Teoria ou Prática ???

    Autor Mensagem
    U1000D
    Veterano
    # fev/06


    ..................pq?

    no meu caso.. sou autodidata .. gosto de ver as coisas de maneira pratica e ñ curto estudar teoria como nomenclaturas etc.

    Esses diferentes modos de entender música podem ser prejudiciais? Devemos ver como todo mundo ou procurar entender do nosso jeito?

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara,é MUITO importante você saber a teoria..Pois ela vai lhe dar uma pratica MUITO melhor...
    Abraços!

    Williamfw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara, eu gosto de estuda teoria cara, pq dai tu sabe do porque q isso ta ali e aqui, e etc..., eu acho importante, até pelo fato d q se um dia eu quere inventa alguma coisa, eu vo pode me orienta melhor, é isso ai. eu tb so autodidata e aprendi bastante coisa de teoria, mas tem muito ainda pela frete. VLW

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu gosto de PEGAR A GUITAR E TOCAR !!! nao sei o nome de porra de tecnica nenhuma ... soh tapping !!! hammer on !! essas coisinha !!! estudei musica por 6 meses !!! mas aprendi tudo que sei sozinho !!! acho que a parte pratica que leva o cara a ser um bom guitarrista !!! saber em teoria apenas eh bobeira !!! pelo menus eu acho isso !!!

    Marisco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Essa história de que pq é autodidata não tem que aprender teoria é a maior bobagem. Uma coisa é a opção de não estudar, outra é relacionar o não estudo com ser autodidata.

    Além disso, acho que o estudo teórico depende muito do teu objetivo. Se tu quer ser músico profissional, tem que saber, não adianta.

    Eu conheço muitos caras que tocam pra caralho, e não sabem nada de teoria, nada mesmo (nem os nomes do acordes). Mas a verdade é: o conhecimento nunca vai te prejudicar.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Teoria é muito bom, da uma outra noção de como fazer música, mas uma coisa q não consigo, é pegar a escala, botar um acorde e falar agora vou fazer uma música, a música só sai se eu for tentar tirar o q sai da cabeça, mas muitas vezes o q tenho na cabeça e baseada na teoria q tenho, inconsientemente uso escalas q treinei, arpejos etc.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marisco
    Essa história de que pq é autodidata não tem que aprender teoria é a maior bobagem.

    Exato. Eu sou autodidata e também estudei teoria sozinho, a duras penas.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marisco
    Essa história de que pq é autodidata não tem que aprender teoria é a maior bobagem (2)
    Mas a verdade é: o conhecimento nunca vai te prejudicar. (2)

    Também sou autodidata na guitarra, mas sempre procurei aprender um pouco de teoria, seja escalas, modos, como harmonia e formação de acordes e arpeggios. Posso não ter muita coisa decorada, mas o que eu aprendi, eu aprendi! Esqueci muita coisa durante o tempo,e outras eu nunca entendi mesmo. Mas realmente, conhecimento não vai te prejudicar, nunca.

    Facchini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teoria faz a diferença nas horas certas

    U1000D
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    estou vendo que rola uma unanimidade em favor do estudo da teoria.. em consequencia disso vou me aplicar mais , pois devo estar com uma visão errada a respeito da guitarra

    abraços a todos que responderam

    pedrobrito
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hoje em dia ta facil aprender teoria, mesmo sendo autodidata, tem muita coisa na internet, vídeo-aulas, livros, etc...
    Eu acho importante, e to tentando aprender mais!

    U1000D
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pedrobrito
    q livro vc recomenda?
    de preferencia em portugues q eu possa pegar no emule

    pedrobrito
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    U1000D

    pow veio, nao sei nome nao, mas lembro de ter visto numa loja de musica, livros sobre harmonia e sobre improvisação.
    Mas eu te recomendo a video aula do ardanuy, improvisação sobre modos e a video aula do kiko loureiro, guitarra rock, eles dão algumas dicas de improvisação que são legais.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marisco
    Se tu quer ser músico profissional, tem que saber, não adianta.

    Depende né
    Depende do tipo de teoria, do rumo da música que você quer seguir...

    ateobaldo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Teoria comanda!!!!
    Eu manjo de Teoria mas naum manjo na Pratica
    È foda vc se ruim e ter guitarra ruim
    hehe

    U1000D
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pedrobrito
    valeu pela recomendação.. vou procurar no e-mule

    mas ainda me pergunto.. a teoria é tão importante assim? e a musica atonal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria ou Prática ???