Autor |
Mensagem |
aprendendo com você Veterano |
# mar/06 · Editado por: aprendendo com você
Primeiro gostaria de parabeniza-los pelo excelente fórum esclareci muitas dúvidas e conheci muitas coisas só lendo os tópicos aqui.Bem toco guitarra a mais ou menos 1 ano , comecei com violão mais como achava que meu professo0r não tinha muito conhecimento teórico pra passar larguei o violão e fui fazer aula de guitarra com o mesmo também larguei pelo mesmo motivo.
Tenho muita dúvida na parte teórica harmonização e utilização das escalas, gostaria se alguem poderia me passar um tópico com o assunto.Toco guitarra a mais ou menos 6 meses sem aula é possível evoluir estudando sozinho?de um tempo pra cá parece que minha tecnica vem parando como se eu não evoluisse embora eu treino mais de 6 horas por dia, alguem poderia me passar um cronograma de treino? pois agora só desponho de 4 horas pra tocar.Estou treinando assim 30 minutos aquecimento , técnicas, escalas, campo harmonico cifras e de vez em quando uma música, no momento estou estudando a apostila do frank grambele (escrevi errado :) e tambem talles blues que baixei no emule, Alguem pode me indicar apostilas pra downloads ou áté mesmo sites relacionados?
Muito obrigado mesmo.
|
lobz Veterano |
# mar/06 · Editado por: lobz
· votar
vai no site do panucci daqui do forum que tem bastante coisa la
aqui
|
LeoFS Veterano |
# mar/06
· votar
aprendendo com você
baixe a video aula do petrucci . Rock Discipline . MUITO BOA . recomendo
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/06
· votar
Boa noite!!!
aprendendo com você
Em primeiro lugar, seja muito bem vindo!
Em segundo, o tema que vc quer ver postado aqui é imenso e certamente existe um conteúdo excelente em vários tópicos, como não poderia deixar de ser.
Então, como "primeira aula" prática, use a ferramenta de busca aqui do fórum que vai te trazer assunto pra muitas horas de leitura e aplicação...rs
Valeu!!!
|
# mar/06
· votar
Penta_Blues
Muito obrigado pelas boas vindas e pela dica.
lobz,
Obrigado vou navegar já nesse site.
LeoFS
Eu também tenho essa aula mais não o video , acopanha 2 arquivois pdf e tracks dos exemplos.
petrucci . Rock Discipline
|
Cover_Malmsteen Veterano |
# mar/06
· votar
ai eu treino assim: 2 horas de cromantismo, umas hora treinando tecnicas tipo bend, tapping essas coisas, umas h tirando alguns solos, e uma h de improviso flw eu to melhorando bastante de uns tempos pra ca hehe
|
Marisco Veterano |
# mar/06
· votar
aprendendo com você
Bem vindo!
Você encontra muita coisa para estudo AQUI
|
Al_Capone Veterano |
# mar/06
· votar
treina escalas .... e etc que ajdua muito na hora de improvisar .. maiores menores pentas e modos gregos aj te da uma base otima .. depois tem varias outras ... asm começa com essas aew
|
Williamfw Veterano |
# mar/06
· votar
cara, um site mt, mas mt bom é www.guitarx.com.br . bixo, to aprendendo mt coisa ali, eu tenho uns 9 meses de violão e quase 2 de guita, tinha um tempo q tava q nem na tua, tava tocando, tocando e tocando e parecia q tava na mesma, depois q comecei a estuda isso ai até me empolguei em continua a estuda sozinho, tem coisa ai pra estuda por mt tempo, vlw.
|
squee Veterano |
# mar/06
· votar
2 horas de cromantismo
Haja saco ein cara?
|
Cover_Malmsteen Veterano |
# mar/06
· votar
squee
pode cre veio mais tem que treinar bastante pra ser um grande guitarrista algum dia ne
|
squee Veterano |
# mar/06
· votar
Cover_Malmsteen
lógico
|
Thio Veterano |
# mar/06
· votar
lobz
Com certeza. Esse site é muito legal.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mar/06
· votar
aprendendo com você
nossa, engraçado o seu nick hehe...
uma boa pedida é vc passar nos tópicos essenciais do fórum de guitarra:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
aprendendo com você
Clica no nick do cara, que já fica em negrito, mais facil pra ele se localizar
hehehe
Procura sobre as coisas na BUSCA, para esclarecer bem as duvidas e não ficar postando duvidas repetidas
Uma coisa, é você estudar tudo o quanto você quiser, não 30 minutos obrigatórios, guitarra certo que é diversão, mas mesmo assim devemos levar a sério.
