Multi-efeitos ou PC?

    Autor Mensagem
    VitorMurray
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: VitorMurray


    E aê! to escrevendo esse tópico pra pedir a ajuda de vocês sobre uma compra. To fazendo 14 anos (2 e meio de Guita mais ou menos), e eu tô economizando uma grana. Eu calculo que no final do ano, mais ou menos, eu vô ter entre 1200 e 1500 reais. O PC que eu tenho agora é uma droga, não roda nada, não cabe nada no HD e a placa de som é uma droga. Eu gostaria muito de poder gravar minhas músicas. Eu achei um site confiável dos EUA que vende peças de PC à 50% do preço e vem legal aqui pro Brasil. A pergunta que eu queria fazer é: eu guardo a grana é compro o PC no final do ano, baixo o Guitar Rig ou alguma coisa assim e uso o PC pra gravar ou eu compro um pré-amplificador multi-efeitos como o vamp 2 ou então se eu tiver disposto a gastar boa parte da grana até um POD XT, vou tocando com ele e mais pra frente eu compro um PC e gravo com mais qualidade? Lembrando que tecnologia em informática fica obsoleta mais rápido do que a tecnologia de música e se eu comprasse o PC antes eu ia começar a guardar dinheiro e não ia dar pra investir em peças...

    VitorMurray
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up!

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tpo, nao rola de tu gravar com o vamp em linha no pc?
    se nao vale mais a pena, nao?

    VitorMurray
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rola, daqui a 2 ano qd eu tiver grana pa comprar um PC que grave decente, com o meu não dá sérião.... a questão é qual eu compro primero, o V-amp/POD ou o PC

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    q guita vc ten?

    VitorMurray
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: VitorMurray
    · votar


    eu tenho uma Condor RX-30, mas vô compra uma guita entre 1600 e 2000 reais até o fim do ano tbm.... talvez uma OLP John Petrucci, ou uma epipha les paul pq eu não quero ficar no metal, quero tocar jazz e essas coisas... tipo, esse é um ano decisivo em termos de equipamento pra mim e eu não quero me precipitar e comprar errado...

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    VitorMurray

    entao troque de guitarra primero cara =) acho q eh a melhor opçao

    VitorMurray
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a guitarra independe do pedal, eu vo compra ela até o final do ano de qualquer jeito, com vamp ou sem vamp

    VitorMurray
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: VitorMurray
    · votar


    ih o midgard foi embora..... S.O.S. aew!!!

    gege_correa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Que PC vc tem?

    brgodie
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha cara, eu acho que quando se trata de gravar músicas no pc... o mais importante é o pc! Que não precisa também ser o top dos tops (você não precisa da última placa de "vídeo" fodida, se é q me entende? - porém como você disse as coisas na informática se tornam absoletas muito rápidamente... porém os softwares, andam num processo mais lento q os hardwares! não to dizendo a toa não.. trabalho com isso...)

    Agora a questão é:
    - Você vai usar imediatamente seu equipo profissionalmente pra shows? ou pretende por enquanto só estudar e ir aprendendo e brincando...
    - Qual é o seu ampli? você tem um??? é relativo a guitarra q vc vai adquirir? (se vc tem uma m* de ampli, não adianta tbm né?)


    Dentre as opções kra! (e me colocando em seu lugar) eu destacaria algumas possibilidades, o pessoal ae pode discordar à vontade...

    1 - Compra um pc legal (qqer atlhon64 com boa placa-mãe q suporte um bom upgrade, vai durar muito)... compre sua guita!... e compre um pedal do tipo GDI (clone lá do sansamp) - q proonto, tu já vai conseguir gravar razoávelmente bem... com a ajuda do guitar-rig então...!!! rlz!
    2 - Caso não seja de interesse imediato, algo tão profissional e você não tenha um bom ampli.... pega um V-Amp... do contrário (se for + pró o negocio ae) um Pod... Vai fazendo seus shows.. e deixa as gravações pra depois..rs (o q na minha opnião, eu não gostaria... adoro gravar! haha)...

    de qualquer forma kra!... você tem q lembrar q as gravações que você vai fazer com o pc.. não vão ser coisas profissionais como num estúdio... mas vão te ensinar MUIITOO!!...
    tu é novo (não to dizendo q vc não pode ser um novo malmstein e já ser fodão ainda moleque)... mas eu acho q vc ainda pode aproveitar seu tempo pra aprender... bastante... sobre muitas coisas do mundo da música... não só guitarra...


