tarracha hidráulica?

    Autor Mensagem
    urbana_legio
    Veterano
    # ago/03


    alguém ae já ouviu falar em tarracha hidráulica?

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Hehehe... daqui a pouco vai ter guitarra movida a gas natural tbm!!! São mais econômicas!

    Aquarium
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... ou entaum totalflex...... funcional a tudo

    Satch JR
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tarracha hidraulicas sao aquelas que sao 'leves' pra rodar... pq tem guitarra que nao tem tarracha hidraulica, aih fica mais 'duro', com isso mais dificil de girar... soh isso a diferenca...

    Acho que eh mais normal as guitarras virem com tarrachas hidraulicas

    []'s

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara, uma guita q tenho nao tem floyd rose, e as tarrachas dela sao bem duras (intencionalmente)..isso faz com q mesmo dando alavncadas bruscas, a corda nao desafina..hehe.
    por esse lado eh bom.

    E pra trocar cordas, eh soh adaptar aquela manivela e pronto. Nao tem probelma com a dureza dela.

    Johnny
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: Johnny
    · votar


    Tarracha hidráulica!?!?
    Será que tem mesmo!? É esquisito! Qual seria o princípio dela!? Hidráulica precisaria ter algum fluido! Nem que se fosse ar pra ela funcionar! O fluido precisaria ser incompressível pra que ela não desafinasse. Vc teria que trocar o fluido das tarrachar periodicamente. Bom! Acho que não são bem hidráulicas né!? Acho que o mecanismo meis eficiente nesse aparato é o que conhecemos mesmo! Aquele feito por torque nas engrenagens mesmo. O que muda na "dureza" da tarracha é o tamanho e disposição das engrenagens.

    urbana_legio
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    opa.. tem sim.. eu comprei uma , hehehe
    é bão véio.. é bem sensível. tem que tomar cuidado na hora de afinar.. senão arrebenta a corda..
    além disso, dizem que guitarras com tarracha hidráulica segura melhor que as com tarrachas normais..

    louviah
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O pessoal

    Tarracha hidráulica?

    Humm, nunca ouvir dizer.
    Para algo ser hidráulico tem que funcionar com fluídos e pistoes. Sendo assim diminuiria a quantidade de força existentes. Mas nao vamos cair aqui numa aula de fisica.

    Como todas as tarrachas que ate hoje eu vi, sao com engrenagens seria no caso mecânica.

    O que deve estar acontecendo é que tem tarrachas com outros tipos de engrenagem, mas hidraulico nunca.

    Se tiver, falem aonde se coloca o fluído.

    Flw

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pois é louviah! É bem essa questão que estou levantando. E se ela trabalhar com pistões e fluidos esses pistões teriam que ter medidas muito precisas para funcionarem em algo muito pequeno. Seria algo muito caro... inviável!

    urbana_leigo: Quanto vc pagou por elas?!
    Tem algo na net pra gente dar uma olhada.

    Chibé
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    louviah
    concordo com tigo, todas que eu vi até hoje são mecânicas.. nenhuma hidráulica...

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    urbana_legio
    mostra pra nóis onde vc encontrou isso, o fabricante, a loja, marca, modelo e tudo mais.

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Só uma conceituação básica de engenharia pra galera! Hehehehehe... fora de contesto mas acho interesante! É que um sistema hidráulico não deixa de ser um sistema mecânico! Seria a parte da mecânica dos fluidos.

    E eu andei procurando sobre as tarrachas hidraulicas e não achei nada a respeito. Talvez seja só algma denominação que alguma fábrica deu pra um novo tipo de tarrachas, sei lah!

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Johnny
    pode até ser que eles tenham dado esse nome para uma tarracha lubrificada.
    ou então deram o nome q acharam q ficava bonito.

    fuleragi
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Hidráulica, seria uma tarracha, com um depósito de óleo, mangueiras, etc...
    essa que vc chama hidráulica, seria uma tarracha com as catraquinhas, que dentro dela estão, mas bem dispostas entre sí, fazendo com que ela pareça hidráulica...

    urbana_legio
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tipo.. eu comprei uma guitarra que veio com tarracha hidráulica... é uma michael.. pra vc ver se a tarracha é hidráulica é so olhar na rosquinha.. se tiver um plástico branco, então é hidráulica..

    tipo.. ela também tem um compartimentozinho que a normal não tem, creio que haja algum líquido dentro dele.. sei lá.. só sei que é bem mais sensível que a normal. vc gira e a corda vai embora.. hehe! :)

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Mas urbana_leigo: o fato de vc girar um pouquinho e a corda "ir embora" não é ponto positivo! Isso diminui a precisão da afinação.

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan: Eu tenho quase certeza que é isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tarracha hidráulica?