teoria versus pratica

    Autor Mensagem
    LUTIN
    Veterano
    # out/08


    Ando lendo muito sobre teoria. O professor da aula e quando chego em casa procuro muitas reportagens sobre o que ele disse. Ultimamente deixei o braço da guitarra um pourco de lado, para entender melhor sobre, relativos, intervalos, circulo de quintas, empilhamento de terças etc.. gostaria de saber qual a melhor maneira de se estudar teoria junto com pratica? Ou se é melhor estudar a teoria e depois fazer exercicios de tecnica e sincronizaçao.

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O ideal é evoluir a teoria junto com a pratica. A teoria ajuda a entender melhor os exercicios de pratica. O lance é vc não ter pressa e querer estudar tudo de uma vez. Vai estudando aos poucos e fazendo os exercicios aos poucos também.

    Dogs2
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Depende muito do seu objetivo, mas no geral a prática é um aprendizado bem mais vivo, principalmente improvisar em grupo (coisa que hoje em dia ninguém faz porque prefere ficar gravando videozinho pra colocar no Youtube), mas a teoria também é importante pra vc ter ciência do que faz e pra saber porque as coisas são do jeito que são

    Kamus23
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dogs2

    Isso eu concordo...

    O negocio para evoluir em tudo no meu pensamento é assim:
    Estude a teoria em casa...
    Estude um pouco de tecnica dentro de casa
    E toque com os amigos.

    Sou sincero, a minha pratica, tanto como improvisso essas coisas, eu evolui mais tocando, e escutando elogios e criticas construtivas...

    Teoria e Pratica andam de mãos dadas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teoria versus pratica