    é isso, espero q tenha ajudado...
    diz ae qual seu pc, se vc tem ampli, qual é..... q fica mais fácil...

    abraço e boa sonzeira ae!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Minha opinião é bem direta: você não vai querer levar seu PC pro palco quando for fazer um show.

    Você pode até não tocar em banda agora, mas com certeza não vai querer ficar tocando no quarto a vida toda!

    janick
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, Compra um Pod XTL mais uma OLP JP, você já vai ter um ÓTIMO som assim.

    VitorMurray
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Como alguns perguntaram, o aimpli vo comprar junto com a guitarra. O fato é o seguinte, meu pai vai ganha o fundo n sei que lá porque ele trabalhou mais de 20 anos na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, não como professor, é funcionário público). É uma grana legalzinha que ele usou pra comprar umas coisas pra casa e vai usar pra comprar uma guitarra de até 1600 e um ampli de até 1000 (que eu acho que eu vou comprar usado.... um marshallzinho usado quem sabe eu n consigo por esse preço?) porque ele tá acreditando em mim. Ele tem que gastar essa grana sozinho, por que com o apoio da minha mãe eu não posso contar, pelo contrário, ela me desencoraja a ser músico desde que eu disse que vou fazer faculdade de música... O pod/vamp/PC que eu vou comprar, um dos 3, eu vo comprar com a minha grana que eu tenho economizado. Vcs ajudaram mto, principalmente o brgodie... intão eu adoro gravar, mais já agora eu to arrumando uns barezinhos pra tocar (tipo, tem uns bares que o cara adora blues eu vô lah e não preciso tocar nenhum SRV fodão, dô uma improvisadinha numas bases de blues e já era...), ano que vem, que eu vou estar melhor e já vou ter meus equips, imagino que vou arrumar mais lugares ainda...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    VitorMurray
    Lembrando que tecnologia em informática fica obsoleta mais rápido do que a tecnologia de música e se eu comprasse o PC antes eu ia começar a guardar dinheiro e não ia dar pra investir em peças...

    Vc mesmo já respondeu... Compra o multiefeitos e grava em linha com esse PC mesmo. Existem vários programas multitrackers bem leves para rodar em sua máquina. Vai de multiefeito.

    VitorMurray
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: VitorMurray
    · votar


    MEU PC: athlon 800 mhz, 169mb de ram 10 gb de HD, tem alguma coisa que rode nessa droga??? ainda mais q tem q ser um programa pequeno... tipo, pra me divertir eu gravo com o violão e o mic do pc e mixo com um programinha que eu achei que chama acoustica audio mixer... a guita n tem como gravar, eu tenho vergonha de falar qual é o amplizinho que eu tenho hoje em dia (mas eu vo comprar outro de 1000 aih fica bão), acho que uma caxinha do pc e mais potente e chia menos e dá manos pau que ele.... o único benefício é que de vez em quando ele sintoniza na rádio da unirversal... maravilha heim???

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    VitorMurray

    o cool edit roda!

    VitorMurray
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu editei as coisa aih pra dar uma noção da minha situação

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    VitorMurray
    axo q cs 1.5 roda

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    VitorMurray
    vc tem msn?... estou comovido com a sua situação. Manda teu msn aí que eu te dou uns toques...

    gege_correa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    athlon 800 mhz, 169mb de ram 10 gb de HD, tem alguma coisa que rode nessa droga???

