Análise da groovin gja400f

    Autor Mensagem
    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # fev/06


    Bom, recentemente comprei uma guitarra groovin gja400f na multisom....
    Esta é a melhorzinha das séries com floyd rose da groovin.

    Preço: 431 reais mais frete (o mesmo preço que o mercado livre cobra nos modelos mais baratos)

    Bom, primeiramente a guitarra é muito bonita, com tampo de flamed maple, corpo em alder, etc. 24 trastes, 2 controles de tonalidade e um de volume dois humbuckers e um single no meio e a floyd rose....

    Posso dizer que a guitarra estava “regulada”, as oitavas estavam surpreendentemente ajustadas, o único porém é que as cordas estavam um pouco altas (cerca de 3mm, não é um problema pois já estou acostumado com isso, mas vou eu mesmo abaixa-las), nada que uma regulagem resolva...

    A ponte floyd rose é justa, não desafina como uma golden, mas está longe de ser a oitava maravilha do mundo, o ideal é afinar a cada dois, três dias... isso se não abusar muito dela

    É uma guitarra honesta...

    Não tenho amp, pluguei-a no guitar rig (IMPORTANTE! Os cabos estavam sem uso a mais de três anos!!!!!) e ela chiou muito na simulação de amps, mas foi só eu criar um preset sem simulação de amp/caixa que o chiado sumiu, não sei mecher no guitar rig, pode ser coisa do programa também, ou até mesmo característica do amp (!?)



    Ps: não levei a guitarra a um luthier

    Em resumo: se você é iniciante e/ou tem pouca grana, e insiste e querer uma guitarra com floyd rose, mesmo que vc não use todos os recursos dela e mesmo que isso te custe paciência, esqueça golden, compre a groovin gja400f

    Não me peçam pra gravar nada porquê: 1) sou um merda tocando 2) linha discada não upo nada

    Abrçs

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tenho uma golden e nao desafina. meu professor disse q as groovin sao as q mais desafinam

    Williamfw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    meu colega acho q tem uma dessa, nao sei o modelo, mas é bem legalzinha, é um tipo de sunburst só q com vermelho, seria redburst? e é bem montada ela. vlw

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Williamfw

    seria redburst?

    Creio que não, seria red sunburst.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Análise da groovin gja400f