comprei uma tagima 735!!! Impressões.

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# fev/06


Galera, comprei hj uma tagima 735 tradicional, com tarrachas com trava, creme (amarela) com escudo branco.

Eu tenho uma epi les paul standard, mas há tempos sentia a necessidade de uma com singles, pra tocar hendrix, srv... etc.

Fui na loja hj, testei a squier california, uma tg 650 e a 735 que eu comprei. Ah, tinha uma 735 "special" lá também.

Minhas impressões:

- a 735 me surpreendeu. Eu já conhecia a tagima, da época antes do "hand-made inbrazil", um amigo tinha uma "classic"... não era boa não.

mas essa 735, qdo vi não acreditei: acabamento muito bom!!!, captação bem razoável (melhor d q eu imaginava), e o q mais me surpreendeu: mesmo sendo ponte "vintage", dá pra usar a alavanca normalmente q não desafina.... até agora não acredito... fiquei o dia inteiro dando alavancadas rsrsrs.

a 635 era feia pra caramba... cor natural, com escudo turtle.... e achei o acabamento e o timbre pior.

A squier nem se fala... bem inferior, tanto no timbre qto nas tarraxas e ponte... não dá nem pra pensar em usar a alvavanca.

A 735 special é muito parecida com a squier california.. se vc não ver o headstock não dá pra diferenciar.

YYuRii
Veterano
# fev/06
· votar


Pagou quanto nessa tagima ?

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Legal cara !

Mas eu acho a 635 melhor que a 735

gustavo_m
Veterano
# fev/06
· votar


tenha um bom proveito dela!!

Zacarias
Veterano
# fev/06
· votar


eu também tenho uma LP, e tinha vontade de tocar com singles...... até o dia que eu splitei os caps dela \o/

mas falando em tagima, chegou a testar a 740 também?

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


Mas eu acho a 635 melhor que a 735(2)

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


O que mata é o headstock, eles poderiam mudar.

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


o headstock "ao vivo" é bem menos feio do q nas fotos do site e revistas.

Paguei 890 à vista.

Gostei mais do timbre da 735 e da pegada (comparando com a 635).

Super massa a guita.

Trastes muito bem colocados, pintura e acabamento perfeito!!!!

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

Eles não podem mudar o headstock... a não ser q fique diferente dos da fender, mas aí não consigo imaginar outro mais legal q o atual.

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


Ah, mas basicamente, a grande diferença entre a 635 e 735, é o design mesmo....

Eu já tive, há muito, muito tempo, uma squier affinity.... decepção total.... e vi q o headstock (estilo fender 70's) não quer dizer nada. rsrs

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


Zacarias

Não testei a 740, mas agora, com as tarraxas com trava na 735, a diferença fica na ponte, q na 740 é wilkinson de 2 pivôs (flutuante). Eu prefiro as pontes vintage (dormente), o timbre é melhor e com mais sustein, e a 740 deve ser uns 300,00 a mais...

Aí vai do gosto.... hendrix, david gilmour, srv, usavam a ponte tradicional....

SRV5150
Veterano
# fev/06
· votar


superdrive
Parabéns meu velho!!! bons solos nesse brinquedinho novo!!! bom, a guita tendo tarracha com trava e o nut de latão já é meio caminho andado p/ uma customização... mas essa do nut é meio q pessoal pq o meu professor não curte o timbre, mas eu já achei legal pra caramba o som q dá, meio estralado, tipo de tele... isso é pessoal, assim como qualquer item né???? mas então, a captação da 740 é bem diferente da 735 viu!!! os caps da 740 são de alnico e da malagoli, q apesar de soar meio q fuleiros eu acredito q surpreenda viu... então se quiser dá uma conferida no www.captadores.com.br e dê uma olhada nos singles custom!!!

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
o tagima qdo teve q mudar a guitarra por causa da fender mandou uma outra versao da strato pra fender aprovar e d acordo com ele a resposta deles foi essa "essa guitarra ta mto bonita ainda, tem q mudar" (ou algo parecido) huiAHUIhIAHiAa

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


Uma pergunta: desses estilos de stratos "normais" da Tagima(3 singles, ponte fixa), qual é a top de linha, mais caprichada, com melhores componentes e provavelmente mais cara?

