Autor |
Mensagem |
Paulo_Gilberto Veterano |
# fev/06
É o seguinte, tava vendo ontem o sshow do u2 e vi q em duas músicas ele usou violão, era um violão normal, mas dava som de guitarra. Então queria saber, o q leva um guitarrista a usar um violão em vez de guitarra num show? Será a procura de timbres? mas não tem a semiacústica, q já tem um som meio aveludado? Então queria esclarecer esse assunto
|
Luigi LeBeau Veterano |
# fev/06
· votar
Será a procura de timbres?
claro, tem musicas q pedem violaum e naum guitarra, depende da composicaumd eles, o Stones tbm usaram no show...
|
# fev/06
· votar
Luigi LeBeau
Sim cara, mas era violão com distorção. Entende?
|
# fev/06 · Editado por: Paulo_Gilberto
· votar
Luigi LeBeau
Foi mal cara, acho q me expressei mal na descrição do tópico. é violão com distorção, com som de guitarra. desculpa
|
gsprs Veterano |
# fev/06
· votar
Paulo_Gilberto
cara.. tb vi isso... ele solando com o violão...
mas era um som de guitarra.. com distorção e tudo...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# fev/06
· votar
Paulo_Gilberto
ah saquei... bem, mas do mesmo jeito eh pra achar timbres novos sim ...
imagino sim, pelo menos! ahahah ou era playback! mas acho q naum era playback naum...
|
angus junior 2 Veterano |
# fev/06
· votar
isso foi foda a lot!
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
Deve ser pra mostrar que ele tem vários equipos. Sério, às vezes ele começou a música com o violão(bahh), que devia ser lentinha, e no solo ñ dava tempo de tirar o ele do ombro, pegar a guita... aí bota dist. na viola.
|
Grimc Veterano |
# fev/06
· votar
O violão tem um som mais ressonante... Ficou massa aquela parte... ( Isso não quer dizer que eu seja do fórum de violão, eu sou GUITARRISTA e só tenho 1 tópico no de violão, tratando sobre a reforma que fiz nele...)
|
# fev/06
· votar
angus junior 2
é, ficou massa mesmo
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Boa noite!!!
Paulo_Gilberto
Cara, não sei a qual violão vc se refere, mas se for um com tampo todo brilhante, aquele é um Variax 700 Acoustic da Line 6, que certamente estava ligado num dos PODXT PRO que tinha atrás dele...
Valeu!!!
|