Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Fred_Wylde
Cara, captadores ativos NÃO podem ser instalados juntos com passivos, e devem ser instalados como um sistema completo, posto que já vem com a fiação, o circuito e o chaveamento pronto, que não pode geralmente ser modificado.
Recomendo que vc mantenha o sistema de captação de sua guitarra passivo.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


cleitonbica
Pelo que vc me descreveu podem ser duas coisas: desalinhamento de traste (no sentido da altura), ou má colocação da pestana. Nesses dois casos o correto é levar sua guitarra a um luthier para que ele avalie o problema e estabeleça o procedimento correto à ser feito. Se o caso é a pestana, ela pode ser ligeiramente levantada colocando-se um pedaço de cartão telefônico embaixo dela (do lado que está trastejando).
Abç

Soldano Slo100
Veterano
# nov/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


Gostaria de saber o que sairia mais caro para fazer:Escavar uma guitarra para colocar outro captador ou re-pintar a guitarra.Sendo q a guitarra seria uma Les Paul e a escavação seria para um humbucker.A guitarra seria uma les paul epiphone standard ou custom

Phyro
Veterano
# nov/07
· votar


Mas a Les Paul da Epiphone já vem com furação para Humbuckers (Padrão Les Paul).

Mas acho que a pintura com certeza sairia mais caro...

Soldano Slo100
Veterano
# nov/07
· votar


Eu sei que vem,mais seria para botar mais um,estilo Black Beauty

Empinador De Kombi
Veterano
# nov/07
· votar


ficaria legal um seymour SH-4 na ponte e um SH-5 no braço?

SK8Boy
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cabo p guitar: Stereo ou Mono?
Outra coisa: poderia me informar sobre as marcas com melhor custo/benefício do mercado, algo q ñ ultrapasse os 20,00 reais o metro?
Outra coisa: conhece o cab da marca Wire Conex? o q axa deles?
Abç!!!

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Bertola e Seiji

Quanto custa, em média, uma envernização de um braço e escala em maple? No caso, a guitarra é uma Condor CT-10 Telecaster, essa guitarra foi muito indicada pelo bertola; testado e aprovado, a guitarra é muito boa, só faltava um pouco de verniz a mais o braço, tá meio 'seco'. Mas ela é muito bonita e segue bem o design da telecaster.
Valeu!

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173980/p0#4739052
Bertola, ajuda ai por favor, valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Soldano Slo100
Ambos os procedimentos são complexos e não são baratos.
B.Frusciante
Preços não podem ser comentados aqui, pois é anti-ético. Experimente passar cêra líquida incolor no braço e depois polir com uma politriz ou máquina de furar com "boné".
Abç

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Bertola e Seiji,podem me passar o e-mail de vocês para orçar uma guitarra?Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
mlbertola@hotmail.com
Atualmente só trabalho com modelos Fender, e só para minha região (RJ).
Abç

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah,daí fica difícil,num teria nem como mandar pelos correios,eu pagaria o frete e iria aí no mínimo uma vez para vistoriar.Abraços.

SweetDistortion
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, td bem? Quero colocar uns EMGs passivos na minha strato. Quais uso para braço, meio e ponte?

SweetDistortion
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Td bem? Quero usar uns EMGs passivos na minha guitarra. Quais coloco no braço, meio e ponte?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Cara, não gosto deste tipo de trabalho pois o cliente não pode acompanhar o processo de fabricação, os ajustes pós-construção, nem eu posso dar assistência técnica; por isso optei por não trabalhar para fora de minha cidade (ou região), até porque eu não sou luthier "full time", sou Professor Universitário e meu tempo para a lutiería é escasso.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


SweetDistortion
Se for Strato S-S-S, use dois EMG's S-1 para braço e meio e S-2 p/ ponte.
Se for S-S-H, troque o S-2 por um H2B.
Abç

SweetDistortion
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu!