    Cool Edit roda mermo... eu tinha um duron 1.3, 128 de ram e 20 gb de hd (ainda tô com esse hd...) e rodava... agora tô com 1.6, 640 de ram e tá rodando bem melhor hehehe... mas seu pc não é tãããão antigo assim, digo, provavelmente ele suporta um bom upgrade processador + memória ram + HD resolve... e talvez placa de som (a minha é onboard e grava legal as paradas)... e se bobear ainda compra um VAmp hehehe...:-D

    VitorMurray
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    axo q cs 1.5 roda
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk roda....kkkkkk

    meu msn é vitorsmlima@hotmail.com

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    VitorMurray

    então entra aí que eu te add já

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    VitorMurray

    Cara, é o seguinte: Como eu não te encontro no msn, eu gostaria de saber se sua conexão é discada ou de alta velocidade.

    Se for alta velocidade, eu posso upar o cool edit pra vc. Aí vc baixa e instala aí. Programinha bem fera esse!

    Considere o que o usuário gege_correa falou sobre o upgrade de sua máquina como uma boa saída para esse seu "problema". Assim vc gasta pouco, potencializa seu PC e ainda sobra grana para investir em algum multiefeito.

    qqr coisa "tamos aê"

    abraço

    VitorMurray
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vlw mas eu nem preciso imediatamente qqr coisa eu baxo dps, vlw ai a todos, c alguém tiver mais alguma opinião ela é bem vinda...

    brgodie
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Opa, fala ae krinha!...
    seguinte seu pc se vc fizer uma limpesa e tals, dah pra rolar umas brincadeiras sim!... o meu é um pIII com 500 de ram e 128 de memo e eu já brinco legall.. e óia q trabalho com photoshops, flashs e etc nele ainda...
    Então, programas q eu indico são o cakewalk e o soundforge... q são os q eu uso aqui... dá pra fazer mtaaa coisa legal... agora com um fruitloops pra vc sequenciar umas batidas então... tu vai ter mtoo oq estudar com isso...

    agora fodendo sua cabeçaa dnvoo... eu acho q se vc comprar um pod da vida, esse lance de ampli vai ser um pko bobeira, já q em shows seria só vc ligar na mesa... falo isso pq toco baixo, estou sem ampli.. e to pra pegar um v-ampbass.. pra usar tanto nos barulhos qnto gravando com meu pc tosko!....
    assim talvez vc economizaria um pko.. e guardaria dinheiro pra dpois comprar um ampli melhorrr, valvuladoo.... etc...
    tem mto oq discutir sobre isso.... tente ver quais são suas prioridades, e cuidado pra não fundir sua cuca...
    se precisar de ajuda com a parte de pc, ou até um pko sobre os instrumentos... pega meu msn ae brgodie@hotmail.com

    abração rapaz.. e tda sorte ae pra vc!

    brgodie
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Opa, fala ae krinha!...
    seguinte seu pc se vc fizer uma limpesa e tals, dah pra rolar umas brincadeiras sim!... o meu é um pIII com 500 de ram e 128 de memo e eu já brinco legall.. e óia q trabalho com photoshops, flashs e etc nele ainda...
    Então, programas q eu indico são o cakewalk e o soundforge... q são os q eu uso aqui... dá pra fazer mtaaa coisa legal... agora com um fruitloops pra vc sequenciar umas batidas então... tu vai ter mtoo oq estudar com isso...

    agora fodendo sua cabeçaa dnvoo... eu acho q se vc comprar um pod da vida, esse lance de ampli vai ser um pko bobeira, já q em shows seria só vc ligar na mesa... falo isso pq toco baixo, estou sem ampli.. e to pra pegar um v-ampbass.. pra usar tanto nos barulhos qnto gravando com meu pc tosko!....
    assim talvez vc economizaria um pko.. e guardaria dinheiro pra dpois comprar um ampli melhorrr, valvuladoo.... etc...
    tem mto oq discutir sobre isso.... tente ver quais são suas prioridades, e cuidado pra não fundir sua cuca...
    se precisar de ajuda com a parte de pc, ou até um pko sobre os instrumentos... pega meu msn ae brgodie@hotmail.com

    abração rapaz.. e tda sorte ae pra vc!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multi-efeitos ou PC?