Capotraste jackson

    Autor Mensagem
    lord of the string
    Veterano
    # fev/06


    Aí galera blz, com todos. é a minha primeira vez aqui, mas há meses que leio esta pagina, já até montei um apostila sobre teoria musical com o que vcs postam aqui (tsc) e tenho uma pergunta:

    Meu amigo está construindo uma guitarra para mim, e preciso saber onde posso comprar um capotraste modelo Jackson (guitarra) para ponte floyd rose. è o seguinte, vou usar madeira nobre, pau-brasil, mogno e bla´blábla´. O cara tem as madeiras e vai fazer uma para mim no capricho, ele saber fazer e vou fazer uma modelo Warrior WR1. Porém não sei o comprimento do capotraste nem onde comprar aqui em sampa. Qualquer ajuda vai ser de grande vali.
    Veleu

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    lord of the string
    Nossa, eu tava lendo e achei que vc morava no interior de algum estado distante; mas aqui em São Paulo é o lugar mais fácil pra encontrar essas coisas.
    Procura na Teodoro e na Sta Efigênia; se mesmo assim vc não encontrar vc fala que eu procuro pra vc.

    Mohammed
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lord of the string

    O lance q vc está falando chama-se LOCK NUT... tem na vintagebrasil.com

    Porém, quando vc compra a floyd rose, já vem tudo... incluindo o lock nut... não precisa comprar separado...

    Outra coisa... fica esperto ae com o lance das madeiras, pra ver se são essas mesmo, porque mogno e pau-brasil não são nada fáceis de se conseguir e tb são bem carinhas (além disso, ambas estão em processo de extinção... acho meio "anti-ético" apelar pra elas... até pq mto provavelmente são fruto de extração ilegal)... se estiver saindo barato, DESCONFIE... ah! e vai usar pau-brasil pra q?? nunca vi nego usando pau-brasil em guitarra... totalmente desnecessário...

    lord of the string
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O cara que vai fazer a guitarra é meu chapa, e vai fazer de graça, e o lançe da madeira é o seguinte: O pai de um amigo nosso amigo veio da Bahia e trouxe do mato mesmo a madeira, e por incrivel que pareça, eles usam lá como pau de cerca. Um baita desperdicio . elas vem meio bruta mesmo.

    lord of the string
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O caso do pau -brasil, e um tôco velho, mas q está sequinho, se não usar para um guitarra, vai apodrecer, ams não é de extração ilegal não.

    Galera, valeu mesmo pela ajuda, vou procura o lock nut, eu precisava do lock nut antes por que, o meu camarada vai fazer o corpo,e depois vou colocar os depais acessorios falta de temp$$$$, sabe né!

    Abraçoa todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capotraste jackson