Autor |
Mensagem |
Neon Knight Veterano |
# fev/06
Gostaria de saber a preferencia da galera desse forum... A qual ponte um guitarrista versátil e que toca varios estilos se adapta melhor? às tradicionais vintage ou às floyd rose? e qual é a preferencia individual de vocês, floyd ou vintage?
|
squee Veterano |
# fev/06
· votar
eu prefiro Vintage
|
Al_Capone Veterano |
# fev/06
· votar
depende cara ... eu prefiro a vintage .. menos trabalho e tal ... mas minha jackson tem floyd e eu nao nego umas alavancadas e a finaçao segura muto mais ... mas no fundo eu sou um strateiro cara .... um dia tenho uam fender ....
|
Neon Knight Veterano |
# fev/06
· votar
Após dizer qual é a sua preferencia, diga o motivo pelo qual vc prefere a vintage ou a floyd... obrigado.
|
Al_Capone Veterano |
# fev/06
· votar
ponte vintage pela praticidade .... floyd pelas alavancadas ... e por segurar a finaçao ...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# fev/06
· votar
Floyd.
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
sou mais ponte tremolo!
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
Esse lance de q soh floyd segura afinacao eh bobagem
Tenho uma condor com trmeolo e segura umas 5 alavancadas, boas alavancadas
Tenho uma SG e segura tudo...tudo q vier
Entaum imagine uma fender....
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
LukeBR
com certeza uma boa ponte tremolo, como um schaller ou uma gotoh seguram tranquilamente a afinação
com tarrachas travadas então!
|
Igor Martins Veterano |
# fev/06
· votar
LukeBR
parcialmente concordo.
Na minha tagima com tremolo ando usando a alavanca, e tem sido bom o resultado, considerando as tarrachas originais, está mantendo legal, mesmo fazendo alguns dive bombs bem violentos.
Com boas tarrachas, grafite, e uma ponte gotoh, bem instalada, deve ficar melhor ainda.
O próprio EVH usou ponte, tremolo nos 2 primeiros albuns, até que surgiu o floyd-rose.
Mas não tem como comparar o que um floyd-rose segura, não só relativo afinação após alavanca, mas no geral, fica muito tempo afinada a guitarra, pode abusar dos bends tranquilo.
Em fender tb. desafina, mesmo nas mais tops e reguladas, palavras do próprio Eric Johnson. Numa entrevista, ele comentou que evita alavancar, usa apenas nas última música em shows.
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
O Johnson eh um doente...Todos sabem disso!
Se desafina desafina mto pouco msm...
O hendrix usava alavancadas direto...e a fender aguentava umas 6 seguidas...ateh desafinar um poco...dai ele afinava na hora
|
squee Veterano |
# fev/06
· votar
Minha fender aguenta gostoso bastante alavancada
|
ki_suco Veterano |
# fev/06
· votar
tremolo vintage eu não gosto... eu prefiro bem mais uma wilkinson então ou estilo das fender american (aquelas aguentam pra kct)
|
Facchini Veterano |
# fev/06
· votar
floyd =P
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
Floyd =D
|