Keith Richards: grande guitarrista

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar


Grande guitarrista. Como disseram ai em cima, pegada foda, composições muito legais, estiloso, junkie pra caralho, o cara é do horror

crazy_guitar
Ei cara, sobe esse video ai pra gente!

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


isso naum deveria estar no topico de guitarra?

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


Luigi LeBeau
isso naum deveria estar no topico de guitarra?

mas afinal ele não é só guitarrista, como é musico tbem!

Drifter
Veterano
# fev/06
· votar


Qual riff do Keith Richards q vcs acham mais bem bolado?
Pra mim tem milhares, mas os que ficam na cabeça são de Tumbling Dice e a introdução de Angie.

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


O importante é que ele criou vários riffs que se perpetuam até hoje.
Concordo com o que o John Elf afirmou acima; ele criou composições simples, mas marcantes. Palmas para ele! (2)


ebmp
Veterano
# fev/06
· votar


Porra, pra vcs o q importa é so tecnica e velocidade? Ou solos? Pra mim o Keith Richards é um dos melhores, senao o melhor guitarrista base da historia do rock... Ele nunca toca uma musica 2 vezes iguais, ta sempre improvisando e fzendo uns riffs ducaralho.. É so ouvir Can´t You Hear Me Knocking do ultimo cd ao vivo deles, Live Licks, pra vc ver.. O cara é o mestre dos riffs

Pra quem falou q o Ron Wood é melhor q ele, deve ta louco, nao passa nem perto.. Bom mesmo era o Mick Taylor, q tocou no inicio de 70 com os stones, esse sim era melhor q o Keith

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


ebmp
Um loiro q tocava com uma firebird?

ebmp
Veterano
# fev/06 · Editado por: ebmp
· votar


Nao, esse deve ser o Brian Jones...

O Mick Taylor era loiro, mas quase sempre usava uma Les Paul

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


Eu respeito o cara e tal... mas não vejo nada demais nas musicas que ele compoz com os roling stones...

Alias, acho os stones uma das bandas mais supervalorizadas da história do rock...

francisco2004
Veterano
# fev/06
· votar


Pelos riffs de Brown Sugar, Jumpin' Jack Flash, Satisfaction, Start me Up, entre outras clássicas dos Stones fazem dele um guitarrista de respeito na história do rock. Assim como Tony Iommi e Blackmore, Keith Richards provavelmente estaria no Top 10 dos riffeiros de maior sucesso da história.

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Sim, junto com Angus/Malcolm Young, Jimmy Page, entre outros.

M.Knopfler
Veterano
# fev/06
· votar


start me up é o melhor riff!

M.Knopfler
Veterano
# fev/06
· votar


mas o melhor guitarrista de todos os tempos continua sendo meu xará

ebmp
Veterano
# fev/06
· votar


Eu respeito o cara e tal... mas não vejo nada demais nas musicas que ele compoz com os roling stones...

Alias, acho os stones uma das bandas mais supervalorizadas da história do rock...


Com todo o respeito, mas acho q vc só deve conhecer os mega classicos, tipo Satisfaction.. A musica é boa, mas é tao batida que a galera ja enjoou.. Costumo dizer que as melhores musicas dos Stons sao aquelas q vc nunca ouviu.. Tem mta coisa boa escondida nos albuns deles, especialmente da decade de 70. Da uma ouvida depois em Rocks Off, Loving Cup, Winter, Memory Motel, Let it Loose, Monkey Man, Sway, Moonlight Mile, I got the Blues, Midnight Rambler

Po eu pudia fica o dia intero aqui

Drifter
Veterano
# fev/06
· votar


ebmp
Eh cara, vc conhece bastante hein... Eu tbm curto essas ai. Tem ourtas também como Silver Train, Dancing with Mr. D., Happy, Stop Breaking Down, Crazy Mama, entre outras. O que vc falou sobre as melhores músicas são as que nunca ouviu, eu tbm concordo, tem tanta gente que fala pra caramba dos Stones, mas só ouviram Satisfaction.