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


Bertola,

Me ajuda por favor?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174130/

Obrigado

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


Bertola ou Seiji.

Kras estou com um dilema aqui faz mto tempo.. espero que vocês possam me ajudar.. tenho uma ibanez rg370dx.. ela tem 2 anos.. e a afinação dela nunca foi perfeita mais quebrava um galho.. porem de uns 5 meses para ca ela desbundou d x.. vc afina a mi la e re desafina a sol si e mizinha.. vc alavanca para baixo a afinação baixa.. para cima sobe.. nao ta matendo nen fudendo.. mandei regular em luthiers diferentes mas nda.. Enfim.. por indicação de varias pessoas juntei um dinheiro e comprei uma ponte floyd GOToH.. chegou semana passada e eu moh empolgado em poder tocar minah ibanez novamente, porém levei no luthier e ele me disse que nao eh possivel colocar a ponte ¬¬.. que a furação eh diferente.. o box nao cabe.. mas no topico q eu criei o pessoal falou q ja colocou essa ponte em varias ibanez.. por isso estou precisando de algumas dicas.. ou talvez uma indicação de alguma loja/luthier q possa colocar ela para mim.. o modelo esta certo ateh pq nen tem diferentes medidas da ponte..espero ajuda.. nao guento mais ter a guita.. a ponte moh boa.. e nao tocar..
valeu
[]ss

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Optk_br
Cara, não posso te ajudar muito pois vc deve levar sua guitarra a um bom luthier para que ele avalie a questão da ponte.
Uma pergunta? Vc trocou as molas de sua ponte?
Abç

Marcelo R.
Veterano
# nov/07
· votar


Turbinar gio ibanez rg 270

E ai pessoal tudo bem, pesquisei antes em varios topicos e não achei algo que falasse exatamento do que eu preciso.
tenho uma Gio ibanez rg270 e eu não gostaria de comprar uma
nova. Por isso estou abrindo esse topico pra pedir dicas para melhorar minha guitar (ja tem 3 anos) . Aguitar ja não é boa e com essa idade ainda...
quero mudar tudo pra melhorar..braço, captadores... o que for preciso..
Eu sou evangelico e gosto de um som tipo ofina g3 e mais leves tbm...

abraços

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não.. e estou com as molas que vieram na gotoh.. vc acha q pode funcionar?
abraço velho

edilsonaragaojr
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Soulface
Fábio Seiji

Olá, gostaria q vcs olhassem o tópico q eu criei: "Regulagem da Edge III (ibanez rg370dxl, a mesma ponte da famosa rg350dx) ". Jah procurei na busca e jah li o tópico de regulagem de floyd rose inteiro, mas não consegui tirar a minha dúvida.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Marcelo R.
Mudar braço não vale à pena. O que vc deve fazer é trocar tarrachas e captadores.
Optk_br
Sim.
Abçs

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou tentar
abraço

Marcelo R.
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
[b][/b]

só uma pergunta..porque mudar as tarrachas??
eunão sabia que podiam influenciar...
e captadores quais posso compra a um bom custo beneficio?
obrigado
Abraços

clebinho
Veterano
# nov/07
· votar


minha dúvida é a seguinte: alguem sabe se a tagima zero especial é feita de alder ou de compensado? desde já agradeço abç

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Bertola e Seiji, se as madeiras e os captadores das Gibson SG e Les Paul são iguais, por quê os timbres são diferentes?
E no caso das Stratos e Telecasters? Seria só por causa que os captadores são diferentes?

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Marcelo R.
Influencia e muito. Tarrachas de qualidade são garantia de estabilidade de afinação (desde que as cordas sejam colocadas do jeito certo). Vc pode consultar os sites da Stellfner www.stellfner.com.br e da Sound Malagoli www.captadores.com.brclebinho
É em alder ou outras madeiras, como o cedro e sen. Não é uma boa guitarra.
B.Frusciante
Forma de construção totalmente diferente em ambos os casos.
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)