Autor |
Mensagem |
superdrive Veterano |
# fev/06
Galera, comprei hj uma tagima 735 tradicional, com tarrachas com trava, creme (amarela) com escudo branco.
Eu tenho uma epi les paul standard, mas há tempos sentia a necessidade de uma com singles, pra tocar hendrix, srv... etc.
Fui na loja hj, testei a squier california, uma tg 650 e a 735 que eu comprei. Ah, tinha uma 735 "special" lá também.
Minhas impressões:
- a 735 me surpreendeu. Eu já conhecia a tagima, da época antes do "hand-made inbrazil", um amigo tinha uma "classic"... não era boa não.
mas essa 735, qdo vi não acreditei: acabamento muito bom!!!, captação bem razoável (melhor d q eu imaginava), e o q mais me surpreendeu: mesmo sendo ponte "vintage", dá pra usar a alavanca normalmente q não desafina.... até agora não acredito... fiquei o dia inteiro dando alavancadas rsrsrs.
a 635 era feia pra caramba... cor natural, com escudo turtle.... e achei o acabamento e o timbre pior.
A squier nem se fala... bem inferior, tanto no timbre qto nas tarraxas e ponte... não dá nem pra pensar em usar a alvavanca.
A 735 special é muito parecida com a squier california.. se vc não ver o headstock não dá pra diferenciar.
|
YYuRii Veterano |
# fev/06
· votar
Pagou quanto nessa tagima ?
|
MatheusMX Veterano |
# fev/06
· votar
Legal cara !
Mas eu acho a 635 melhor que a 735
|
gustavo_m Veterano |
# fev/06
· votar
tenha um bom proveito dela!!
|
Zacarias Veterano |
# fev/06
· votar
eu também tenho uma LP, e tinha vontade de tocar com singles...... até o dia que eu splitei os caps dela \o/
mas falando em tagima, chegou a testar a 740 também?
|
tom_delonge182 Veterano |
# fev/06
· votar
Mas eu acho a 635 melhor que a 735(2)
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
O que mata é o headstock, eles poderiam mudar.
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
o headstock "ao vivo" é bem menos feio do q nas fotos do site e revistas.
Paguei 890 à vista.
Gostei mais do timbre da 735 e da pegada (comparando com a 635).
Super massa a guita.
Trastes muito bem colocados, pintura e acabamento perfeito!!!!
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
Eles não podem mudar o headstock... a não ser q fique diferente dos da fender, mas aí não consigo imaginar outro mais legal q o atual.
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
Ah, mas basicamente, a grande diferença entre a 635 e 735, é o design mesmo....
Eu já tive, há muito, muito tempo, uma squier affinity.... decepção total.... e vi q o headstock (estilo fender 70's) não quer dizer nada. rsrs
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
Zacarias
Não testei a 740, mas agora, com as tarraxas com trava na 735, a diferença fica na ponte, q na 740 é wilkinson de 2 pivôs (flutuante). Eu prefiro as pontes vintage (dormente), o timbre é melhor e com mais sustein, e a 740 deve ser uns 300,00 a mais...
Aí vai do gosto.... hendrix, david gilmour, srv, usavam a ponte tradicional....
|
SRV5150 Veterano |
# fev/06
· votar
superdrive
Parabéns meu velho!!! bons solos nesse brinquedinho novo!!! bom, a guita tendo tarracha com trava e o nut de latão já é meio caminho andado p/ uma customização... mas essa do nut é meio q pessoal pq o meu professor não curte o timbre, mas eu já achei legal pra caramba o som q dá, meio estralado, tipo de tele... isso é pessoal, assim como qualquer item né???? mas então, a captação da 740 é bem diferente da 735 viu!!! os caps da 740 são de alnico e da malagoli, q apesar de soar meio q fuleiros eu acredito q surpreenda viu... então se quiser dá uma conferida no www.captadores.com.br e dê uma olhada nos singles custom!!!
|
JB_ Veterano |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
o tagima qdo teve q mudar a guitarra por causa da fender mandou uma outra versao da strato pra fender aprovar e d acordo com ele a resposta deles foi essa "essa guitarra ta mto bonita ainda, tem q mudar" (ou algo parecido) huiAHUIhIAHiAa
|
SK8Boy Veterano |
# fev/06
· votar
Uma pergunta: desses estilos de stratos "normais" da Tagima(3 singles, ponte fixa), qual é a top de linha, mais caprichada, com melhores componentes e provavelmente mais cara?