Falow!

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


Quando penso em um exemplo de duas guitarras trabalhando juntas em perfeita harmonia, penso nos Stones. Pra mim, é o exemplo de duas guitarras se completando. Não interessa se o Keith Richards não é fritados, não toca zilhões de notas por segundo, não faz tapping, ou coisas do tipo. Interessa que é criativo pra caramba, tem um enorme bom gosto pra timbres e parece respirar rock 'n' roll. Guitarra não é só técnica.

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


Phantom Of Death
Não vejo nada demais nele, nem velocidade, nem feeling, nem inovações, para mim, como guitarrista ele eh um cara qualquer

Herege! Burn! Burn!

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Interessa que é criativo pra caramba, tem um enorme bom gosto pra timbres e parece respirar rock 'n' roll

e que curte tomar todas...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


pra quem só gosto de fritura, ele é magro demais.

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Eu vou ver ele heheh

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


pra quem fala merda sobre o cara, apenas vejam o show pela tv e babem com a coleção de guitarras e amplificadores vintage, com os putas timbres que ele tira e com os riffs poderosos.
sem mais...

ebmp
Veterano
# fev/06
· votar


Quando penso em um exemplo de duas guitarras trabalhando juntas em perfeita harmonia, penso nos Stones. Pra mim, é o exemplo de duas guitarras se completando. Não interessa se o Keith Richards não é fritados, não toca zilhões de notas por segundo, não faz tapping, ou coisas do tipo. Interessa que é criativo pra caramba, tem um enorme bom gosto pra timbres e parece respirar rock 'n' roll. Guitarra não é só técnica.


concordo cara.. Pra mim, um dos melhores exemplos disso é Gimme Shelter ao vivo no disco ao vivo No Security... Nao da pra saber quem ta tocando o que, essa versao é mto massa!

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


o melhor guitarrista base da historia do rock
pq base? ele sola bem rpaca tbm! ele eh foda!!!

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


o dia q musica for só tecnica esta td fudido! ehehe mas reparem, qndo a musica esta perto de virar tecnica pura, os caras voltam pro basico, pra musica de verdade!

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


ele tem estilo, classe, sabe o q faz... e claro a molecada nao entende a escola dele... q nao tem nada a ver com os anos 80... afinal sem ele nao existiriam anos 80...

keith tem uma tecnica invejavel, pra quem toca blues eletrico... nao tem nada a ver com os guitar heroes q apareceram 25 anos atras...

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
ebmp

o brian nones geralmente tocava com uma vox teardrop... era feia pra kct aquela guitarra...

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


a galera daqui exagera pra criticar e pra elogiar

ebmp
Veterano
# fev/06
· votar


pq base? ele sola bem rpaca tbm! ele eh foda!!!


Mas pra solar ele é normal.. Na base que ele se destaca.. Po, ouçam Cant you Hear me Knocking pra ver do q eu to falano

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


Mas pra solar ele é normal..
normal nada, o solo de Sympatic for the Devil eh muito bonito! e de Honk tonk tbm! sem contar os Stray cat blues e por ai vai... eu acho ele um grande cara! e o Ron Wood tbm, e o Brian tbm era legal q soh!

Drifter
Veterano
# fev/06
· votar


Luigi LeBeau
o solo de Sympatic for the Devil eh muito bonito! e de Honk tonk tbm! sem contar os Stray cat blues e por ai vai...

cara, ñ tenho certeza, mas na Stray Cat Blues acho que é o Mick Taylor quem faz o solo. Tenho minhas dúvidas...

ebmp
ouçam Cant you Hear me Knocking pra ver do q eu to falano

Essa aí é boa pra caramba, aquela som meio distorcido, a afinação em G aberto, bem legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Keith Richards: grande guitarrista