estudar as escalas ou só as pentatônicas ou tudo junto????.....................

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # fev/06


    como é q vc estuda, faz um pouco de escala, pega musica p tirar, eu tenho ficado s´na parte técnica, não tenho tirado músicas, é entediante, devo fazer tudo junto: escala, pentatônica, acordes.Estava em aula semanal, agora fico estudando e de vez em quando chamo o prof p tirar dúvidas, q são muitas.por ser mais velho é dificil formar banda,q anima mais.Adoro metal, maiden, judas, megadeth, shaaman, etc.Como vc ordena seu estudo?

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    metalbee
    usa a busca... existem vários tópicos sobre isso....

    Alex_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    metalbee
    Camarada, na minha opinião a melhor forma é vc. fazer tudo ao seu tempo. Mas, nunca, eu disse, NUNCA deixe de estudar com o metrônomo todas as escalas possíveis por mais que seja entediante.
    A outra parte é vc. mesmo definir os seus objetivos como por exemplo: tentar tirar uma música que vc. tenha a certeza que está ao alcançe da sua técnica atualmente. Digo isso pq. não adianta vc. estar fazendo exercícios de 1234 ainda vagarosamente e cismar de tentar tirar GREG HOWE por exemplo. Uma coisa de cada vez, cada degrau ao seu tempo. Quando vc. ver, já vai estar bem longe dos "1234 vagarosos" e nem vai se dar conta...
    :o)

    Drifter
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, eu toco pra valer faz uns 2 anos, só que nunca fiz aula. É tudo no ouvidão. Já tirei muitas músicas, aliás, dependendo do som eu já tenho uma noção básica do que o cara tá fazendo, mas quando chega a hora de mostrar o que eu sei além da música, ai fica complicado. Vc pode tirar as músicas, mas estudar vêm em primeiro lugar.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    metalbee

    Acho importante treinar uma escala com um acorde soando.

    Você escreve uns 30 compassos no Guitar Pro por exemplo, e exercita a escala ouvindo o acorde que escreveu. Isso ajuda muito na percepção e você acaba percebendo como cada nota soa sobre o acorde.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudar as escalas ou só as pentatônicas ou tudo junto????.....................