Avaliem meus dois primeiros videos!!!

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06


    Opa!

    Pra variar um pouco hoje não vou ficar postando dúvidas no fórum haha, mas sim vou postar dois videos de acabei de gravar aqui. Ambos são composições próprias que fui inventando no decorrer do meu treinamento, toco fazem 7 meses portanto com certeza devem ter vários erros de pegada e etc, mas queria que vcs avaliassem aí!
    Como já disse aqui no fórum, meu objetivo é tocar thrash metal, gosto mais de bases e solos curtos, portanto avaliem tanto a maneira que toco quanto o que inventei aí e se possível me deem conselhos sobre como melhorar!
    Liguei a Ibanez (a Les Paul tá no luthier) no X v-amp, coloquei o fone de ouvido perto da camera, portanto o som das cordas se mistura com o do fone, mas dá pra ouvir legal até...
    Não reparem, cada vídeo tem um erro de execução e as vezes sai fora do tempo, pois nem aqueci e não usei metrônomo (como se fosse desculpas para meus erros hahaha)
    Mas ae vai! Critiquem, opinem e ajudem! :)

    Solo: http://www.megaupload.com/pt/?d=83PYTH8B
    Base: http://www.megaupload.com/pt/?d=ZMPHL2LW

    Thedekai
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    to baixando o solo, pera aew =]

    Thedekai
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    po cara pra quem toca a 7 meses fico bem legal
    pelo menos vc não tenta tocar tudo mais rapido
    um tipico ''metaleiro'' pegaria a guita com 1 mes e ia tentar tocar tudo rapido na velocidade do malsmteen e ia sair tudo uma merda
    mais fico legal sim, só não entendi o que vc quis tocar O.o

    Thedekai
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    ah outra coisa
    se vc curte muito tocar thrash
    vai treinando uns riffs tipo metallica / megadeth
    com bastante palmmute na mizão solta


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D-----------------5--4--3-------------------------------
    A-----------------5--4--3--------------------------------
    E-0-0-0-0-0-0-0-0---------0-0-0-0-0-0-0-0-0-0------------


    Dr Stein
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fala rodrigão!!!!então cara....a execução ñ tá ruim não, porem precisa trinar técnicas essenciais na guita como palm mute, vibratos, bends e talz....

    mas tá indo bem man!!!só ñ para de treinar

    um abraço!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thedekai

    haha valew pela dica aí! tipo, o solo é de uma música que eu fiz, como a camera tem pouca memória tive que gravar só o solo, a base já é de outra música que estou fazendo também...
    gosto de solos curtos e eficientes, passou de 10/12 segundos pra mim já virou putaria (pode falar isso aqui? hehe), toquei na velocidade que achei que ele ficou melhor, a música é meio sombria, meio lenta mesmo, por isso o solo acompanha o tema, quando puer gravo tudo hehe...
    Já a base é de um som mais porrada na cara, apesar de não ser tão rápido... mas valew aí pela opinião!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dr Stein

    opa, valew aí pelas dicas! minha pegada ainda é meio estranha, toda hora mudo o jeito de segurar a palheta, de tocar e etc, ainda não defini um "padrão", mas vou indo, vamo ve como q eu vou ficar nos próximos 7 meses hehehe

    Thedekai
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    começa a palhetar apoiando o dedinho nos captadores
    qual captador vc escolhe depende onde vc gosta de tocar, bom pelo menos é o que eu acho
    meu professor recomenda apoinar no cap do meio pra palhetar em cima do cap do braço mais eu gosto de palhetar mais pra baixo

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thedekai

    eu já tentei tocar assim, me senti meio desconfortável, eu gosto de tocar com a mão solta, como tá no vídeo, acabei acostumando assim, já tentei apoiar a mão na ponte, dedinho no captador e etc mas não foi, só quando vou fazer palm mute que encosto nas cordas...
    uma dúvida que tenho frequentemente é, será que a "força" que aplico sobre as cordas estão ok? geralmente em metal a pegada tem que ser mais forte, mas quando "soco" demais as cordas a palheta escorrega hehe, agora estou maneirando, tocando tudo mais tranquilo e limpo principalmente, mas as vezes dá aquela vontade de "socar" as cordas hehe...

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Sobe no Yousendit ou no Rapidshare.
    O Megaupload não rola aqui. (Bloqueado acho que não é, mas fica dizendo que não tem slots livres e blablabla).

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline

    opa, to upando peraí

    Thedekai
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    é eu tenho esse problema de socar as cordas tambem
    talvez por causa da minha força e minha mão é mto grande tambem
    mais é só treinar e acostumar, quando começei a apoiar o dedo nos caps tambem estranhei agora ja não estranho mais
    quando começei a dedilhar com a palheta no meio do dedo do meio tambem estranhei pra caralho agora num estranho mais
    tranquilo é assim mesmo :)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Solo: http://s17.yousendit.com/d.aspx?id=2J6B156VYH1L31RQUTWICRPTXO

    Base: http://s17.yousendit.com/d.aspx?id=06PK1LQSRLGB41BYC3J1QW811S

    Gasoline

    manda ver ae!

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Assisti agora.
    Ficou bem legal.

    O solo tá meio estranho, parece desconexo, mas tem um lick maneiro, que tu repete 2x, e sobe meio (ou 1) tom, e repete ele denovo.

    E tá indo legal até. Sem muita pressa, mas tá dando para ouvir todas as notas.

    E a base eu achei maneira.
    Tá faltando um pouco de pegada, sabe, aquela coisa, mais.. metal, e menos pasteurizada ? Mas isso adquire com o tempo, com certeza.

