qual telecaster pegaria?

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# fev/06


to pensando em faze um rolo com minha giannini trilogy, que faz 2 meses q eu tenho, mas nem curti floyd
to pensando em pegar uma TELECASTER
dai eu to vendo ql deveria pegar
uma tagima (de 2003 mais ow menos, com headstock e escudo bonito)
uma squier (dakelas california series, q custa 700 reais)
ou um shelter

alguem recomenda alguma otra? q eu pretendo pega na teodoro, e ve se consigo uns 350 na minha giannini

e qual captador legal daria pra coloca
pra ter um som estilo blues, e hard rock
tipo uma do KOTZEN,

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Tagima bonita, as novas são muito feias.

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
sera q eu consigo axa uma usada na teodoro, por ate 700 reais?

e foda de guita usada sao os trastes

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Tagima

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


www.instrumentosusados.com.br

www.gangusados.com.br


procura ae

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
Se vc achar uma Tagima 505, a antiga, pegue esta (claro que verificando o estado geral do instrumento). As Shelters são difíceis de achar, mas também são legais. As California Series me parecem um tanto "meia bôca". o ideal seria uma Standart.
Preste atenção à duas coisas: A espessura do corpo (tem que ser de 45mm), e se as cordas são colocadas pela parte de trás do corpo, o que incrementa a sustentação e proporciona o timbre tele.
Captador para ponte de tele é difícil de achar, e geralmente só tem de marcas caras (Fender, SD, DM). O do braço pode ser qualquer bom cap de strato mesmo (Stellfner, Malagoli, Shadow, etc).
Abç

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


no krocodile só tem tagima tele nova

se eu pegasse uma nova só se eu gastasse mais uns 50 conto e colocasse um escudo de verdade
mas sei lá, o headstock tb eh zuado

e esse site da gang to tentando axa, site sujo

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara q madeiras Brasileiras e que captdores são melhores para um Telecaster?

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas sei lá, queria por no braço akeles cromadinhos, tipico de tele,


e tava pensando em investi nessa tele, da tagima
pq tenho uma fender am series, uma ibanez grg170 com seymour, e quero essa tagima,
dai ate fim de ano queria pega a tagima + 2 seymours, coloca 2 dimarzio na fender pra ficar com timbre mais proximo ao do eric johnson e troca minha ibanez por alguma com floyd, mas melhor, tipo RG220, algo assim, e mete captador nela
pq agora comecei a trampa, e parei de namora, entao quero gasta grana em guita, q é algo pra vida td

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


ae axei, 850, tele preta, antiga, da tagima, na gang usados

sera q vale o preço?
se eles pegarem 350 na minha giannini (foda q eh velhaca), e fizerem em 2 vezes, e tive daora, perfeita, sem marca e tals, eu pego semana q vem

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


http://www.gangusados.com.br/foto/Tagima_Tele_Black.jpg
foto da tagima

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Cara, geralmente eu uso cedro-rosa e marupá para o corpo, sendo o timbre da 2ª mais "aberto".
Quanto a captadores a questão é essa mesmo, acho que não há fabricantes nacionais, até onde eu saiba, fazendo os caps para ponte de tele (pois eles tem que ser específicos mesmo), a exceção é a Condor, mas esses caps da Condor não são bons. Quanto aos do braço, bem, as opções são muitas, inclusive Hb's.
paulgilbert
Os tradicionais de tele, cromados, também são difíceis de achar (tem da Condor), mas vale uma procurada.
Abç

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hum vlw^^

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
Essa trilogy é com ponte gotoh? q cor é? e qt as tele marca nacional boa tem as tagimas e as condor q sao boas, fora isso nao conheço, de repente tem alguma coisa da michael. vlw

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


http://www.gangusados.com.br/foto/Tagima_Tele_Black.jpg
Essa na certa

gustavo_m
Veterano
# fev/06
· votar


c fosse pra cata..

cataria uma fender..ow uma tagima top..

nao sou fan de telecaster..principalmente dpois do crossroads

SRV5150
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
Então meu velho, eu tb estava doido pra catar uma tele, mas eu acho q essa da gang está um pouquinho caro dá pra achar a mesma Tagima por 600 paus!!! a vantagem é q eles parcelam em 10x mas se vc tiver um pouco de paciência pega uma no mercado livre q tem umas bem legais e daqui de SP mesmo... e um captador foderoso para tele é o Hotrails!!!

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


O Guitar Garage tem caps pra tele... acho que custa 320 o set... nunca os testei, mas o pessoal fala MUITO bem dos sets de strato (colocando-os no mesmo nível de um set top da Fender, por exemplo... perdendo só pra Lollar, Fralin, Van Zandt e cia... que custam bem mais q o dobro)

www.guitargarage.com.br

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed
É verdade, tinha me esquecido deles... Mas o preço é meio "salgado"
Abç

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas 320 o set, se for comparavel com seymour ta valendo
e axei tb dificil de axa os cromados, vi no site da seymour tem alguns, mas nenhum é com hum canceling,
se sabe ql o RICHIE KOTZEN usa? pq ele tira um puta som, principalmente no mr big


SRV5150
é pensei nisso tb, sempre fui apaixonado por tele, e resolvi fazer de tudo pra pegar 1, em 10 vezes, dependendo do quanto eles pegarem na minha giannini e fizerem em 10 vezes eu pego
mas axo q axo mais barato na teodoro


Williamfw
nem é ponte gotoh, fui mudada captador e ponte, mo bosta, tipo ela é legal, mas nao me adaptei em floyd, ela é 1hb e 1 single, mas o foda q os captadores delas sao mt fracos, precisa troca por algo mais potente, mas nao quero floyd ainda, é inutil pra mim e só me atrapalha

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


PS: o forum subiu de nivel legal em
faz tempo q eu nao vinha, pq tava uma moda tosca de fica PRIMEIRO POST e coisas assim, e ximbinha e metal defender,
pelo - agora o forum ta parecendo das antiguera

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
Sei não.

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tipo esses sem hum canceling, mas com uns 7k de saida, ta bom? pra fazer uns solos de heavy e ate blues? tipo pra toca de td? ou se me recomendaria larga mao de frescura e pega um hot rails normal, se capinha msm

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


po, tele pra toca heavy é meio dificil heim

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
Cara, esse negócio de muita especificação não é comigo, ademais acho que guitarra tem que ter um timbre próprio, nunca copiar deste ou daquele cara. Compre um bom captador dentro das suas possibilidades e faça o seu som; garanto que vai ficar legal!
Abç

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é q nao queria ter o captador da ponte com som de hot rails e o do braço fraco, stilo strato, se mt ganho, pq dai nao fica legal solar nele

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Williamfw
mas nao é pra toca heavy
mas vai q no ensaio precise

eu quero ela pra toca mais country, blues, e hard rock

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


aaahhh blz, ou, outra coisa q de pra faze, nao sei qt sairia, faz uma com luthier, com madeiras nacionais, sempre vejo corpos por ai com um preço bacana, acredito q a qualidade seria melhor do q uma dessas de marca. vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
Então bota um stack de alta saída.
Abç

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é vo ve, tem com 11,8k da seymour, o Quarter-Pound Rhythm,
dai uso ele braço e o hot rails com 14k na ponte

Williamfw
ah cara, nem to afim de gasta tanta grana agora
queria gastar uns 500 no maximo estourando (dando minha giannini), e ate meio do ano pega 2 pickup

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual telecaster pegaria?