Autor |
Mensagem |
U1000D Veterano |
# fev/06
..................pq?
no meu caso.. sou autodidata .. gosto de ver as coisas de maneira pratica e ñ curto estudar teoria como nomenclaturas etc.
Esses diferentes modos de entender música podem ser prejudiciais? Devemos ver como todo mundo ou procurar entender do nosso jeito?
|
be yourself Veterano |
# fev/06
· votar
Cara,é MUITO importante você saber a teoria..Pois ela vai lhe dar uma pratica MUITO melhor...
Abraços!
|
Williamfw Veterano |
# fev/06
· votar
cara, eu gosto de estuda teoria cara, pq dai tu sabe do porque q isso ta ali e aqui, e etc..., eu acho importante, até pelo fato d q se um dia eu quere inventa alguma coisa, eu vo pode me orienta melhor, é isso ai. eu tb so autodidata e aprendi bastante coisa de teoria, mas tem muito ainda pela frete. VLW
|
iS_LaSh Veterano |
# fev/06
· votar
eu gosto de PEGAR A GUITAR E TOCAR !!! nao sei o nome de porra de tecnica nenhuma ... soh tapping !!! hammer on !! essas coisinha !!! estudei musica por 6 meses !!! mas aprendi tudo que sei sozinho !!! acho que a parte pratica que leva o cara a ser um bom guitarrista !!! saber em teoria apenas eh bobeira !!! pelo menus eu acho isso !!!
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Essa história de que pq é autodidata não tem que aprender teoria é a maior bobagem. Uma coisa é a opção de não estudar, outra é relacionar o não estudo com ser autodidata.
Além disso, acho que o estudo teórico depende muito do teu objetivo. Se tu quer ser músico profissional, tem que saber, não adianta.
Eu conheço muitos caras que tocam pra caralho, e não sabem nada de teoria, nada mesmo (nem os nomes do acordes). Mas a verdade é: o conhecimento nunca vai te prejudicar.
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# fev/06
· votar
Teoria é muito bom, da uma outra noção de como fazer música, mas uma coisa q não consigo, é pegar a escala, botar um acorde e falar agora vou fazer uma música, a música só sai se eu for tentar tirar o q sai da cabeça, mas muitas vezes o q tenho na cabeça e baseada na teoria q tenho, inconsientemente uso escalas q treinei, arpejos etc.
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/06
· votar
Marisco
Essa história de que pq é autodidata não tem que aprender teoria é a maior bobagem.
Exato. Eu sou autodidata e também estudei teoria sozinho, a duras penas.
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
Marisco
Essa história de que pq é autodidata não tem que aprender teoria é a maior bobagem (2)
Mas a verdade é: o conhecimento nunca vai te prejudicar. (2)
Também sou autodidata na guitarra, mas sempre procurei aprender um pouco de teoria, seja escalas, modos, como harmonia e formação de acordes e arpeggios. Posso não ter muita coisa decorada, mas o que eu aprendi, eu aprendi! Esqueci muita coisa durante o tempo,e outras eu nunca entendi mesmo. Mas realmente, conhecimento não vai te prejudicar, nunca.
|
Facchini Veterano |
# fev/06
· votar
teoria faz a diferença nas horas certas
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
estou vendo que rola uma unanimidade em favor do estudo da teoria.. em consequencia disso vou me aplicar mais , pois devo estar com uma visão errada a respeito da guitarra
abraços a todos que responderam
|
pedrobrito Veterano
|
# fev/06
· votar
Hoje em dia ta facil aprender teoria, mesmo sendo autodidata, tem muita coisa na internet, vídeo-aulas, livros, etc...
Eu acho importante, e to tentando aprender mais!
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
pedrobrito
q livro vc recomenda?
de preferencia em portugues q eu possa pegar no emule
|
pedrobrito Veterano
|
# fev/06
· votar
U1000D
pow veio, nao sei nome nao, mas lembro de ter visto numa loja de musica, livros sobre harmonia e sobre improvisação.
Mas eu te recomendo a video aula do ardanuy, improvisação sobre modos e a video aula do kiko loureiro, guitarra rock, eles dão algumas dicas de improvisação que são legais.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
Marisco
Se tu quer ser músico profissional, tem que saber, não adianta.
Depende né
Depende do tipo de teoria, do rumo da música que você quer seguir...
|
ateobaldo Veterano |
# fev/06
· votar
Teoria comanda!!!!
Eu manjo de Teoria mas naum manjo na Pratica
È foda vc se ruim e ter guitarra ruim
hehe
|
U1000D Veterano |
# mar/06
· votar
pedrobrito
valeu pela recomendação.. vou procurar no e-mule
mas ainda me pergunto.. a teoria é tão importante assim? e a musica atonal?
|