Benvindo homi!
|
Extrapolation Veterano |
# mar/06
· votar
LeoFS
baixe a video aula do petrucci . Rock Discipline . MUITO BOA . recomendo
peor... bom até pra quem já toco a tempos
aprendendo com você
nao se preocupe com a sua tecnicas estar parada ou até mesmo piorando... isso vai te acontecer até 1 ano, 1 ano e meio de guitarra
os teus dedos podem se acostumar rapido, mas a tua mente e teus nervos demoram
e troca esse nick hehehehhe
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
aprendendo com você
Bem vindo!!!!
(isso não é um nick, é um slogan)
Aprenda o máximo que puder de teoria elementar. Isso inclui estudar as propriedades físicas do som (intensidade, altura, duração, timbre), intervalos (tom e semitom, intervalo simples, composto, natural, invertido, harmônico, melódico, ascendente, decendente), aprender as notas na clave de sol e divisões (pelo menos o básico) e a escala maior e menor.
Depois de conhecer esta primeira parte, aí sim se inicia o estudo de harmonia, como a formação de escalas e acordes e suas aplicações. Cadências harmônicas, modos gregos, harmonia modal e tonal.
Pra estudar a segunda parte, é fundamental que a base (parte 1) tenha sido bem absorvida. Nessa você aproveita melhor o seu tempo, além de não perder o estímulo.
|
# mar/06
· votar
LeandroPanucci,
Valeu pelas dicas , no caso se eu for estudar escalas que essas eu já toco a meses por exemplo:Maior e menos harmonica tenho de decoralas inteirinhas pra depois passar para os modos gregos e etc?A pentatonica obedece a mesma regra?
Obrigado
|
· votar
Obrigado a todos mais uma vez pelas dicas.
Obs:Sério mesmo niguem gostou do meu nick ?:) putz foi mal.
|
· votar
Alguem pode me passar como se fosse um cronomgrama de treino pra quase iniciantes? pois só tenho 4 horas pra tocar agora, aconselheiraria eu fazer aula pra aproveitar melhor o tempo?indica ai professor bom no estado de São Paulo?
Obrigado.
|
lobz Veterano |
# mar/06
· votar
aprendendo com você
o marisco fez um topico com um cronograma de estudo, da uma olhada na busca
|
LeandroP Moderador |
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar
aprendendo com você
Use a menor harmônica na prática, por enquanto, porque você já toca ela.
Estude a escala maior e menor padrão mesmo. E depois as escalas derivadas dela.
Com a pentatônica é a mesma coisa.
Eu encaro uma escala pentatônica como uma escala diatônica (7 notas) faltando duas notas (as "evitadas") ou então como uma simples tríade com duas "notas boas" a mais. Se você observar melhor, verá que as notas são as mesmas e a origem também. Então o lance está em estudar a origem, e deixar estas "escalas mais práticas" pra depois.
Escala maior: T, 2, 3, 4, 5, 6, 7M, 8(T)
Escala menor: T, 2, b3, 4, 5, b6, 7, 8(T)
Estas duas escalas são padrões, servem como referência pras outras escalas que você irá estudar. Note os intervalos dela. Os intervalos são características individuais de cada escala. Daí você saca onde ela cabe ou não, o que tocar ou não, que acordes ela pode gerar, qual é o resultado da inversão, etc.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/06
· votar
Estas duas escalas são padrões, servem como referência pras outras escalas que você irá estudar. Note os intervalos dela. Os intervalos são características individuais de cada escala. Daí você saca onde ela cabe ou não, o que tocar ou não, que acordes ela pode gerar, qual é o resultado da inversão, etc.
o dia que eu intender isso e jogar na pratica to feito :P
|
# mar/06
· votar
Lord Derfel Cadarn eu também tô demorano muito pra prender isso e jogar na pratica acho que meu caso é só com auxilio de um bom professor ou na decoreba mesmo.É muito desanimador pegar a escala e desmenbrar ela inteirinha pra estudar aja paciência, porem se não for assim acho meio dificil de aprender, leva muitos tempo.Na minha humilde opinião é claro!
|
Drinho Veterano |
# mar/06
· votar
aprendendo com você
seja bem vindo meu rapaz
evandrojr23@hotmail.com
se precisar de ajuda .. estamos ae!
|
LOW Fl Veterano |
# mar/06 · Editado por: LOW Fl
· votar
bem-vindo tem hífen galera
Escutem minhas 12 musicas que fiz para um album e digam o que acham. Todas estão nessa pagina para baixar ou escutar em stream
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126466/
|