Autor |
Mensagem |
Fabio Aguas Veterano |
# fev/06
Galera,
eh o seguinte...to pra pegar uma strato...achei um cara q ta vendendo por um preço muito bom ai fui la ver a guitarra, mas estou meio confuso com os modelos...tipo...a guitarra dele parece ser nova...o numero de serie dela começa com N9 e tem mais 5 digitos...logo , pelo q pesquisei deve ser de 1999 ou 2000...me corrijam se eu estiver errado!...mas fiquei meio confuso com o modelo, pq o cara me falou se tratar de uma american standart, mas ela eh um pouco diferente das q eu ja tinha visto, entao to meio bolado de estar alguma coisa de errado...vou ser mais claro...a guitarra nao tem escrito fender naquele escudo q tem na parte de tras das guitarras fender q ate hj eu tinha visto...alguem tem ou sabe de alguma guitarra q tenha semelhança a essa?? ou sabe de algo?...outra coisa...alguem poderia me explicar melhor essa confusão de modelos da fender! nao entendi nada do site...o q diabos eh uma american standart? o q diabos eh uma american series?!?!
Alguem sabe dessa guitarra strato Highway?!? qual a diferença visual dela pras outras?!?!
qq explicação sobre esse assunto será bem vinda!
abraços!
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
Fabio Aguas
american standart é a equivalente a american series a alguns anos atrás
cuidado american standart é diferente de standart
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# fev/06
· votar
A Fender rebatizou o modelo American Standard a partir do ano 2000, elas passaram a se chamar American Series.
Paralelo a isto, a fabrica da Fender Mexico passou a produzir stratos com o nome Standard, mas que são mexicanas e nada teem a ver com as antigas American Standards.
Sobre a American Standard, como o nome diz, elas são as Stratos Padrões da Fender, não são as melhores mas também não são as piores (exemplo, highways e california series da vida).
São guitarras ótimas.
Algumas caracteristicas de uma American Standard que eu me lembro são ;
- Braço com 22 trastes
- Fender escrito na tampinha do tensor (tampa de aço)
- Numero de série com 5 ou 6 digitos, as de 19?? começam com N e as de 2000 começam com Z
- O numero de serie fica atras do headstock
- As tarrachas possuem o "F" ou tem o nome "Fender" escrito, não me lembro direito.
- Na frente do Headstock, vem escrito apenas Fender Stratocaster, e logo abaixo um Made in Usa pequeno.
- A ponte dela é cromada na base e fosca nos saddles (carrinhos)
- A ponte dela tem que ter somente 2 pivos de fixação.
- Elas vem com case original da American Standard.
São essas as caracteristicas q me lembro, tive uma 96 e vendi recentemente.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# fev/06
· votar
gilbert_fritação_total
pq vc nao cria um topico soh pro seu solo, e pede pro pessoal ouvir lá ???
Coisa chata, todo topico q a gente abre tem um link teu, espera o pessoal comentar no topico q vc criou pow
|
BORG Veterano |
# fev/06
· votar
eh o seguinte...to pra pegar uma strato...achei um cara q ta vendendo por um preço muito bom ai fui la ver a guitarra, mas estou meio confuso com os modelos...tipo...a guitarra dele parece ser nova...o numero de serie dela começa com N9 e tem mais 5 digitos...logo , pelo q pesquisei deve ser de 1999 ou 2000...me corrijam se eu estiver errado!...
Sobre os seriais das guitarras fender, veja o site:
http://www.guitarnucleus.com/
|
chadox Veterano |
# fev/06
· votar
Fabio Aguas
Cara, eu tenho essa mesma dúvida que você. Também estou para pegar uma Fender Strato, o site é tudo mal explicada.
Tem umas 55 Stratos aparentemente IDENTICAS, mas você vai ver o preço, varia MUITO MUITO.
JoeCruzGuitar
"mas também não são as piores (exemplo, highways e california series da vida)."
Estranho cara, todo mundo fala mal das HIGHWAYS, mas eu fui ver o preço de uma dela nova, tá super caro, tem umas que quase chegam à 5mil reais.
Falaram para mim também: para pegar uma Reissue Japonesa aí de 57, 60, ou 62 .. fui ver o preço, tava 2500, no máaaaaximo 3 mil... Num tem algo errado não?
Tá certo que eram usadas, mas mesmo assim. Então uma highway usada vale 500 reais?
heheheeh
Não dá pra entender...Num faz o menor sentido.
|
Fabio Aguas Veterano |
# fev/06
· votar
Po obrigado ai geral pela resposta...mas se nao for abusar...
qual a opiniao de vcs sobre esses tópicos q eu coloco abaixo...sao sobre a guitarra q eu quero comprar...e tem relação com o q vcs falaram..
-> a tampa do tensor(tampa de aço) não tem escrito Fender.
->numero de serie na parte da frente do headstock.
Acham q a guitarra possa ser falsificada? Tipo...toquei nela e a bichinha faz um puta som...q na verdade eh o q importa...mas me preocupo pelo fato de futuras manutenções q sempre se fazem necessarias...enfim..
agradeço mais uma vez!
|
Fabio Aguas Veterano |
# fev/06
· votar
chadox
cara...nao cheguei a ver preço de highways pq nao queria elas...tipo...na verdade , nem pretendia trocar de guitarra agora , mas o cara me fez um preço muito bom...ai dei meu jeito aqui ...mas to bolado com isso...tipo...o cara eh gente boa e com certeza nao ta me passando pra traz...mas ele me falo q pego numa situação muito boa tb...ai fico meio bolado..
quanto a essa parada de modelos...com certeza eh mó confusão...toco guitarra a 8 anos e desde quando começei tento entender... ta dificil...
abraço!
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
Fabio Aguas
é possivel mais pouco provavel
provavelmente esse seu amigo está mau informado sobre a qual série a guitarra pertence
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# fev/06
· votar
Fabio Aguas
-> a tampa do tensor(tampa de aço) não tem escrito Fender.
->numero de serie na parte da frente do headstock
Pode ser uma American Traditional ou uma California Series, ambas americanas mas com um padrão de construção e de hardware bem inferior ao de uma American Standard ou American Series.
As Highways foram as guitarras q substituiram as series Traditional e California ;)
|
chadox Veterano |
# fev/06
· votar
JoeCruzGuitar
|
ricfs Veterano |
# fev/06
· votar
Putz eu tb não sei muito a diferença ...
Mas eu tenho uma Fender Japa de 1997, nessa época a madeira era Japonesa e as peças americanas, acho que as Japas novas não são mais assim.
E a minha nã deixa a desejar pra nenhuma dessas American, principalmente no som ... acho até melhor do que muitas guitarras que vc ouve os caras tocando ai em show e na TV ...
A minha não tem no nome na tampinha de trás, o serial fica atrás do bração, mas na parte perto do corpo da guita ... os seddles tem escrito fender.
Isso é muito relativo, acho que vc pode achar uma fender mais barata e com o som melhor do que essas de R$ 8.000,00
|