    Ah sim, eu acho muito estranho quem faz power chord com o indicador e anelar. Eu sempre uso o mindinho. A não ser que precise do mindinho para tocar outra nota (como por exemplo naquelas bases de rock n´ roll antigão e rockabilly).

    Mas tá legal.
    Evolução é tudo. Basta treinar.

    (Ps. Bonita a ibanez).

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline

    opa, valew aí pela opinião!
    então, a intenção do solo é mais ou menos essa, soar diferente, meio misterioso, desconexo, a música dela é assim, sombria e etc...
    então, é justamente na pegada que eu estou quebrando a cabeça, geralmente eu toco com mais força mas a palheta escorrega muito dessa maneira, agora estou tentando ir mais tranquilo, tocando cada nota com limpeza e etc mas daí fica meio mecanico, oq vc diria que falta na pegada?
    sobre o power chord, haha, já tentei fazer de outro jeito mas não vai, acostumei assim hehe...
    mas aí, pra 7 meses de guitarra tá legal?

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Pra 7 meses tá legal sim.
    Não estava esperando que tu fosse tocar Dream Theater perfeito no video. hehe.

    O que falta é naturalidade na pegada. Na minha opinião, pelo menos.
    Sabe, quando a pessoa para de se preocupar com a pegada e mesmo assim o som sai massa ? Tipo isso. Ou algo assim (vago? imagina...).
    Isso vem com o tempo, não dá para querer forçar.

    Toca do jeito que tu acha natural, e que fica mais fácil pra ti.
    E quanto a palheta escorregar, pode ser problema na palheta, e não na pegada. Eu testei um monte (leia-se, tranquilamente mais de 40 palhetas) até achar a que eu gosto. Ficava tocando um lick (de Fade to Black, que eu acho massa de tocar) com cada uma delas, até achar a que fazia a execução parecer mais fluida. Hoje não consigo tocar com outra palheta.
    E como palheta é barato, dá pra testar na boa. (Já não rola fazer isso com guitarra, hehe)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline

    eu ando usando bastante aquela tortex de 1mm, ela não é fina nem grossa, de tamanho suficiente pra segurar firme e não escorrega fácil, mas só tenho uma e só consigo achar a jazz III por aqui, que não deixa de ser boa mas gosto mais da tortex...
    pra não escorregar mesmo o legal é usar aquelas palhetas enormes hehe, mas não gosto daquela ponta muito arredondada, tenho costume de fazer palhetada rápida em cima da mizona abafada, daí atrapalha muito...

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Eu uso a Tortex Black Jazz Gold de 1mm (a unica razão de usar a black gold, é que a unica que eu acho aqui, e depois comprei um saco fechado com 72 palhetas, para garantir, hehe).

    As Tortex são boas, deve ser questão de treino mesmo.
    Mas não custa nada experimentar outras palhetas, caso tu queiras.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pra 7 meses de guita como li aqui, realmente tá legal cara.

    Gostei mais do clipe que tem a base.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline
    essa que vc usa é como? vou procurar uma foto aqui...

    JoeCruzGuitar
    opa, valew! hehe, sobre a pegada, oq vc acha que poderia melhorar?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    Gasoline

    a que vc usa é essa aqui? http://www.jimdunlop.com/products/picks/products/tortex/images/BG_jazz _category.jpg

    se for, hahaha, é a que uso e mais gostei, mas só tenho uma que já esta gasta hehe


    aliás, aqui dá pra ver melhor: http://www.jimdunlop.com/products/picks/products/tortex/images/4820-TO RTEX-BL-GOLD-JAZZ-PI.gif
    é essa mesmo a que mais gostei

    detalhe: na mesma página mostra a palheta que o james usa, como ele consegue palhetar rápido com aquela palheta gigante?

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Exatamente essa.
    Tenho um saco cheio delas aqui em casa (devo ter no minimo 50 ainda).

    Essa é a melhor palheta na minha opinião, e eu testei praticamente toda a linha da Dunlop e da Fender, hehe.


    O Hetfield usa uma tortex standard, não ? muitos guitarristas usam as standards. (Satch, Vai, Paulo Gilberto, entre muitos outros).

    A jazz é um pouco menor, e como eu tenho as mãos pequenas, fica perfeito para mim. O formato da standard, mas menor.


    E como diz um conhecido meu : "Nobody down-picks like James Fagfield!"

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    "Nobody down-picks like James Fagfield!"

    hahaha boa, eu gosto dessa palheta porque ela tem um tamanho bom, nem pequeno nem grande, a ponta não é arredondada, e sim bem pontuda e dá pra segurar bem, o que não consigo entender é como esses caras fazem essa palhetada rápida com uma palheta com ponta tão redonda assim haha

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    opa,

    to subindo o tópico de novo pois gravei mais um vídeo, fiz um solinho em cima de uma escala maior, tá meio fora do tempo mas dá pra ouvir mais ou menos o que tentei fazer (preciso urgente de um metronomo), to treinando também pra melhorar a pegada...
    baixem ae!

    http://rapidshare.de/files/14603068/solo2.mpg.html

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tá legal.
    Só precisa de um metronomo, e colocar umas bases junto desses solos, para dar aquele gás a mais.

    E cara, tenta abusar de bends, vibratos e etc, quando solar.

    (todo mundo fala que esse é meu maior problema, hahuahauh, não vá pelo mesmo caminho).

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline

    hahah cara, eu adoro vibrato!! to pegando as manhas de dar harmonico artificial daí fico fazendo isso direto junto com vibrato hahaha...
    mas aí, deu alguma melhora? tirando o detalhe do tempo é claro, pois mudei minha postura e o jeito que seguro a palheta, to me sentindo bem mais confortável e posso tocar da maneira que quiser pois a palheta já não escorrega mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meus dois primeiros videos!!!