Dúvida sobre escudo tortoise shell

    Autor Mensagem
    Zandor
    Veterano
    # fev/06


    Quando diz que o escudo é "tortoise shell" não é porque ele foi feito com casco de jabuti, é?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Zandor

    é porque ele foi feito com casco de jabuti


    hehehehe acho que é o acabamento, a cor. Não estou certo se é isso mesmo.

    imagens de escudos com acabamento tortoise

    Thedekai
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é eu tambem acho que é a cor e acabamento :P

    Zandor
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tomara que seja senão eu fico com remorso

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Zandor

    ... e eu fico com peso na consciência.

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zandor
    é o seguinte no passado realmente usava-se tartaruga para fazer hastes de óculos e objetos decorativos.
    com o tempo essa pratica foi abolida por questões ecológicas e hj usa-se uma equivalente sintético.
    pode ser que no passado os escudos com esse tipo de acabamento fossesm feitos com o animal
    mas eu acho pouco provavel até pelo fato de nunca ter visto um guitarra com 40, 50 anos com esse tipo de acabamento.
    mas vale a ressalva de hj os escudos são sintéticos!

    Zandor
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl

    Fiquei aliviado agora obrigado pelo esclarecimento

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    e ninguém deve meter o pau no escudos outros.

    (que trocadilho infame 8P)

    Zandor
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu acho que ia ficar legal um escudo feito daqueles plásticos que brilham no escuro

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Zandor

    Eu vi numa loja de produtos pra comunicação visual um adesivo em vinil com uns desenhos muito loucos. Tem um que figura uma chapa metálica, daquelas de piso (chapa xadrês) de forma tridimensional, e quando você meche, a figura se meche também. Acho que o nome disso é Lenticular. Este tipo de figura foi muito utilizada em capas de livros infantis. O efeito visual é muito louco e você pode colar no seu escudo e cortar a sobra com uma gilete.

    modelo

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Será que eles roubam umas tartaruguinhas do Projeto Tamar de madrugada pra fazer escudo??
    ahauahuahuahuahuahauhauha
    Zuera

    Eu acho que tem haver com a cor também

    AcousticGuitarBoy
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    [Ressuscitando o tópico]

    Galera estou com uma dúvida, meio diferente dessa do tópico, mas ainda sobre escudos.
    Trocarei os captadores do braço e ponte da minha strato SSS tagima tg 530(Woodstock séries) por Humbuckers(par de hh777 da malagoli).
    Como futuramente pretendo trocar essa strato por uma superstrato, não quero cortar o escudo dela, pois vou colocar os singles de volta quando for vender.
    Ai me veio a dúvida sobre o formato do escudo. O escudo dessa guita é tortoise shell, e na internet não achei nenhum vendedor confiável que venda um escudo desses em formato HSH.
    Um escudo no padrão fender não serve? Há possibilidade de fazer alguma adaptação no escudo para servir?
    Aceito também outras sugestões de como solucionar o problema.

    LeandroP
    Moderador
    # out/15
    · votar


    AcousticGuitarBoy

    Eu comprei um simples, pra teste, no Mercado Livre. Paguei barato e bateu certinho. A minha guitarra é uma Tagima T-635.

    igorbm
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: igorbm
    · votar


    AcousticGuitarBoy

    Shape Escudo pdrão Fender

    Entra nesse link, baixa o pdf e abre com 100% do zoom. Se couber na sua guitarra, ela tem escudo padrão fender. Aí é só confirmar com os vendedores. Mas acredito que 99% dos anúncios venham nesse padrão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre escudo tortoise shell