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


SRV5150

É verdade, os caps da 740 são de alnico.

No meu caso, essa é a única vantagem sobre a 735, já que eu prefiro ponte vintage.... questão de gosto mesmo.

E pela diferença, em torno de 300,00, eu prefiro colocar uns caps melhores do q vem na 740. Mas é lógico que custarão mais de 300,00 né.

Ah, qto ao nut, mais pra frente, se de tanto usar a alavanca ficar alguma "rebarba" q acabe atrapalhando, eu penso em colocar um rollernut, o q vc acha?????

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


SK8Boy

A mais cara é a 740. As diferenças nós estamos discutindo aqui, mas pelo custo-benefício, não sei se podemos dizer q ela é melhor do que 735.

Acho que ambas são excelentes escolhas.

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


superdrive
Legal, valeu pelo toke aí brother!

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


Na musicware: Fender
Captadores Trio Texmex para Strato - caixa com os 3 pickups 360,00
Captadores Trio Strat VINTAGE Noiseless(Clapton)caixa com 3 pickups e 3 potenciometros 625,00

Então, acho q a 735 compensa mais, pq com a diferença pra 740, e só juntar mais grana e depois pegar um set de caps fender.

Mas isso é pra daqui a muito tempo..... to curtindo demais o som da tagima com os caps originais.

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


superdrive
eh mais jogo colocar us texas special....

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


tom_delonge182

Foram só exemplos...

PagoderoSatanico
Veterano
# fev/06
· votar


superdrive

Cara, antes de mais nada parabéns pela aquisição! E aproveitando, vc chegou a testar a tal 735 special? Estou curioso pra saber como ela se sai em comparação com a 735 brasileira, até agora não vi nenhuma resenha da special por aí.

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


PagoderoSatanico

A special é boa sim. na minha opinião tem a mesma qualidade das squier california, só q custa menos.

O q não me atraiu foi o fato das special terem a escala em rosewood, e eu estava atrás de uma com esclara clara. Como disse, eu tenho uma epi lp standard (com escala escura), e queria algo totalmente diferente.

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


PagoderoSatanico

Em comparação com a 735 tradicional, a special não vem com tarrachas com trava, e as madeiras são diferentes. parece que a special segue as especificações de madeira da fender.

Mas eu curti mais a tradicional, pela trava e escala clara mesmo.

janick
Veterano
# fev/06
· votar


superdrive
Parabens pela aquisição.
=]

marcelo2711
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenhu uma T 735 e troqei o cap da ponte dela(hot rails)!!fico mtuu legal!!

será q vale a pena eu colocar uma floyd nela ou juntar mais grana e comprar uma otra guitarra?!?!

Al_Capone
Veterano
# fev/06
· votar


tava pensando em pegar uma .. escalopar .. colocar um tone zone e um paf pro ... mas sei lah ... voce axa que vale a pena ... ??

marcelo2711
Veterano
# fev/06
· votar


pior q alguns dizem q as squiers saum melhores q as tagima T735's

Al_Capone
axu q vale a pena sim!!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Mas também o desenho do headstock é um detalhe bobo.

O importante é que a guitarra é bem feita, e é feita no Brasil.

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


marcelo2711
pior q alguns dizem q as squiers saum melhores q as tagima T735's

Não faço a mínima idéia.... já tive uma squier affinity e ontém testei uma california... na boa, essas são comparáveis à 735 special.

As Tradicional são superiores, sem dúvida, em timbre, acabamento, e uso da alavanca (tremolo)....

Essa é só a minha opinião, não sou o dono da verdade, mas já tive uma squier, e ontém comprei a 735 depois de testar a squier california, q diga-se de passagem era um pouco mais barata ainda.

marcelo2711
Veterano
# fev/06
· votar


superdrive
opss..mals ae kra...flei merda...tipo...
qando flei T735 me referi ao modelo tradicional naum ao da special!!XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprei uma tagima 735!!! Impressões.