Vale a pena? Cort x11

Autor Mensagem
viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


Daniel Jr

Cara a Cort é bem bonita e ja vem com aqueles Humbuckers Hz né ?

Se voce gosta dessas super stratos pega ela, mas se preferir uma LP , ja sabe né ?

gu.perez
Veterano
# jul/10
· votar


Galera, me desculpe "desenterrar" esse tópico, sou novo por aqui e não sei como funciona essa coisa de fórum muito bem.

Eu estou afim de comprar uma guitarra da Cort...mas eu andei pesquisando e vi vários modelos que me agradaram(Cort Viva Gold, Cort X-11 e Cort EVL X-4), porém eu preciso saber de duas coisas primordiais antes de comprar (além do preço e de onde comprar aqui em SP)...

A primeira é saber qual delas é a mais leve (eu sou magrelo e não curto guitarra pesada) e também qual delas tem o braço mais fino.

Por via das dúvidas, tenho os links pro pessoal ver as especificações, fico aguardando....valew:

Link:
EVL X-4: http://www.cortguitars.com/_webapp_2726492/EVL-X4#

X-11: http://www.cortguitars.com/_webapp_2726517/X-11

Da Viva Gold vou ficar devendo :P

Shapu
Veterano
# jul/10
· votar


cara a x11 nova ta com caps emg hz, otima guitarra, ponte dela é boa, a melhor das que vc citou e caps a evl x-4 possui os mesmos emg hz...

na minha opinião a x11 é a melhor opção, é a que tem o braço " mais rapido ", mais fino entre elas, otimo mesmo o braço dessa guitarra e caps bons, a ponte se bem regulada da conta, mais nao brinque tanto de steve vai, pois ela nao vai guentar ahushashasuh, mais guenta bons trancos... guitarras otimas as tres, mais realmente eu acho a x11 a melhor entre as citadas.

jadersonrr
Veterano
# out/10
· votar


Tudo que é lojá qu eeu procuro Cort não está disponivel, isso siginifica que o produto tem boa qualidade pois não se acha mais nos mercados é raro!

PLAYTECH: está indisponivel, assim como muitas outras lojas!

jadersonrr
Veterano
# out/10
· votar


importa!

http://www.musik-schmidt.de/advanced_search_result.php?keywords=cort&x =0&y=0

NeoGuitar
Veterano
# out/10
· votar


Comprei minha Cort X-11 em Portugal, por 390 EUR (quivalente a R$900) e não me arrependo. É uma guitarra sensacional, ainda mais com os captadores EMG-HZ. Aqui vai um vídeo que fiz essa semana, apenas com a x11 e o overdrive do cubo Cort MX15.



Ps: Além da guitarra ser tecnicamente boa, tem um visual perfeito!

lrsorafael
Veterano
# jan/11 · Editado por: lrsorafael
· votar


qual guitarra consigo tirar um som parecido?

http://www.youtube.com/watch?v=3GEbwWMeNkY[/url]

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


lrsorafael

Qualquer guitarra lespaul ou superstrato com captadores emg 81/85 você vai tirar esse timbre.

OBS: Tem que saber regular as paradas também né. Não adianta plugar la sem regular o equipo e querer tirar um timbre estilo Zakk Wild.

plfernandes22
Veterano
# abr/11
· votar


acabei de passar na playtec na santa ifigenia de SP e ta caro...a viva II ta 1200...ta muito caro...em relacao ao q vcs tao falando

Preciso
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, to com uma dúvida, vamos ver se alguém pode me ajudar.
Tô afim de uma Cort x11, e tava decidido que seria ela que eu iria comprar. Mas agora me pintou uma dúvida:
Eu tenho um guitarra c/ Floyd Rose e tem uma coisa que me incomoda nela: o jeito de colocar as cordas! Não sei como falar em termos técnicos, mas vou tentar explicar: Eu não consigo passar a corda "por dentro da ponte", travando a bolinha dela na parte de trás da ponte. Eu tenho que soltar o carrinho e enfiar a ponta da corda no vão que se abre e apertar novamente. Acho isso extremamente ruim e, sinceramente, parece-me um sistema bem frágil. Já a Washburn da igreja, a gente passa a corda pela ponte, introduzindo a ponta na parte de trás, e, no fim, a bolinha da corda fica presa no carrinho. Acho esse sistema bem melhor!
Enfim, se deu pra entender o que eu quis dizer, rsrsrs..., vcs sabem qual é o sistema utilizado na ponte da x11? Se for o mesmo sistema da minha, ou eu desisto, ou vou ter que trocar a ponte! Guitarra nova com os mesmos problemas, não né?
É isso aí galera, quem puder, por favor me ajude! Essa guitarra está em falta na loja que eu pretendo comprar e vou ter que encomendar, por isso não tenho como ver antes in loco.

Grato.

binao007
Veterano
# jun/11
· votar


tb estou pensando em comprar ela,e tb um line 6 spider IV..alguem sabe o preço atual em lojas? (de preferencia BH)
vlw

tisth
Veterano
# jun/11
· votar


Daniel Jr

cara a x11 eh bem massa! acho q eh bem mais jogo que a Ibanez (:

agora "A inteção de estilo é rock, pop, reggae (muito de vez em quando) e blues, tanto pra levadas quanto para solos.... "

cara tipo a nao ser que vc toque MUITO rock e seja bem pesado acho q uma superstrato nao seja o mais ideal... talvez uma LP ou Strato com HSS... eh apenas opiniao por causa do tipo de musica que disse q tocaria (:

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Nunca me prendi muito nessa de "vo tocar reggae tem ser strato e talz.." tem guitarras que se dao muito bem com variados estilos.
Eu se fosse você não compraria a x11,pelo menos por aqui o preço dela ta muito alto( coisa de 1.200 à 1.400), e acho ela uma guitarra muito fraca em comparação a outras da mesma faixa de preço como ibanez.
Muita gente aqui do fórum criou um tipo de repulsa as ibanez e so recomendam essas corts da vida.
Sinceramente não vejo nada demais nelas.
tisth
Cara a x11 pode ate ser melhor que ibanez em relação as grg,agora de RG pra cima cort fica la embaixo.
Falo por experiencia própria.

