Captador, Ponte e Tarracha

Autor Mensagem
Kirk_Hammett
Veterano
# set/05


* Qual captador para ponte ou set vcs recomendam para tocar trash metal (metallica, megadeth e pantera)?

* Quanto custa +- uma ponte Floyd Rose e Tarrachas ambas Gotoh?

Abç

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


* Qual captador para ponte ou set vcs recomendam para tocar trash metal (metallica, megadeth e pantera)?
em set , ficaria bom EMG , mas como eh soh ponte , acho q o Tone Zone dá conta

* Quanto custa +- uma ponte Floyd Rose e Tarrachas ambas Gotoh?
uns R$550

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


EduArdanuy II

550 a ponte e as tarrachas? quanto fica o set EMG?

flavio
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II
me diga aonde que ue vou la e compro!!!

So a floyd da gotoh custa de 490 a 550 reais!!!as tarraxas as mais simples custam +- 100 reais!!

maadc
Veterano
# set/05
· votar


Da seymour duncan, eu indico os caps JB (ponte) e 59 model (braço).

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


flavio
olha na www.musicware.com.br , qndo eu qria montar uma guit dava +- isso ou 600 !

Kirk_Hammett
eh , o set EMG vê com o flávio ae q ele tem hehe

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Captador: qualquer um de alto ganho (normalmente é cerâmico) que distorça com facilidade.

Entre tarrachas e ponte eu acredito que você gastaria uns R$ 700,00.

Tire a medida com um paquímetro no começo da escala, mais precisamente no nut, pra poder comprar o modelo certo pro braço da sua guita... e se eu não estiver enganado, rola umas diferenças no comprimento do nut entre os modelos floyd rose.

A sua ponte atual está apoiada em dois pivôs (parafusos) ou presa com 6 parafusos (trêmulo standard) ???

Se estiver 6 parafusos então você vai gastar com inchertos e provavelmente com pintura.

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
A sua ponte atual está apoiada em dois pivôs (parafusos) ou presa com 6 parafusos (trêmulo standard) ???

aqueles parafuso q servem para ajustar a altura das cordas?

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


Kirk_Hammett
os parafusos mais pertos do cap , que vc ve q estão na madeira mesmo

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II

nao entendi

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci

2 pivôs

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Kirk_Hammett

Os pivôs são esse 2 parafusos da IMAGEM, onde apoia a ponte.

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


2 pivôs

Ótimo!

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


poxa, se eu for botar tudo isso da pa compra uma guita foda nova :P

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


Kirk_Hammett
qual a sua ?

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


ibanez grg270... nem sei se vale a pena botar tudo isso nela. Eu tava pensando soh em trocar a ponte (gotoh) e um cap na ponte (um Duncan fodao). Mas axo q as tarraxas dela nao iriam aguentar, entao jah imaginei bota uma gotoh tambem..

o q vc axa?

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Kirk_Hammett

Com captador, ponte e tarracha você gastaria mil reais fácil.

Vale a pena vender sua guita, juntar esses mil e comprar uma mais a sua cara.... na faixa de uns 2 mil.

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


LeandroPanucci

eu nem vejo problema na minha ponte... eu sempre vejo gente indicando um investimento em Floyd Rose Gotoh... acho que só vo trocar um captadorzim e o resto eu torro em pedal :o)

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Kirk_Hammett

Você que veio falando de ponte hehehe se não precisa trocar então não troque, uai
8p

Que ponte você usa?

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Kirk_Hammett

melhor captador pra trash é sem dúvida EMG, som mtoooo fodaaaa... o único problema dele é q o som limpo dele naum é mto bom naum, mas pro q vc quer tocar acho q EMG é mto foda...Seymour Ducan eu naum curto mto naum, mas o Dimebucker da seymour é do caralho, pra tocar pantera e ter o timbre igual do dimebag o Dimebucker é mto bom pra ponte ...

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


a q veio na guita :P eh floyd da ibanez

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


e se eu botasse um desses EMG ativo na ponte
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=149631

e para sons limpos usasse o atual do braço?

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


Kirk_Hammett
cara , ativo com passivo é uma confusão do caraleo hehe

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II

vixi, ajuda eu :P

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


Kirk_Hammett
pow , olha , pra trocar a ponte da guitarra , eu soh trocaria se fosse uma melhor , e q tivesse a necessidade de trocar , os caps , jah q a madeira num eh top igual as de 3mil pra lah , e vc quer som tipo Metallica , Pantera e Megadeth , colocaria um set de EMG , pq além de combinar mto com o som q vc quer , a madeira não afeta muito ou nem afeta o timbre , pq são ativos , mas o timbre é bem específico mesmo , é isso , as outras possibilidades seriam colocar um cap legal ae e depois trocar a guit mesmo com mais a grana q vc gastaria nessa

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II

se eu botar EMG nao vai ficar ruim para sons limpos? Quanto fica um set EMG?

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


Kirk_Hammett
tipo , não fica tão bom como em outros caps específicos pra um som limpo bem cristalino saca ? fica meio sólido , seco , mas tipo o kirk e o hetfield usam e ficam rox no som limpo , soh não sei se estão todas as vezes com emg hehe , o preço eu não sei direito , mas ficam uns 750 ou mais , pq alem deles serem mais caros q os passivos na maioria das vezes , eles precisam da instalação da bateria e de potenciometros novos , mas acho q valem a pena , pq caso vc queira uma guitarra com o timbre blz sem se incomodar com a qualidade da madeira e tb vc pode tirá-los qndo foi vender a guit e vende com os originais dela , e colocar na próxima guit tb se quiser neh

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


EduArdanuy II

tu acha q vai soar bem com um x-vamp? Tem um modelo especifico ou só existe um modelo de EMG ativo?

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


Kirk_Hammett
cara , acho q sai bem sim , o flavio ainda deve ter gravação de set EMG + V-amp 2 , mas se não tiver mais de V-amp 2 ele tem do POD XT , e tem uns modelos dele ae , 81 , 85 , 89 ... mas ae eu num sei mto bem como são cada 1 hehe , um set bem usado dele é o 81/85 , ou 81/89 , esses sao os q mais vejo por ae

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


tem msn?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador, Ponte e Tarracha