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
SRV5150
É verdade, os caps da 740 são de alnico.
No meu caso, essa é a única vantagem sobre a 735, já que eu prefiro ponte vintage.... questão de gosto mesmo.
E pela diferença, em torno de 300,00, eu prefiro colocar uns caps melhores do q vem na 740. Mas é lógico que custarão mais de 300,00 né.
Ah, qto ao nut, mais pra frente, se de tanto usar a alavanca ficar alguma "rebarba" q acabe atrapalhando, eu penso em colocar um rollernut, o q vc acha?????
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
SK8Boy
A mais cara é a 740. As diferenças nós estamos discutindo aqui, mas pelo custo-benefício, não sei se podemos dizer q ela é melhor do que 735.
Acho que ambas são excelentes escolhas.
|
SK8Boy Veterano |
# fev/06
· votar
superdrive
Legal, valeu pelo toke aí brother!
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
Na musicware: Fender
Captadores Trio Texmex para Strato - caixa com os 3 pickups 360,00
Captadores Trio Strat VINTAGE Noiseless(Clapton)caixa com 3 pickups e 3 potenciometros 625,00
Então, acho q a 735 compensa mais, pq com a diferença pra 740, e só juntar mais grana e depois pegar um set de caps fender.
Mas isso é pra daqui a muito tempo..... to curtindo demais o som da tagima com os caps originais.
|
tom_delonge182 Veterano |
# fev/06
· votar
superdrive
eh mais jogo colocar us texas special....
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
tom_delonge182
Foram só exemplos...
|
PagoderoSatanico Veterano |
# fev/06
· votar
superdrive
Cara, antes de mais nada parabéns pela aquisição! E aproveitando, vc chegou a testar a tal 735 special? Estou curioso pra saber como ela se sai em comparação com a 735 brasileira, até agora não vi nenhuma resenha da special por aí.
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
PagoderoSatanico
A special é boa sim. na minha opinião tem a mesma qualidade das squier california, só q custa menos.
O q não me atraiu foi o fato das special terem a escala em rosewood, e eu estava atrás de uma com esclara clara. Como disse, eu tenho uma epi lp standard (com escala escura), e queria algo totalmente diferente.
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
PagoderoSatanico
Em comparação com a 735 tradicional, a special não vem com tarrachas com trava, e as madeiras são diferentes. parece que a special segue as especificações de madeira da fender.
Mas eu curti mais a tradicional, pela trava e escala clara mesmo.
|
janick Veterano |
# fev/06
· votar
superdrive
Parabens pela aquisição.
=]
|
marcelo2711 Veterano |
# fev/06
· votar
eu tenhu uma T 735 e troqei o cap da ponte dela(hot rails)!!fico mtuu legal!!
será q vale a pena eu colocar uma floyd nela ou juntar mais grana e comprar uma otra guitarra?!?!
|
Al_Capone Veterano |
# fev/06
· votar
tava pensando em pegar uma .. escalopar .. colocar um tone zone e um paf pro ... mas sei lah ... voce axa que vale a pena ... ??
|
marcelo2711 Veterano |
# fev/06
· votar
pior q alguns dizem q as squiers saum melhores q as tagima T735's
Al_Capone
axu q vale a pena sim!!
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Mas também o desenho do headstock é um detalhe bobo.
O importante é que a guitarra é bem feita, e é feita no Brasil.
|
superdrive Veterano |
# fev/06
· votar
marcelo2711
pior q alguns dizem q as squiers saum melhores q as tagima T735's
Não faço a mínima idéia.... já tive uma squier affinity e ontém testei uma california... na boa, essas são comparáveis à 735 special.
As Tradicional são superiores, sem dúvida, em timbre, acabamento, e uso da alavanca (tremolo)....
Essa é só a minha opinião, não sou o dono da verdade, mas já tive uma squier, e ontém comprei a 735 depois de testar a squier california, q diga-se de passagem era um pouco mais barata ainda.
|
marcelo2711 Veterano |
# fev/06
· votar
superdrive
opss..mals ae kra...flei merda...tipo...
qando flei T735 me referi ao modelo tradicional naum ao da special!!XD
|