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Dibilo

Só o fato das Ibanez RG estarem TODAS vindo com ponte Edge Zero, já faz as Cort X ficarem, digamos que muito para traz. Já tive uma Cort Viva Gold II e sinceramente, não era metade do que o pessoal falava nesse fórum... ao contrario era uma guitarra "simples" com uma ponte ridicula, captação mediana e bem sem vida. E sendo que a Cort ta caindo a qualidade... só da uma olhada no site deles, guitarras que antes eram feitas inteiriças agora são Bolt-on(Serie EVL).

Preciso
Veterano
# jun/11
· votar


Dibilo

Só que as Ibanez da mesma faixa de preço da x11 são as GRG!
Por ser de uma faixa de preço superior, é obrigação das RG serem melhores! Se custassem a mesma coisa, aí sim caberia uma comparação desse tipo.

Preciso
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, qto à minha dúvida postada logo acima, ninguém sabe me informar?

guitarrafuriosa
Veterano
# out/13
· votar


Olá moçada,

To pensando em pegar uma Cort dessas pra dar uma incrementada nos captadores - na real n]ao tô nem aí pros caps que vem com ela, quero comprar uns caps bem fodas. Daí me surgiu uma dúvida: essa X11 é igual a X6 em matéria de construção (madeira)? Elas tem uma diferençazinha de preços e a ponte e tarraxas parecem ser bem iguais. Se for o mesmo, a X6 é uns 400 pila mais em conta...

Shapu
Veterano
# out/13
· votar


guitarrafuriosa

Cara, eu compraria a x6 pra tunar os caps e ponte. A x11 é otima, mas pela diferença de preço, melhor a x6 se for pra tunar

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


guitarrafuriosa

Cara, fora o acabamento, a única diferença de construção da X-11 pra X-6 é a construção do braço.

A X-11 é feita com três peças de maple, sendo a peça do meio com veios da madeira em corte invertido ao dos lados, o que confere mais estabilidade pro braço. Desejável em se tratando de um braço muito fino como o delas.

Mas essa diferença de estabilidade é discutível pois é difícil de provar e de medir. Teríamos q ter algumas X-6 e X-11 e ver comparar como elas aguentam regulagem por mais tempo.

Se vai de cort mesmo, especialmente os modelos mais novos, eu te recomendaria fortemente usar o dinheiro dos caps pra trocar a ponte. Uma ponte boa faz MUITO mais falta do que os caps tops. E as corts x-11 e x6 estão vindo com caps legais.

Eu tenho uma X-11 e a ponte original é beeem mais ou menos e desgasta rápido. A troca da ponte por uma gotoh deu muita diferença. Agora pode-se alavancar sem dó e passar a semana sem afinar a guita. Troquei os caps por dimarzio, mas te digo q é muito mais necessária uma ponte boa.

abraço

guitarrafuriosa
Veterano
# out/13
· votar


Valeu moçada, obrigado pelas dicas.

Em dezembrofaz 10 anos que eu to com uma Viva Gold, que tem uma ponte boazinha - apesar de ser de alumínio e estar toda feia - aguenta as alanvacadas sem chiar. Pensei que as X fossem com pontes boas, apesar de ter tido uma x6 em 2001 até 2003 e ela desafinar - ponte ruim... Naquele tempo era uma merda trocar essas coisas dei ela no negócio pela minha viva, que nunca me incomodou. Enfim

Abusando da boa vontade de vocês, podem me dar uma ideia de qual ponte devo colocar nela? Na X6 que eu tinha a ponte tinha dimensões diferentes, que dificultava demais a procura por peças...

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


guitarrafuriosa

Cara, na minha X-11 eu coloquei uma ponte Gotoh mesmo. O tamanho das buchas é maior e os parafusos q travam as cordas tb. Aí tem q mandar um luthier ajustar. Não é só tirar uma e colocar a outra.

Eu recomendaria a ponte Gotoh, pq é uma das melhores, senão a melhor, e as outras equivalente são mto difíceis de encontrar e geralmente são mais caras, como as schaller, floyd rose original (q se não me engano é schaller tb) e as graphtech.

Todas estas, junto com a gotoh são top.

abraço

Shapu
Veterano
# out/13
· votar


undefinedNefelibata

Concordo em tudo.

Eu trocaria a ponte de cara. Minha x11 com um ano e meio começou a ficar chata de usar a floyd. Era uma boa ponte, segurava razoavelmente bem, mas como você disse bem, a ponte desgasta fácil.

Eu colocaria uma graphtech ou gotoh nela.

Os caps são bem legais sim. Da pra segurar muito bem, especialmente a x11.

Eu de você trocar a ponte primeiro e depois os caps por uns SD ou DM.

riki99
Membro Novato
# out/13
· votar


cara....
meu primo comprou essa cortx11 é uma boa guitarra ele pagou 800 reais
se vc trocar os captador ela fica 10 fora q ela é muito linda

Taless
Membro Novato
# mar/20
· votar


Cort x300. O que acham? Custo benefício pra tocar metal e um pouco de outros estilos. Sugerem outra nessa faixa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena? Cort x11