem bem o profissional, luthier, peçam referencias, consultem seu trabalho e peguem todas as informações sobre o trabalho

Já vi regulagem de 200 reais que o cara faz valer os 200 e já vi de 50 que simplesmente é uma troca de corda, qual vale a pena, só para pensar

fernandogt2014
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ismah vdd .... kkkkkkkkkkk se pans sim

fernandogt2014
Membro Novato
# jan/15
· votar


Edson Caetano , bem falado man, vejo a galera cobrando essa faixa mesmo de R$150 a R$200.

É esse universo tem pra todo gosto e bolso, mas vale a pena sim pensar, pq o barato pode sair caro mesmo. ;)

Vlw galera! Abs

Lipan
Veterano
# jan/15
· votar


Em pleno 2015, com zilhoes de videos no youtube sobre o assunto, e ferramentas sendo super acessíveis, mandar num Luhtier pra regular só se for num top mesmo.

Mas eu ainda prefiro ficar treinando nas minhas guitarras velhas até pegar o jeito heheehe...

Leo130
Membro Novato
# jan/15
· votar


Fiz orçamento por email com um luthier e ele cobra 150 reais para regular ponte e braço e trocar um captador(que eu vou comprar). Além disso tem que comprar corda, 35 reais. E sem mencionar que minha guitarra está falhando a parte elétrica, quando eu mudo pra ponte ou pro meio(strato) o som fica com interferência ou não sai. Eu não se eu levo ou faço em casa mesmo..

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Leo130

Cara, está na média. EU digo leva.

Ele tem as ferramentas, a prática e o conhecimento. Três requisitos que vc pode ter - afinal não te conheço - mas em menor proporção com total certeza - não creio que viva regulando e construindo guitarras.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Aqui em Elifas Santana, considerado um dos melhores luthiers do país, a regulagem é R$ 85,00.

Mas na verdade nem é sempre ele que faz, pois é um atelier grandinho. Mas pelo peso do nome, achava que era bem mais caro.

Leo130
Membro Novato
# jan/15
· votar


Na verdade eu nunca fiz nenhuma regulagem na guitarra, o máximo que eu já fiz foi regular oitavas. Eu sei fazer uma solda e já vi uns tutoriais na internet para regular tensor e tal mas acho que eu vou levar mesmo. Se alguém poder indicar um luthier mais em conta, eu moro em Vila Velha e fiz esse orçamento com o Rhainer, que todo mundo indica aqui

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Leo130

Mantenho minha palavra: vai fundo.

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
O que é uma regulagem? Cada Luthier coloca uma lista de itens a se conferir dentro de cada nível dos seus procedimentos...

Já vi alguns fazendo regulagem simples, regulagem com X item, com Y item, regulagem completa e por aí vai... A simples é uma troca de cordas, limpeza e oitavas por exemplo

Não é algo padronizado então não existe preços a se comparar

Na minha área não se dá valores por email ou telefones, é necessário estar presente para orçamento, no máximo, no máximo, uma estimativa superficial

Mas é isso, tem coisas que o músico deveria fazer e tem coisas que deveria levar no luthier, o que, cada um sabe até onde pode ir

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier Orçamento